domingo, 11 de março de 2012

265. LIVRO BÍBLICO DO ÊXODO. Canto. Agenda.

Leitura do livro bíblico do Êxodo, 20, 1-17.
Naqueles dias, DEUS pronunciou todas estas palavras: _ Eu sou o Senhor teu DEUS que te tirou do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti imagem esculpida nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, ou embaixo, na terra, ou do que existe nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante destes deuses nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu DEUS, um DEUS ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso da misericórdia por mil gerações com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Não pronunciarás o nome do Senhor teu DEUS em vão, porque o Senhor não deixará sem castigo quem pronunciar seu nome em vão. Lembra-te de santificar o dia de sábado. Trabalharás durante seis dias e farás todos os teu trabalhos, mas o sétimo dia, é sábado, dedicado ao Senhor teu DEUS. Não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu escravo, nem tua escrava, nem teu gado, nem o estrangeiro que vive em tuas cidades. Porque o Senhor fez em seis dias o céu, a terra e o mar e tudo o que eles contêm; mas no sétimo dia descansou. Por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
Honra teu pai e tua mãe para que vivas longos anos na terra que o Senhor teu DEUS te dará. Não matarás. Não cometerás adultério. Não furtarás. Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma que lhe pertença. Palavra do Senhor.
Eis a sublime missão de cada religião, cada governo e autoridade tornarem tudo coerente com a bíblia que foi escrita e inspirada pelo próprio DEUS. Eis o dever universal das leis serem aplicadas igualmente para povos e nações, sem distinção de etnia, nacionalidade, raça, cor de pele, gênero pessoal, faixa etária e classe social. Eis o dever de todos serem corrigidos com o tratamento médico, trabalho remunerado, tornozeleira e câmera, dentro ou fora da prisão! Eis o dever de criar uma censura de liberdade de imprensa para cumprir-se o decálogo e o animal racional ser condicionado pela mídia ao bom comportamento de acordo com o princípio psicológico: "o homem é fruto de seu meio ambiente habitat!". Nada de novela nem de tentação para nunca cair na tentação de maltratar de maneira imprevista, nem contrariar as leis justas coerentes com o decálogo!  
Paródia Sonora ao som musical de Samba Lê, Lê e letra desta autoria. 7º. Canto: Cantem e agradeçam. Cruzeta, 17 de julho de 2001.
1. Todos precisam educar-se, ligeirinho! / Pra deixar ruindades e tentações! / O mal não atinge os bons, para sempre! / Não assusta nem amedronta, nem um pouquinho!
Coro: Cantem, louvem, agradeçam, gente boa! / Vamos ficar bem contentes, comemorar! / Vibrem achando graça, toda gente! / Ficamos livres da bruxaria para sempre, obá, obá!
2. Os malfeitores viraram bonecos, para sempre! / Eles não fazem mais o mal, é verdade! / Precisam cumprir as leis, como precisam! / Pra deixar de ser malvados, de tentar! Coro:
3. Todos devem sempre obedecer, e como devem! / Aos bons pais e superiores, aqui e lá! / Ao seu bom professor, pessoal! / Pra crescer e ser gente boa, pra valer! Coro:
4. Todos devem se comportar bem, muito bem! Pra ser amigos de todos, aqui e lá! / Nunca arengar nem brigar, cuidado hein! / Nunca xingar nem se vingar, em todo lugar! Coro:
5. Que as maldições e tentações tenham fim pra sempre, já, já! / Quantas felicidades Mariana, vão comemorar! / Agora ninguém mais assusta, né vovó Ete! Graças a você minha netinha! E aos PAIS celestiais! Coro.
Ao chegar na casa de minha neta Mariana que tinha apenas 03 anos de idade, ao receber-me, ela entoou esse canto que foi completado. Isto, porque estava assistindo um filme com bruxas que a impressionou muito!  Com alegria e entusiasmada os estudantes entoam estas paródias e promovem mudanças comportamentais, lembrando-se que, o silêncio deve reinar na família, na escola, no trabalho, no lazer e em todo e qualquer lugar para ecoar tão somente a voz do emissor ou do receptor em uníssono ou na coletividade e som, de maneira coordenada e bem organizada! Como seria maravilhoso que as maldições fossem recolhidas, prensadas e servissem de aterro na construção! Pra que continuar permitindo a fabricação e venda do mal se assustam e provocam mal comportamento? Pra coisa nenhuma, à não ser para ser reciclado, a começar pelas imagens e retratos de Jesus Cristo e dos mártires que deveriam ser transformados na imagem do Cristo Redentos ressuscitado! Afinal, faz quase 02 milênios que ele foi morto e ressuscitou ao terceiro dia!
Agenda do dia 11 de março: Veja amigo, ter tudo isto: silencio, só falando o necessário e na hora certa! Educação, sabendo usar da liberdade só fazendo tudo que não prejudique a si nem aos demais semelhantes racionais! Trabalho...  Executar um trabalho remunerado na maioridade e conviver dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia! Amor verdadeiro e recíproco... E criar nossos descendentes educadamente!
Bibliografia: livro bíblico do Êxodo. Cantos Didáticos Rainha Celestial. A Agenda da Sabedoria Divina com comentário.
Planeta Terra, 11 de março de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa no oráculo de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário