terça-feira, 20 de março de 2012

272. ÉTICA PAZ E UNIÃO. Agenda.

ÉTICA PAZ E UNIÃO. 12º. Canto. Paródia Sonora ao som musical do canto: Tengo, Te lengo, Tengo com letra desta autoria. Cruzeta, 20 de agosto de 2001.
1. Ética paz e união! / Canta toda gente! / Pra Ney... Renato e toda garotada / Estudar e aprender!
2. Ética paz e união! / Canta a meninada! / Pra Mariana... Gabriel e a criançada... / Profissionalizar-se futuramente!
3. Todos precisam da ética! / Pra criar bem a meninada! / Miguel... Pacífico e demais... / Ser sempre normal e sadio!
4. Paz pra todos nós! / Canta os convidados! / Parabéns pra você! / No seu aniversário!
5. Ética paz e união! / Deve ensinar uns aos outros! / Pra assim conviver... E buscar a profissionalização! 
6. Ética paz e união! / Faça todo o pessoal! / Incorporar o bom ensino / Formar o melhor caráter!
7. Ética paz e união! / Deve a todos ajudar... / Formar a melhor personalidade! / Competência e qualidade!
8. Esta trilha sonora! / Ajuda toda a população... / Incorporar a educação! / Ser unidos com boa ação!
9. Estes princípios fundamentais... / Faz todos cumprir as leis! / Aqui e acolá... Pra ter fim todo o "xadrez!".
10. Esses princípios sociais... / Vai buscar os excluídos, / Todos os evadidos! / Pra ter fim a criminalidade!
Ao som musical os estudantes alicerçam cada vez mais a ética, a paz e a união. O bom comportamento humano se torna prioridade na vida de todos. Eis o dever universal destas postagens serem impressas no dia-a dia para, mesmo o adulto ou idoso se reunir na família e na sociedade, refletir e por em prática os melhores bons hábitos e bons costumes! Para todos se inserir num contexto social de ética paz e união: três princípios fundamentais que têm toda a capacidade de promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre!
Estas paródias sonoras devem fazer parte da realização de festas e eventos onde coreografias com danças e  gestos significativos animam a platéia e fazem idosos dizer feliz da vida: _ agora sim, estou revivendo bem o meu passado onde a ética paz e união reinava na família e na sociedade! 
Seria maravilhoso que fizesse parte em sua íntegra da programação da rede de televisão e rádio, com o devido respeito aos direitos autorais, para substituir os programas e desenhos animados que se dizem infantis, mas não passam da violência e da maldição das novelas, dos 600 "mil diabos" satânicos e de todos que tentam e publicam o mal.  Todo o mal deve  conscientemente deixar de ser publicado no mundo todo! O que ganham publicando o mal? Milhões em dinheiro que dar para expandir as emissoras de rádio e de televisão e vender milhões de livros, mas "no fundo do poço" "não tem dinheiro no mundo que compre saúde e felicidade porque elas não são compradas e, sim vivenciadas,  afirma a nossa bíblia sagrada!
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 20 de março: Pedir licença quando se quer falar com alguém que está conversando com outra, tanto para passar entre elas quanto para participar da conversa, é dever de todos que primam pela educação!
Todo palestrante, conferencista, professor ou locutor nunca deve ser interrompido "pelo pedir licença" ou participar da oração verbal que está acontecendo por alguém; nesse caso se deve chegar e sair do local sem pedir licença nem dizer tchau! As perguntas devem ser feitas com o pleno consentimento coordenado de quem estiver responsável pelos trabalhos da mesa ou púlpito!
O púlpito é um lugar reservado "ao pedestal" da oratória. Era erguido em igrejas, praças e noutros lugares. Ainda hoje eles existem e ficam vazios, sem ser usado! Seria maravilhoso que esse bom uso voltasse a ser construído e usado na Casa de DEUS ou Igreja, nas praças e em todo o lugar. Outro bom uso que foi extinto e deveria voltar era o palco em sala de aula onde o professor ficava "em seu pedestal" e via todos os alunos da classe. Atualmente, tem escola que não oferece sequer um birô nem uma mesa com gavetas e chave para o professor colocar seu material didático e evitar que testes e provas, até de concurso ou de vestibular,   sejam roubadas!
Na década de 50 do século passado, o Colégio Nossa Senhora das Neves e a Escola Doméstica de Natal fizeram uma experiência modelo de liberdade e abertura democrática escolar na América Latina. O 1º. Preferiu continuar adotando a filosofia de ensino tradicional da Suíça porque: _ "O ser humano não está pronto para viver em liberdade!". Depois "afrouxou as rédeas". 
Atualmente, nem todo autodomínio positivo do superior para com o subordinado em governos e governados, pais e filhos, professor e estudante, empreendedor e trabalhador é o mesmo da filosofia de vida tradicional quando todos obedeciam apenas com um olhar ou "ameça de peia!". O silêncio reinava na família e na sociedade e "ninguém era nem besta" de se intrometer na conversa nem perturbar na sala de aula! 
Todos devem agradecer a DEUS pelo dom gratuito da vida e educar-se no bom sentido do bom viver! Aliás, já é tempo da sociedade viver bem em liberdade e saber silenciar em sala de aula e em todo e qualquer lugar, onde os valores pessoais deve reinar!
Referências: Cantos Didáticos Rainha Celestial e A Agenda da Sabedoria Divina desta autoria. Comentários.
Planeta Terra, 20 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que adora viver em liberdade!


6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário