quinta-feira, 8 de março de 2012

262. ENSINO MODELO. Paródia Sonora. Agenda. Dia da Mulher!

Ensino modelo é a classificação que deve ser feita até o meado do século XIX, quando, todo estabelecimento de ensino conseguia manter um autodomínio positivo sobre sua clientela escolar. O Colégio Estadual Dom Pedro II no Rio de Janeiro, a Escola Estadual do Ateneu Norte Riograndense em Natal, O Colégio Marista, Imaculada Conceição, Escola Doméstica de Natal, Colégio Nossa Senhora das Neves e muitos outros particulares onde também era oferecido o internato, preparavam o estudante para ser aprovado no vestibular e nos diversos concursos. Também, pudera! A fila na entrada e na saída do estabelecimento de ensino era de praxe! Alunos enfileirados entravam em sala de aula em silêncio, com toda a atenção, para estudar para aprender, sob pena de ficar em 2ª época se não fosse aprovado em todas as disciplinas. Só podia ficar em 2ª época em 02 disciplinas curriculares.
A 2ª época era um castigo dado pela escola e pelos próprios pais! Além de surrar seu filho, ele passava as férias de final e de começo de ano, estudando, sem direito de lazer nem de festa. Muitos pagavam professor particular porque o aluno tinha que fazer o exame de 2ª época uns dias antes do início letivo do próximo ano. Tinha que estudar todo conteúdo programático do início ao final do ano! Havia a prova escrita e a oral.
O ensino modelo tende a melhorar em todo o mundo. O costume da fila e do silêncio deve reinar em todo estabelecimento de ensino e área de trabalho. O Pai Nosso deve ser orado por todos, tanto na família como na escola e no trabalho para o reino de DEUS reinar facilmente na face da terra e ter fim toda e qualquer maldição para ninguém cair em tentação: _ livrai-nos do mal, amém!
Livrai-nos das novelas, dos filmes de terror violentos e dos desenhos que se dizem animados, mas não passam de abestalhamentos e crueldade!
Isto é simples! Basta cada família determinar firme e forte que vai boicotar novelas e programas violentos!
5º canto: VIVA A CRIANÇADA! Paródia sonora ao som musical do canto de roda: Mariana!
Cruzeta, 17 de abril de 2001.
1. Ney e Renato conta dez! / Mariana conta dez! / É um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é seis, é sete, é oito, é nove, é dez! / É a ordem numérica crescente! / Do menor ao maior! / Na numeração aritmética!
2. Gabriel e Miguel conta dez! Rafaela e Pacífico Neto conta dez! / É dez, é nove, é oito, é sete, é seis, é cinco, é quatro, é três, é dois, é um, / é a ordem numérica decrescente! Do maior ao menor! / Conta toda gente!
3. Todos devem gostar da matemática! / Porque é uma ciência exata! / Somam, subtraem, multiplicam, dividem, / Fracionam, resolvem problemas... / E toda operação aritmética! / Na maior facilidade! / Com toda atenção!
4. Todos devem ser estudiosos! / Bem comportados! Devem gostar de ler, escrever, desenhar, silenciar / Na sala de aula! / Sempre na hora exata! / Viva a criançada!
Objetivo geral: subsidiar o professor no ensino infantil da matemática. Esta ciência exata depende em muito da memorização das quatro operações aritméticas. O canto é uma das melhores formas de memorização. Além de alegrar os ânimos, a criançada euforicamente se entusiasma no ensino aprendizagem desta disciplina exata, aprendem a escrever a numeração em sua língua pátria e aprendem que o ensino é composto de várias atividades que devem ser realizadas em pleno silêncio: o sucesso do professor e do aluno em sala de aula!
A gesticulação dos dedos da mão esquerda e direita devem também ser trabalhados: uma das melhores maneiras de aprender a contar na numeração aritmética.
 A Agenda da Sabedoria Divina do dia 08 de março: Dia internacional da mulher! 
Toda moça que pratica a sexualidade com um homem é deflorada em sua virgindade pelo mesmo e passa a ser enquadrada socialmente como mulher.
Quando ela concebe um filho passa a ser mãe, contribuindo assim com os nossos desígnios divinos e humanos na perpetuação da espécie.
Ser mãe e pai é responsabilizar-se com toda boa vontade pela saúde, educação, conforto e bem estar de um novo ser a quem se deve todo respeito por ser sangue de nosso sangue... Carne de nossa carne! Portanto, alertem! Qualquer discórdia ou desentendimento? Silêncio... E depois ... Aquela conversa amiga e comum acordo ou justiça, quem sabe? O importante é saber conviver com liberdade e nunca com libertinagem nem tampouco deixar "correr frouxo!".
Bibliografia: Cantos Didáticos Rainha Celestial e A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria. Ser mulher!
Planeta Terra, 08 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO e suas orientações educacionais vocacionais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário