sexta-feira, 16 de março de 2012

268. CANTEMOS ALEGREMENTE. Lei Penal. News Sudeste. Agenda.

CANTEMOS ALEGREMENTE.Paródia Sonora ao som musical do canto: Samba Lê, lê.
Cruzeta, 16 de outubro de 1998.
1. Os bons pais são amigos! / São pessoas leais! / Cuidam bem de seus filhos! / Trabalham para o seu sustento!
Coro: Viva sempre assim! Boa gente! / Cante alegremente! Pessoal! / Seja paciente e conselheiro! Bons pais! / Obedeça direitinho! Garotada!
2. Que todo professor seja legal! / Ensine educação! / Mantenha um autodomínio positivo! / Sobre todas as turmas de estudantes! (Coro).
3. O silêncio é necessário, como é! / Pra todos raciocinar bem! Muito bem! / Em casa e na escola! No evento! / Aqui e em todo lugar! Vamos saber silenciar! (Coro).
4. Gente educada já sabe, e como sabe! Só fala o necessário, baixinho! / No momento oportuno, na hora exata! / Baixinho e com todo o cuidado, com atenção! (Coro).
5. Gente educada se alimenta bem, mastigando! / Na hora das refeições, lanche e merenda! / Lava bem suas mãos, a dentição! / Senta à mesa e come o necessário, nunca é guloso! (Coro).
6. A garotada precisa, como precisa! / A escola frequentar, já já! / Pra crescer e ser gente, bom cidadão! / Estudar e se profissionalizar! Pra trabalhar! (Coro).
7. Todo estudante compreenda, muito bem! / Que deve silenciar e escutar, pra poder falar! / Fazer toda atividade, com responsabilidade! / Na escola e no lar, em todo lugar! (Coro).
8. Todos devem ser amigos, aqui e lá! / Cuidado pra nunca xingar, nem brigar! / Nunca chutar os colegas, nem seus filhos! / Nunca empurrar nem beliscar, nem matar! (Coro). 
Toda a humanidade precisa ser bem ensinada "para a lei penal que cada vez mais prende quem violenta, agora até cachorro e animais domésticos" até com 05 anos de prisão (News Sudeste em 15 / 03 / 12), ensinar bem muito antes de criar lei que prende o violento! Estas leis de prisão a quem violenta deve ser vetada em favor de uma lei universal para toda instituição e empresa, a começar da escola e do presídio, expor as postagens deste blogeducacionalvocacionalblogspot.com em murais e painéis. Isto se justifica porque "o ser humano é fruto do seu meio ambiente habitat!". É preciso o Programa de Leitura treinar os Agentes de Leitura para ler também este blog onde assuntos polêmicos são refletidos com ensinamentos preciosos à luz divina do oráculo de DEUS que é transmitido a sua humanidade através desta profetisa.  Afinal, em caso de violência doméstica, todo envolvido tem culpa. Isto se justifica porque ela só acontece quando 02 ou mais são malcriados e respondem a insulto ou não querem obedecer e, até humilham! 
Em relação a violência do animal racional e irracional é só a mídia substituir novelas e crimes pelo bom ensinamento, inclusive em como domar animais e lidar bem com eles sem violentá-los! É preciso oferecer cursos gratuitos de relações humanas para qualificar os pais e a babá ou quem cuida de alguém para conviver bem na família e no hospital. A cabeça humana está impregnada da novela, da maldição e das tentações, inclusive pela noite e madrugada afora, ocasionando insônia e estresse em quem liga o meio de comunicação e quem é perturbado por essas ligações!
Moral: Justiça! Já basta de tanta prisão! Antes de prender, precisa ensinar! Qualificar toda a humanidade! Todos precisam educar-se através do dom sublime da palavra divina que vem da educação vocacional!  Prisão só traz revolta! Afinal, um pai e uma mãe faz muita falta em casa, especialmente na manutenção de sua família! Até a lei penal que prende os pais de menores criminosos deve ser vetada em favor da creche infantil obrigatória ao menor criminoso até 18 anos de idade e sua profissionalização remunerada! Em favor do ensino integral obrigatório com alimentação gratuita para toda e qualquer escola. Eis porque o preso e o deficiente deve trabalhar na agricultura e na pecuária para abastecer toda escola com a alimentação sadia gratuita, prescrita pelo nutricionista! 
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 15 de março: Dia do Circo. Ser empresário de circo é ter o dom divino de oferecer um espetáculo ao público aonde a maior atração é o próprio artista treinado e domador de animais selvagens de pequeno e grande porte e, até de aventureiro corajoso que apresenta verdadeira e fantástica cena mágica, no trapézio ou no globo da morte onde motoqueiros corajosamente não saem de seus trilhos e arrepiam com a sensação vislumbrante de sua capacidade e competência na direção!
Os palhaços fazem rir e "desopilar o fígado!". Os animais domados e mestrados fazem peripécias incríveis que só se acredita indo assistir esse maravilhoso espetáculo que agrada o infanto juvenil adulto e idoso em uníssono até no preço razoável e accessível a toda camada social!
Esses deveriam ser os programas oferecidos por todos os canais de televisão; deveriam passar aos domingos, feriados e nas férias por toda rede de cinema de todas as cidades!
Os próprios domadores de animais deveriam oferecer cursos aos donos dos mesmos, ganhando cada vez mais e fazendo o bem a todos por onde atuassem!
Todo animal doméstico deve ser obrigatoriamente domado e bem orientado em sua criação até no tipo de ração, vacinação, ser criado fora de casa e longe das crianças ou demais pessoas, etc.
16 de março: A educação vocacional que cada pessoa recebe na família e na escola só será bem recompensada e incorporada se o receptor ou educando tiver boa vontade!
Por isto, o termo certo "é promover e oferecer educação" e, nunca, "educar alguém!". Isto se justifica plenamente porque "ninguém educa outro" se ele não quer "educar-se!". É a tal história dos pais e da escola que ensinam e ainda existe mal educados e malfeitores porque não quiseram educar-se! Eis a pior causa da violência!
Bibliografia: Cantos Didáticos Rainha Celestial, A Agenda da Sabedoria Divina, reportagens e visita a sala de Projetos da Secretaria Extraordinária da Cultura - RN para solicitar a leitura deste blog no Programa de Leitura neste estado e em todo o Brasil que está sendo feito pelos agentes de leitura.
Planeta Terra, 16 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO agente de leitura internacional por este blog.   

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário