quarta-feira, 21 de março de 2012

273. A GEOMETRIA. Toda família tá feliz! Identificação de cantos. Agenda.

A GEOMETRIA. 
15º. Canto. Paródia Sonora de letra desta autoria ao som musical de Escravos de Jó. Cruzeta, 15 de junho de 2001.
1. O espaço em que vivemos / É um mundo geométrico! (Bis). / Considerado na geometria / Um conjunto de pontos! / Que são sugerido / Estrelas... Areia e pontos! (Bis).
2. A figura geométrica / É qualquer conjunto de pontos! (Bis). Pode ser plana, / E não plana também! / Na plana os seus pontos / Pertencem a um mesmo ponto! (Bis).
3. As figuras geométricas / São sempre variadas! (Bis). Existe o quadrado / O cubo e o cilindro! / O retângulo, o pentágono / O triângulo e a pirâmide! (Bis).
4. Desde a antiguidade / Utilizavam a geometria (Bis). / Observavam enchentes / Faziam medições! / Egípcios e gregos / Descobriam e criavam! (Bis).
5. Geo é a terra / Metria é a medida! (Bis). Eis o significado / Da palavra geometria! / Muito utilizada / Por todos os povos! (Bis).
6. As formas geométricas / Auxiliam na construção! (bis). / Servem para edificar / Prédios e torres altas! / Fabricar cerâmica azulejo / Fazer e formar paredes! (Bis).
7. A geometria / É uma ciência! (Bis). / É utilizada nos desenhos geométricos / Na arquitetura, na engenharia / Sempre com a mesma validade! (Bis).
8. A garotada já aprendeu! / O valor dessa ciência! (Bis). / Existem figuras / Unidas entre si! / Por retas pontos e planos / Que variam de tamanho! (Bis).
Na grande ciranda da vida a garotada aprende cantando e facilmente memoriza tudo! De mãos dadas, abrem a grande roda na grande ciranda do círculo, uma forma geométrica que na sociedade simboliza a igualdade nos deveres e direitos humanos!
O círculo é a única forma geométrica composto de linhas curvas que subsequentemente se fecha e forma a grande ciranda da inclusão social que está acontecendo em todo o mundo! Talentosos se revelam no dia-a dia e conjuga o mesmo verbo em ser igual perante DEUS e as leis constitucionais! Em ter uma vocação remunerada ou seu próprio negócio na prestação dos diversos serviços com toda boa vontade e competência! 
Todos gozam o prazer de cantarolar, nem que seja no banheiro, para vivenciar na família uma vida em mutirão onde todos economizam e se organizam. É a tal mensagem que reina em todo lugar: ligou? Feche quando terminar de usar, seja a água, a luz, o telefone ou computador! Afinal, "a economia é a base da prosperidade!". Sujou? Limpe e deixe tudo arrumado porque "nem sempre sua empregada morreu queimada", mas é a mulher heroína do terceiro milênio que faz trabalhos domésticos em casa e na casa da patroa para ajudar na manutenção da família e, ter fim: roubo, furto, assalto e sequestro! Para toda família viver feliz de maneira organizada na célebre "divisão do trabalho" ditada pelo socialista Carl Marx e se transformar em lei constitucional: "cada um faz sua parte para todos fazer o total", uma célebre frase do ministro Gilberto Gil, que virou moda em todo o mundo!
Identificação de cantos que já foram postados: blog46 - 1º. / 06 / 11. Fé Infinita num Único Ser Superior. Blog80. Um Dia Uma Criança me Amou. 13 / 07 / 11. Blog 110. Os Pais Celestiais e seu Mistério. 23 / 08 / 11. Blog81. A Sementinha com a história: O Semeador. Blogs recentes.  
A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 21 de março: Início do outono! Esta é a terceira estação do ano; sua característica é a caída das folhas silvestres para revestir-se das mesmas no inverno que se aproxima. 
As quatro estações do ano são: primavera, verão, outono e inverno. (Ver mais detalhes nos Cantos Didáticos Rainha Celestial, desta autoria).
Referências bibliográficas: Cantos Didáticos Rainha Celestial. A Agenda da Sabedoria Divina. Todos devem viver em mutirão e os aposentados ser voluntários até no setor público e privado para toda família viver feliz na grande ciranda dos verdadeiros filhos de DEUS: o único dono de tudo e de todos que criou o seu semelhante para a sua maior glória e, nunca para doença nem morte! A prova real é que o ministério de DEUS da Igreja Católica Apostólica Romana dispõe de milhões de voluntários e tudo funciona perfeitamente bem nas diversas pastorais! 
Planeta Terra, 21 de março de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO na composição de paródias sonoras.  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário