sexta-feira, 23 de março de 2012

275. CANÇÃO DO ABC. Agenda.

CANÇÃO DO ABC. 16º. Canto.
A de Amor
B de Bondade
C de Casa
D Divinal
E de Escola
F de Fé
G de Gente
H de Humanidade
I de Infinito
J de Janela
L de Luz
M de Meninada
N de Natureza
O de Oceano
P de Paz
Q de Querido
R de Reino
S de Som
T de Todos
U de Uva
V de Verdade
X de Xaxado
Z de Zezé!
Escola Estadual Félix Pereira de Araújo, 30 de agosto de 1998, desta autoria.
Esta canção foi composta sem as letras: K, W, Y que faziam parte do alfabeto da língua portuguesa, foram retiradas e, deste ano em diante, vai voltar a fazer parte do alfabeto novamente na sua nova nomenclatura.
Quem costuma acessar o blogeducacionalvocacionalblogspot.com e encontrar alguma postagem dedicada ao ensino escolar, é só presenteá-la a algum parente ou amigo estudante. Obrigado!
O 14º. Canto canto: O Aniversariante, pode ser encontrado na postagem nº. 107 de 20 / 08 / 11.
A Agenda de 23 de março de 2012: Dia Mundial da Juventude. Dia dos Animais.
A juventude é uma fase da vida de cada pessoa que inicia aos 12 anos de idade e vai até aos 21 anos quando se atinge a maioridade e se passa a ser considerado socialmente adulto, isto é, "dono de suas ventas", na expressão popular; responsável por seus atos! Nessa idade todos já arcam com a responsabilidade de ter formado um bom caráter e melhor personalidade!
Os animais domésticos são bichinhos de estimação que são criados pelas pessoas; todos precisam de vacinação e outros cuidados veterinários para evitar molestar seus donos com doenças incuráveis como a raiva e outras. 
Parabéns aos governos que oferecem vacinação pública e gratuita aos animais racionais e irracionais, garantindo assim saúde para todos que convivem sob um mesmo teto ou nos pátios e campos rurais.
Parabéns aos que oferecem ração animal balanceada e medicamentos para todo tipo de animal que convivem no nosso planeta terra!
Já existe a inseminação artificial que melhora a qualidade e a produtividade dos rebanhos animais; isto deve ser popularizado para todo pecuarista usufruir desta invenção tecnológica que só pode garantir uma melhor e maior quantidade de produção animal por menos custo. Isto é um desafio para se tornar lei universal. Todos precisam diminuir a inflação em todo o mundo para ter fim roubo, furto, assalto e sequestro!
Fonte: Cantos Didáticos Rainha Celestial. A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria.
Planeta Terra, 23 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, escritora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário