quinta-feira, 22 de março de 2012

274. LEIS IGUALITÁRIAS. Agenda. Dia mundial da Água.

LEIS IGUALITÁRIAS é o que reza a constituição de cada país e em que se resume os Dez Mandamentos da Lei de DEUS: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Isto é, cada animal racional só fazer com os outros aquilo que deseja que seja feito consigo mesmo!
Ao escutar entrevistas de psicólogos, juristas e outros profissionais sobre o juri do crime do esposo que matou sua própria esposa, foi comentado que _ "a justiça fez bem em criar a lei Maria da Penha; a mulher deve logo denunciar a violência doméstica!".
Isto não é bem assim porque foi dito também _ "que o crime doméstico só acontece porque o homem se acha dono de sua mulher e quer ser obedecido por ela!".
Nas bodas de casamento ou do enlace matrimonial a mãe do noivo de braços dados entra solenemente no local e o deixa esperando por sua noiva que vem acompanhada por seu pai. Isto significa que até então o casal de noivos estiveram sob os cuidados dos pais. Daquela hora em diante os nubentes vão passar a cuidar bem um do outro, isto é, viver uma vida comum "de duas almas num corpo só" com direitos iguais de opinar e combinar em tudo por tudo, inclusive sobre o seu trajar, trabalhar ou não dentro ou fora de casa, continuar estudando ou não, planejar sua família, etc. etc. etc.
Por sua vez a mulher quis se igualar ao homem até na volubilidade. 
Conclui-se que, a pior causa do crime é a malcriação em má palavra que fere mais do que "bala perdida". Ao invés da justiça ter criado leis diferenciadas para acobertar a mulher e o menor de idade, deveria sempre ter julgado a humanidade de maneira igualitária sem ser a favor nem contra ninguém!
Isto se justifica plenamente porque a violência só acontece quando existe malcriação ou vingança. A vítima passa a ser cúmplice também porque quer "pagar a ofensa na mesma moeda!". Isto é, os conflitantes passam a conviver num clima de ódio e de rancor e se esquecem de que vivenciaram uma etapa de namoro e de noivado para se decidir a se casar e coabitar sob um mesmo teto, quando um homem escolhe a "eleita de seu coração" e lhe convida para viverem juntos. Por sua forma, a maioria dos filhos não querem mais obedecer na família nem na escola porque sabem que são acobertados pela lei que proíbe os pais bater nos filhos!
Vive-se num "jogo de empurra" onde a mulher solteira e os menores foram protegidos por leis, quando na realidade foram acobertados fora do casamento civil. 
O pior erro judicial foi apoiar a liberdade de imprensa e permitir a publicação da novela, do filme monstruoso e cruel, os contos de fada e lendas más, o desenho animado aloucado violento e abestalhado! É isto que faz o desajustamento familiar e social. Está psicologicamente comprovado "que o homem é fruto de um meio ambiente habitat!".  
O blogeducacionalvocacionalblogspot.com está cumprindo bem sua missão profética para orientar educacionalmente toda a humanidade em busca da educação vocacional como profissional do lar, do trabalho remunerado ou do próprio negócio dentro ou fora de casa. Isto, com o devido respeito a tudo que foi combinado entre cada casal, antes de ir coabitar juntos sob um mesmo teto. É preciso silenciar na hora difícil e depois dialogar ou procurar especialistas para resolver problemas cruciais. Feliz da vida, deve um levar o outro a filosofar: por que você quer mudar seu estilo de vida se combinamos uma vida a dois em comum, respeitando o seu ponto de vista e o meu? 
Assim, vai se questionando para se chegar a um acordo comum e, nunca, a intrigante vivência insuportável a ponto de cometer violência e assassinato!
Aliás, o profeta Manoel apresentou muito bem o seu programa Semear: _ "a mulher e o homem deve se vestir com decência na Casa de DEUS ou Igreja! É um lugar de oração!".
Algum homem "acha que sua mulher deve sempre se vestir com decência", hipótese levantada pelos entrevistados sobre o citado crime que está sendo julgado! "Entre marido e mulher não se mete a colher!". 
Então, não custa nada a mulher ser sempre "a mulher sensata bíblica" que cuida bem de sua família a ponto "de seu esposo se sentir feliz, lisonjeado e próspero!"; a ponto de transformar sua moradia num verdadeiro lar onde cada casal e seus filhos se combinam e se respeitam entre si e proporcionam o melhor relacionamento na família e na sociedade.
Manoel leu a bíblia sagrada sobre a passagem de que "o ministério de DEUS é variado", mas a crença e a fé é uma só: _ "Num único DEUS criador e onipotente que cuida bem do seu povo eleito!". _ "Existe os dons do DIVINO ESPÍRITO SANTO para cada um cumprir bem a sua missão nos diversos serviços prestados! Cada um tem seu dom especial graças a ação de DEUS!".
Existem várias religiões que evangelizam com eficácia. É tempo de ter fim a perseguição entre elas para todos se encher dos dons divinos, educar-se e se profissionalizar no sentido amplo da palavra e no bom sentido do bom viver!
Programas governamentais e não governamentais, religiosos e evangélicos estão subsidiando no extermínio ao vício e mau instinto, a violência e ao crime, a fome e ao desemprego, colhendo bons frutos da população.
A função específica do orientador educacional vocacional é promover mudança comportamental na clientela onde atua profissionalmente. Orientação educacional vocacional é uma disciplina curricular extra classe. É de suma importância este profissional atuar em cada escola e repartição de trabalho para haver o melhor relacionamento entre o diretor e sua clientela. Mas, na falta do mesmo, muitos diretores atuam com eficácia. Grandes exemplos já vivenciados no bom comportamento escolar foi no Colégio Nossa Senhora das Neves e o de dona Antônia de Pádua, diretora escolar da Escola Estadual Professor Clementino Câmara, em Natal. A própria diretora escolar e coordenadora das turmas aconselhava o aluno indisciplinado e passava cópias e caligrafias para ele corrigir o seu mal comportamento. Costumava mandar fazer fila ao lado de cada sala de aula. Cada turma entrava e saía bem acompanhada com seu professor. Antes de iniciar a aula, cada turma proferia contrito a oração do Pai Nosso. O silêncio reinava desde a entrada até a saída escolar. Havia um autodomínio positivo entre o corpo docente e discente em cada estabelecimento de ensino onde era feito o ensino religioso em cada sala de aula. 
A aula de formação e o ensino religioso eram disciplinas opcionais que  fazia parte da grade curricular  O resultado positivo era magnânimo e compensador no bom comportamento escolar. Todos aprendiam porque silenciavam em sala de aula. Tanto o ensino aprendizagem quanto qualquer trabalho, requer silêncio e respeito porque seu rendimento depende diretamente de um raciocínio lógico intelectual tão exato e contínuo como as quatro operações aritméticas onde o professor basta olhar para o resultado final para avaliar a questão como certa ou errada. Sua resposta é uma só e nela não a margem de erro nem tampouco meio termo porque, em cada uma delas existe a prova real ou dos "nove fora!".
Assim também acontece em cada casal que escolhe o pretendente para ser seu companheiro matrimonial em caráter vitalício. Quando titubeia e erra precisa de aconselhamentos. Precisa de alguém "que meta a colher" e os faça refletir e se posicionar conforme a sagrada bíblia: _ "Que o homem não separe o que DEUS uniu!". "É preciso se reunir e planejar para se posicionar bem!". Eis o dever de cada casal e seus filhos frequentar uma religião para se encontrar com DEUS bem representado em seu ministério divino! 
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 22 de março: Ser agradecido quando se é agraciado é dever de quem é educado! Além da célebre palavra: obrigado, existem outras expressões que denotam agradecimento ou contentamento: ah! Felicidade! Eu lhe agradeço, etc.
Dia Mundial da Água! Este líquido precioso indispensável mesmo na vida do animal racional, irracional e das plantas! Todos agradecem a DEUS por este ano onde a caída das chuvas já está acontecendo em muitos lugares do mundo, garantindo assim a água potável, higiene e limpeza a toda população! Que seja um bom inverso sem a caída de faíscas de raio elétrico que tanto prejudica; sem inundação nem tempestade!
Parabéns aos fornecedores de água e de energia elétrica que presta esses serviços de maneira contínua no dia-a dia e garantem o seu abastecimento diário no conforto e bem estar da população! Que a campanha mundial da caixa de água ou cisterna continue sendo feita para garantir a água potável e de consumo a toda  gente! 
Fonte: Programa Educacional Vocacional Saúde e Paz que é feito na manhã de 5ª feira pela Rádio FM 87.9 de Cruzeta! A Rádio de DEUS e do Povo! Reportagens da Inter TV Cabugi - Natal - RN. A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria.
Planeta Terra, 22 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer leis igualitárias!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário