domingo, 18 de março de 2012

270. A CRIANÇADA APRENDE! Agenda.O Valor da Religião.

A CRIANÇADA APRENDE. 11º. Canto.
Paródia sonora ao som musical do canto Garibaldi com letra desta autoria. Cruzeta, 25 de julho de 2001.
1. A criançada na escola / Aprende com o professor! / Já sabe o abecedário / E já ler que só doutor!
2. Já sabe os algarismos / Do zero até o nove! / Com eles formam numerais / Que aprendem bem ligeirinho!
3. Um é ímpar, dois é par! / Três é ímpar, quatro é par! Cinco é ímpar, seis é par! Espere aí que digo já!   
4. Sete é ímpar, oito é par! / Nove é ímpar, dez é par! / Porque zero é pra formar / As dezenas de par em par!
5. Todo número é formado / Por estes algarismos / Indicam se são pares / Ou se são numerais ímpares!
6. É bem fácil memorizar! / Vamos todos aprender! / Vamos todos saber ler! / E contar para valer!
7. Agora eu sou feliz! / Já sei ler e escrever! / Sei somar diminuir! Sou sabido pra valer!
Coro: A benção papai! / A benção mamãe! / A benção bons avós! / Com infinita saúde e boa profissão! (Bis).   
Este subsídio pedagógico tanto auxilia no ensino aprendizagem como faz a criançada aprender e memorizar várias disciplinas ao som musical, a maneira mais fácil de se relacionar com o público em busca de bons hábitos e bons costumes que podem condicionar toda a população ao bom comportamento e ao compromisso de transformar "o bicho papão" da matemática numa eterna brincadeira. Assim, todos são incentivados a respeitar seu professor e silenciar em sala de aula: o ponto culminante que precisa ser galgado por toda a clientela escolar.
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 18 de março: Todos precisam ser bastante inteligentes e educados para seguir um horário certo nas horas das refeições a exemplo dos senhores: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges que criaram 11 filhos legítimos e 05 adotivos; todos chegavam nas horas exatas das refeições e se alimentavam sentados à mesa, cada um em seu devido lugar reservado!
Todos se alimentavam em silêncio ou escutando algum aconselhamento, ou uma conversa informal baixinho e sem contratempos!
Isto, além de proporcionar saúde e bem estar é uma boa oportunidade de se reunir com familiares com o devido cuidado de mastigar bem os alimentos e se alimentar ao menos de três tipos de alimentos disponíveis em cada refeição para ter fim gulodices e besteiras em rejeitar alimentos; estes devem ser sadios e bem preparados para agradar aos diversos paladares!
Muitos outros casais antigos e da atualidade ainda conseguem manter este modelo de família. Parabéns!
O valor da religião é imensurável! É a ponte de ligação que une DEUS a sua humanidade desde os patriarcas e profetas que transmitem o oráculo divino a toda população até o ministério de DEUS que é feito por várias religiões que cumpre e ensina o decálogo.
Cruzeta é bem servida com umas 06 religiões diferentes. A Igreja Católica Apostólica Romana ofereceu o I Aprofundamento do Encontro de Casais com Cristo, um Cristo ressuscitado que cura e opera milagres no melhor relacionamento em cada família constituída e na comunidade. 
O Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil foi ao altar de DEUS para receber a benção do sacramento do matrimônio com a jovem diretora escolar da Escola Estadual Otávio Lamartine. Outra Igreja Evangélica também abençoou um casal que também se uniu em matrimônio.
Cada religião acompanha seus fiéis e crentes através das diversas pastorais e evangelização para cada vez mais alicerçar o seu valor imensurável na magia do bom comportamento. Parabéns!
Referências: Cantos Didáticos Rainha Celestial e A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria. O valor da religião com encontro de casais e enlace matrimonial.
Planeta Terra, 18 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO à serviço de DEUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário