segunda-feira, 12 de março de 2012

266. VIVEREMOS BEM CONTENTES. Agenda. Reportagens.

VIVEREMOS BEM CONTENTES. 8º. Canto.
Paródia Sonora ao som musical da canção: Chapeuzinho Vermelho com letra desta autoria.
Cruzeta, 17 de abril de 2000.
1. Sempre que sair / Seja bem acompanhado / Vá pra escola ou outros bons lugares! / Todo caminho deve ser livre / E nunca perigoso / Porque existem leis / Que prendem malfeitores!
Coro: Todos os dias, / com toda a gente / Merecemos paz e união / E viveremos bem contentes!
2. Todo os bons pais / Cuidam bem de seus filhos / Ensinam que se eduquem / E cumpram as boas leis! / Toda família deve conviver contente / Com toda a vizinhança / Com todos que trabalham / Pra manter-se honestamente! Coro:
3. Dentro e fora da escola / Queremos viver em paz! / Com toda a clientela / Pra ser boa gente! / Todo habitat / Deve ser tranquilo / Deixem de soltar bombas / Não matem uns aos outros! / Porque existem leis / Que prendem criminosos / E os bota no "xadrez"! Coro:
4. Todos os carentes / Procurem o trabalho / Frequentem também / Programas beneficentes! Todos devem ser fraternos / Dizer não as drogas / Ao crime a maldição / A toda perversão! Coro:
Historinha real: Antônio Júnior, sempre que vinha visitar seus pais: Antônio e Lindalva que são avôs de Mariana, costumava ir buscá-la para passearem juntos no Shopping de Natal e noutros lugares de lazer. O crime acontecia todo dia, até com bombas que ultrajavam professores e estudantes em sala de aula. Dona Lindalva, ao voltar do passeio em paz, deu graças a DEUS e entoou parte dessa canção que foi completada por esta documentarista.
Objetivo geral: estas paródias sonoras faz parte do Material Didático do Especialista em Educação composto por "mil e uma" historinhas e alguns cantos que acompanham o ritmo da história universal da civilização humana com mensagens e aconselhamentos em busca da paz mundial! É um subsídio pedagógico compensador para toda a humanidade educar-se no sentido amplo do bom viver! Gestos correlatos devem ser ensinado para desenvolver a coordenação motora e ensinar até ao jovem a prática do bem e a abstinência ao crime e a droga. Coreografias devem ser apresentadas em datas comemorativas, em festas e eventos.
Comercial - E-mail: Eleeneti30@gmail.com (tudo minúsculo). Entrega à domicílio através dos Correios.
A Agenda da Sabedoria Divina no dia 12 de março quando se comemora o Dia do Bibliotecário.
Ser bibliotecário é trabalhar numa biblioteca e ficar disponível, observando e atendendo cada leitor amigo ou eventual que entra à procura de alguma obra literária para ler ou pesquisar!
Deve haver um consenso geral para todos usufruir a mesma conservando tudo e nunca retirando nem danificando seus livros e arquivos porque é um patrimônio histórico que deve ser preservado e nunca destruído nem roubado!
Biblioteca significa um local onde se guarda e arquiva muitos livros didáticos, literários, etc.
Reportagens: 1. O Jornal O Domingo na Campanha da Fraternidade e Saúde Pública alertou sobre a saúde pública e o perigo da automedicação. _ "O uso indiscriminado de medicamentos preocupa autoridades de vários países. A Organização Mundial da Saúde revela que 10% de internação hospitalar é provocada por reação adversa a medicamento. Nesses casos um remédio pode anular o outro ou potencializar um efeito colateral. De acordo com o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, os medicamentos ocupam o primeiro lugar nas intoxicações em seres humanos".
_"Alguns cuidados devem ser tomados para evitar a morte por automedicação: guardar o medicamento fora do alcance de criança, ler o rótulo ou bula antes do uso, não tomá-lo no escuro nem com prazo de validade vencido". 
_ "O Ministério da Saúde combate a automedicação com o fracionamento do medicamento, isto é, o paciente só pode levar a dosagem prescrita pelo médico".
2. _ "Prótese de cabelo e peruca aumenta a auto-estima". 
Aliás, a medicina e a indústria de produtos cosméticos e de beleza em muito contribui para ter fim a calvície, a queda de cabelos, caspa, piolho e outras doenças e peste do couro cabeludo, com tratamentos e shampoos adequados e eficazes para todo tipo de cabelo. 
_ "O dia 08 de março foi dedicado a prevenção contra doenças renais". 
É preciso tomar 02 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento dos rins. A sabedoria popular antiga diz que a água de poço e de cacimba pode prender muito a urina e ocasionar pedras nos rins. Joafran e Damião Augusto da Silva dizem que os médicos recomendam o chá de quebra pedra para esmagalhar as pedras dos rins e expeli-la pela via urinária. _ "É preciso tomar o chá até o médico dar um diagnóstico positivo de acordo com a ultrassonografia! O chá é feito e deve ser tomado substituindo a água até a cura!".
Uma campanha mundial deve ser feita para todo telhado aparar a água de chuva e tratá-la devidamente para a água potável ser sadia e purificada. Toda residência domiciliar e prédio deve construir uma cisterna ou possuir caixa de água para aparar a água de chuva e evitar que o seu excesso provoque inundações em ruas e avenidas. Basta abrir a torneira direto para o esgoto geral depois que o depósito de água estiver cheio.
A goiaba é uma ótima fruta que controla a sacarose no sangue. Tem vitamina C 4x mais do que a laranja e 6x mais do que o limão. É recomendável para o diabético. O Jornal Hoje ensinou o Ketchup de goiaba.
_ "O Serviço de mete-reologia atesta que a caída das chuvas teve início em Natal. Muitas ruas viram riachos!".
Única solução mundial: deixar meio metro em solo nu nas laterais do calçamento e do asfalto e no meio das avenidas que deve ser coberto com grama para evitar lama e sujeira entupindo bueiras. Aliás, um desafio é dado aos governos para haver uma experiência mundial no plantio de grama nas estradas não asfaltadas Tanto é econômico como contribuía para uma viagem tranquila sem atoleiro e sem trepidação pelas estradas a fora! Mãos à obras, governos executivos!
Graças a DEUS... _ "O prefeito municipal de Cruzeta: José Sally de Araújo e parceiros particulares inauguraram a Ponte José Batista dos Santos sobre o Rio Quimporó, em Cruzeta - RN". Que todo governo siga esse bom exemplo administrativo e faça ponte ou passagem molhada em todo o mundo para todo veículo conduzir bem seus passageiros e fazer todo o seu trajeto de viagem sem empecilho nem atoleiro! Para jamais um estudante perder um só dia de aula porque ficou impedido de estudar por falta deste benefício público em sua trajetória escolar. Aliás, o maior presente que todo governo dar aos seus conterrâneos é a garantia do estudante em sala de aula, desde o 1º. Ao último dia letivo escolar. Afinal, é o estudo que garante a profissionalização e dar oportunidade igualitária de acesso social de maneira legalizada, mediante o esforço pessoal de cada um. A escola tem como função completar a educação da família e profissionalizar o cidadão.
Bibliografia: Citações feitas. Inter TV Cabugi - RN 1ª Edição. Natal. 
Planeta Terra, 12 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO pedagoga brasileira.
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário