segunda-feira, 19 de março de 2012

271. FAMÍLIA BENDITA. Agenda.

FAMÍLIA BENDITA
I
Existem milhões de famílias benditas
"Neste mundo de meu DEUS!".
Também, pudera, foi ele que criou
O seu semelhante racional!
II
Francisco Pinheiro Borges
E Josefa Bezerra Borges
Milhões de outros casais
Fazem parte da mesma!
III
No dia dezenove de março
Nasceu Maria José Borges de Araújo!
No próximo dia vinte e sete
Franklin Pinheiro Borges também!
IV
Este blog lhes parabeniza
E aos que nasceram em março também!
A sociedade moderna é tão competente e perfeita que vivem numa grande fraternidade universal. Em todo local de trabalho, especialmente no ensino escolar e, em cada religião e igreja ou Casa de Oração, os aniversariantes são lembrados com lindos cartazes com sua fotografia e a data de aniversário de cada mês. Os aniversariantes dizimistas são agraciados pela paróquia com a santa missa em ação de graças pela passagem de sua data natalícia. Recebem também um lindo cartão de parabéns e de agradecimento em contribuir com o dízimo.
Em 1991, quando lecionava orientação educacional vocacional na Escola Bartolomeu Fagundes, em Natal, esta documentarista fez um panfleto colorido com o desenho de um sorvete. Nele, colocou o nome dos aniversariantes do mês de março! João, diretor escolar, assim se expressou: _ "Eu já tive de ver um profissional competente, mas como você: é realmente demais! Quando os alunos virem seus nomes nesse significativo sorvete vão vibrar de alegria!".
O belo sorvete com o nome dos aniversariantes foi um verdadeiro sucesso na conquista do bom comportamento da clientela escolar! Assim, foi o pleno êxito educacional vocacional em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive na periferia das favelas de Natal. Foi ensinado até que, quando fossem para o lazer, levasse alguma coisa para vender para ter fim o vício do roubo e do furto, do assalto e do sequestro! Visite amigos e venda pelas revistas ou coloque uma placa com a venda de dindim! Comece a ser manicure, cabeleireira ou artesã para nunca furtar o alheio e ajudar na família, até porque: _ "De grão em grão a galinha enche o papo!". Abra uma poupança ao invés de comprar a prestação! Coloque a pratinha no mia ero "do porquinho" que é o que rende mais! 
No século passado surgiu a mulher heroína que se dar à respeito e ganha de alguma forma ao lado de seu esposo para suprir bem o orçamento doméstico de maneira digna e honrada. O comércio ambulante  se alastrou pelo mundo a fora! Resta todo governo e autoridade, inclusive os que fazem o Ministério de DEUS em cada religião, proibir o comércio ambulante na periferia da casa de oração, em cada prédio e repartição de trabalho para ter fim o vício da gulodice, a obesidade, a diabetes, o câncer, e doenças ocasionados pelo acúmulo de alimentos no organismo! Outro dia a terapeuta Sandra estava explicando que o câncer acontece com placas acumuladas pelo excesso de comida.
Outrossim, muitos evangélicos costumam evangelizar a criançada no mesmo horário e noutro local, na hora do culto evangélico dos crentes jovens e adultos! Isto é uma medida de pleno êxito na hora da oração e evita crianças estressar no corre e corre dentro das igrejas. Ademais, todos vão para a Casa de Oração, Igreja, Abadia ou Tabernáculo para um encontro com DEUS em oração e, nunca para se cansar com filhos nos braços nem tampouco se estressar com conversa paralela nem com crianças inquietas que não querem ficar em oração na posição contrita como seus pais! 
O silêncio deve reinar em todo e qualquer lugar! cada um deve ficar quieto em seu lugar e só falar na intercalação de voz ou de som, de maneira coordenada e no momento preciso. Quando toda a humanidade valorizar estes ensinamentos e pô-los em prática, o ensino aprendizagem e o bom comportamento vai render 100% em toda a humanidade terrestre! Vamos experimentar, minha gente! _ Ora se vamos! _ Agora e já e, para todo o sempre, se DEUS quiser e sua humanidade também!
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 19 de março: Dia da Escola e do Consertador!
A escola é uma instituição universal criada desde a antiguidade com o objetivo de oferecer educação e conhecimentos aos príncipes e a corte dos reinados antigos; depois, a mesma começou a existir para a classe rica através do ensino particular em residências.
Na idade média o próprio povo exigiu dos reis daquela época o ensino profissionalizante; atualmente é obrigatória a matrícula de todo menor nos estabelecimentos públicos ou privados com o objetivo de completar a educação de responsabilidade dos pais sobre seus filhos e profissionalizá-los em sua maioridade!
Aproveitem para no futuro serem os melhores profissionais devidamente educados e nunca preguiçosos nem marginais.
Nesta data muitos fazem experiências metereólogas para saber se o ano vai ser ou não de bom inverno, dependendo das barras e nuvens no céu ao alvorecer ou anoitecer!
Referência: A Agenda da Sabedoria Divina com poesia e experiências vivenciadas na família e na sociedade por esta cidadã do governo celestial num pacífico novo mundo bíblico!
Planeta Terra, 19 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, especialista em educação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário