segunda-feira, 28 de abril de 2014

742. Seja Bem Vinda Renata! (Poesia). A Nossa Vida - 60. Diário de Francisco 3. AP. Fim da Violência.

SEJA BEM VINDA RENATA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Fazenda Cipriana, 1 de janeiro de 1997.
I
RENATA! Seja bem vinda!
Para encher o nosso lar,
De harmonia infinda!
Unida ao meu PACÍFICO
Fizeram o amor brotar:
Deu-nos um lindo neto
E nos surpreendeu,
Com o significativo nome: NEY,
Em oito de agosto,
Do ano de noventa e quatro!
II
Normal vivo e inteligente,
Lindíssimo e bem ativo,
Assim, vai NEY crescendo,
Com muito amor e carinho,
Cuidado e muita atenção!
É mais um grande amigo,
Disposto como ninguém!
Gosta de todos com quem convive,
De passear também
E obedece direitinho!
III
Nossa família é interligada,
Ao supermaravilhoso
PAI CELESTIAL!
Um sempre adivinha,
O bom pensamento do outro!
Foi assim que bem cedinho 
No dia treze de maio
Do ano de noventa e cinco,
O meu neto fui banhar no mar
E logo chegaram seus pais!
IV
Logo aos seis meses
Ganhou um andador dos pais!
Todos embevecidos,
Ensinava-lhe a falar!
Aos onze meses andou sozinho,
Ao brincar com a avó e Cypriano
Com a chave da camioneta!
Seus maravilhosos pais, 
Vibraram de contentamento,
Saíram a comemorar!
V
Parabéns! NEY querido,
 Pelo seu aniversário!
Seja sempre bem feliz,
Pelo porvir de sua vida!
Seja leal amigo e estudioso!
Obedeça direitinho,
Em tudo o que for certo,
Útil e necessário!
Cuide bem de sua saúde
E se livre de todo mal!
VI
A festa realizou-se 
Com pompa e gabarito!
Com muita gala!
Familiares compareceram,
Amigos e convidados!
O melhor de tudo isto,
É meu neto mui querido,
Tomar a benção aos PAIS DO CÉU
Nos passeios ao meu lado,
Aos avôs e aos seus pais!
VII
Os maravilhosos anfitriões:
Pacífico e Renata,
Criativos e inteligentes,
Triplicaram aquela festa!
Os parabéns foram cantados,
Pelo Dia dos Pais,
Ao aniversário de NEY,
À CYPRIANA também,
Pelo cantor e seu teclado,
Por todos os convidados!
VIII
Nossa família está em festa,
Por esse ano abençoado.
Nossos açudes estão cheios!
Uns chegaram a sangrar!
MÁRIO CÉSAR E CYPRIANA
Noivaram pelo São João!
Foi uma alegria geral!
Até que enfim vão casar!
A festa de NEY foi inesquecível!
Parabéns pra todos nós!
IX
Idêntica alegria infinda
Foi a chegada programada
Do irmãozinho de Ney
Em dezesseis de outubro
De noventa e seis:
RENATO é o seu nome
Muito belo igual a NEY!
Também... Tem a quem puxar:
A nossa família maravilhosa,
Bela alvinha e rosada!
X
Todos estes documentários
São sempre oferecidos
Ao supermaravilhoso
DIVINO ESPÍRITO SANTO
Que já veio ao mundo
Para santificar
Toda a sua humanidade!
Todos precisam cumprir as leis,
Educar-se devidamente,
Profissionalizar-se e trabalhar!
XI
Eles também são oferecidos
Aos maravilhosos familiares,
Aos amigos e inimigos,
Para todos adquiri-los
E subsidiar mais e mais!
Por isso, todos eles,
Devem ser bem guardados
Na família ou na biblioteca
E nunca modificados
Nem destruídos nem jogados fora!
CONSIDERAÇÕES: A NOSSA VIDA dar infinitas graças aos PAIS CELESTIAIS pelas maravilhosas famílias que são unidas e felizes e cada vez mais se engrandecem em nome, sobrenome e em sua pátria amada! Que os nossos melhores hábitos e bons costumes familiares e sociais sejam perpetuados de geração à geração com um belo porvir risonho onde reine saúde e a prosperidade em caráter vitalício em todos nós de boa vontade e nos livre para sempre dos maus e males!
A NOSSA VIDA continua publicando o DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES (3).
7 e 8 de novembro de 1964: _ Realizou-se em São Paulo do Potengi uma grande festa em favor do Colégio São José, tendo à frente a Irmã Dominícia e demais colaboradores do município. Compareceram altas autoridades civis e militares, entre elas o governador Aluísio Alves que premiou com um cheque de 850 mil cruzeiros, o Comandante do 16 RI, Coronel Worton Chaves e sua esposa. Eu assinei o Livro de Ouro com a quantia de 100 mil cruzeiros em benefício do Colégio e arrematei 7 garrotes grandes no leilão.
O 16 RI cooperou bastante, alegrando a festa com sua banda de música sob chefia do Tenente Sidreira. Houve um grande leilão de de 36 garrotes e outros prêmios. No dia 8 o Tenente Sidreira com sua orquestra, proporcionou-nos grande alegria em passar o dia conosco.     
Na NOSSA VIDA vale salientar que Francisco costumava participar de toda festa paroquial da redondeza de São Paulo do Potengi, São Pedro, Barcelona, São Tomé, Sítio Novo, Lagoa de Velhos e Tangará e sempre arrematava garrotes, carneiros, bodes e a gostosa galinha caipira assada para saborear na festa com familiares e amigos.
19 de agosto de 1965: _ Fui a São Paulo do Potengi assistir ao comício de monsenhor Walfredo Gurgel em companhia de Josefa, Eleeneti, Osmar, Dimas, Letícia, João Bico e Sebastião. Lá encontramos um verdadeiro espetáculo: o povo vibrando nas ruas. Os oradores foram: Deputados Jessé Freire e Clóvis Mota, o industrial Euclides Ferreira de Melo, Ivo Ferreira Neto, Aluísio Azevedo, Manoel Gurgel, José Rocha e este vereador Francisco que levei uma mensagem de onde veio o município pelo decreto Lei número 603, de 11 de outubro de 1938, pelo Interventor Rafael Fernandes Gurjão, instalado a primeiro de janeiro de 1939, município criado pelo decreto-Lei número 268, de 30 de dezembro de 1943. O Interventor Fernando Dantas, instalado a primeiro de janeiro de 1944, sendo o seu primeiro prefeito nomeado Capitão Severino Raul Gadelha até fevereiro de 1945, seguindo-se outros nomeados até 21 de março de 1948. A partir dessa data foi governado por prefeitos eleitos pelo povo. Começou assim a rivalidade política do município, sem progresso. O candidato a governador deste Estado, Monsenhor Walfredo Gurgel, encerrou o comício sob grandes aplausos. Como vêem, a riqueza histórica do diário de Francisco merece ser publicada para parentes e amigos ficarem ciente do que passou em seu município a tempos atrás.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 28 de abril: Dia da Sogra e da Educação. Uma crítica construtiva é feita a quem determina as datas comemorativas anuais para decretar o Dia dos Sogros, visto que, é cada casal que deve determinar as mesmas até porque, não existe a sogra sem o sogro, mesmo que um ou outro já tenha morrido ou os dois estejam separados! A sociedade deve buscar a união de cada casal e nunca essa discriminação desenfreada em comemorar uma data tão somente para a mulher ou para o homem!
FIM DA VIOLÊNCIA: Quem tem toda culpa da violência aumentar na humanidade terrestre a ponto do criminoso mandar um menor matar no seu lugar é o descaso destas PROFECIAS não serem praticadas pela governabilidade: _ Todo menor que for expulso da escola precisa ser interno numa creche no campo para desenvolver habilidades agrícolas e pecuárias até atingir a sua maioridade! Na hora em que for criada essa lei em todo o mundo, o menor vai deixar de cometer crime com medo de ficar longe de sua família. "O homem é produto de seu meio ambiente habitat!". "A violência só gera violência". 
É impossível alcançar a PAZ MUNDIAL mostrando a violência, fazendo leituras e encenando crimes ou publicando novelas porque pode instigar o animal racional a cometer outros crimes piores! A morte deve acontecer de maneira natural pelas doenças de cada pessoa. Encham-se do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade através da educação vocacional com os melhores exemplos de vida que souberam vencer problemas através da conversa amiga, da boa ação ou da justiça, mesmo não tendo vivido "num mar de rosas", e nunca, com a publicação de novela, nem vingança, nem terror, nem crime, nem tampouco com decreto de guerra! Todo animal racional tende a repetir tudo o que escuta, lê e vê porque gosta de imitar. "Agora, respondam sem rir e sem chorar, sem pestanejar": De que adianta publicar o mal se DEUS e toda a sua humanidade busca a PAZ MUNDIAL desde o início da criação divina? De coisa nenhuma, eis a única resposta!    
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário