quarta-feira, 7 de março de 2012

261. PARÓDIA SONORA. Agenda. Legislação.

Vovó Ete e seus Netinhos. Paródia sonora ao som musical do canto de roda: Ciranda, Cirandinha.
Cruzeta, 20 de agosto de 2000.
Refrão: Gira, gira, criançada! Na ciranda, cirandinha! Canta, canta, na grande roda! As cantigas da vovozinha!
1. Vovó Ete que nos destes, é boa e conselheira! Seus bons filhos e bons netos... Vão segui-la na carreira! Refrão:
2. Ela tem  milhões de filhos... Muitos outros são seus netos... Dela gosta bem muito, Com esmera devoção! Refrão.
3. Em cada aniversário, Reunidos pra valer! Nem que seja pra dizer: parabéns pra você! Refrão. 
4.Quando oferecem festas, Toda a criançada vibra! Com a fila das lancheiras! O pipoco das bolinhas! Refrão.
5. Toda esta garotada, Sempre escuta vovó Ete! Em suas historinhas reais! Que sempre, sempre são demais! Refrão.
Este é o 4ª paródia sonora dos Cantos Didáticos Rainha Celestial desta autoria. Tem como objetivo geral enriquecer o repertório musical no aniversário da criançada e para subsidiar o professor do ensino infantil em sala de aula com gestos significativos durante a entonação dos mesmos.
Agenda do dia 07 de março: Todos têm o dever de resolver todo e qualquer problema através dos poderes constituídos locais e internacionais!
A legislação tem o dever de rever a lei ambiental na preservação animal para sanar o problema de morcegos se fixarem na Casa da Cultura de Cruzeta e em todo e qualquer lugar. A lei não permite matá-los e, sim, afastá-los! A SUCAM já visitou o local e os morcegos continuam instalados nessa casa cultural e em muitas moradias. Será que é correto afastar animais nocivos e combater a sua extinção se eles transmitem doenças incuráveis a população. Transmitem mau cheiro a ponto do profissional público que verifica a caixa de água sair dizendo que o mau cheiro dos morcegos está insuportável? Quem garante que a água seja pura!
Moral: de nada adianta preservar a vida de animais nocivos transmissores de doenças e mau cheiro! Afinal, todos estão cuidando da saúde da população em âmbito mundial. Que a própria legislação vete essas leis injustas e desnecessárias! Afinal, "todo mal deve ser cortado pela raiz", determina a nossa bíblia sagrada! É preciso que toda a gente faça por onde DEUS e sua humanidade seja feliz até na preservação de animais domésticos e mande matar todo animal nocivo e inútil! "Um elefante chateia muita gente!", imagine o quanto chateia ter que suportar leis injustas que acobertam animais nocivos transmissores de doenças e de mau cheiro! Ter que trabalhar ou frequentar um local cultural contaminado por morcegos! Ademais, o morcego tanto incomoda na cidade como na zona rural, transmitindo doenças ao rebanho animal bovino, caprino, ovino e outros que servem de alimento para o ser humano! "É dose pra mais do que pra elefante!". Precisa a legislação mundial dar um fim nessa maldição humana!
Bibliografia: Cantos Didáticos Rainha Celestial e A Agenda da Sabedoria Divina desta autoria. Legislação.
Planeta Terra, 07 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO especialista em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário