segunda-feira, 14 de abril de 2014

734. Arquitetura! (Poesia). A Nossa Vida 53. O Bom Comportamento. AP. Série Sagrada - TV Globo. Turismo - RS.

ARQUITETURA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Natal, 13 de janeiro de 1994.
I
Arquitetura... A ciência da arte
Moderna, antiga e medieval!
Um misto de magia... 
Nos traços que embelezam:
Moradias, jardins, pomares,
Na ornamentação ambiental,
Onde tudo fica arquitetado e belo!
II
O sonho de uma criança 
Que se tornou realidade!
CYPRIANA! Você venceu!
Merece os parabéns de seus familiares, 
Com muitas bençãos CELESTIAIS...
Em sua bela profissão
E num porvir mui risonho!
III
Com paz, união, saúde e prosperidade,
No outro sonho a ser realizado:
MÁRIO CÉSAR em seu coração!
Palavras são poucas,
Para expressar os sentimentos,
De seus pais e irmãos!
Parabéns! Na prática de sua profissão!
IV
O mesmo é extensivo,
À Ana Paula, Dayse e Paulo,
E demais colegas universitários,
Que conseguiram o diploma
No ramo da arquitetura,
Para embelezar bens móveis e imóveis,
Na construção civil e reforma ambiental!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS o dom gratuito da vida e esse momento significativo da escolha profissional benéfica de minha filha primogênita! Que cada vez mais ela se engrandeça em graça e sabedoria divina, tanto no bom comportamento quanto no traçar das linhas dos projetos em sua prática profissional que tanto embeleza e ornamenta o ambiente urbano e campestre!
A NOSSA VIDA dar graças a DEUS o bom comportamento vivenciado por muitos, sobretudo por CYPRIANA ser um criatura meiga, educada do berço que desde a tenra idade de apenas 2 anos se levanta cedo, escova os dentes, penteia os longos cabelos e faz o asseio corporal; é boa, paciente, obediente e estudiosa, sempre gostou de escolher essa brilhante profissão e teve a felicidade em ser aprovada no primeiro vestibular: _ "Mamãe, eu quero tomar coca-cola com café para não dormir e estudar direto!". _ Nem precisa disto, minha filha! Toda vez que estiver com sono, durma um pouco e bote o despertador para acordar na hora que quiser! Tome um banho e recomece os estudos. Ademais, você sempre foi estudiosa e está bem preparada para ser aprovada no vestibular! Você vai ver seu nome aprovado nos primeiros lugares de aprovação, se DEUS quiser! Por outro lado, está assistindo as aulas de preparação ao vestibular no Marista que aprova muita gente, e certamente, vai ajudar-lhe muito em ser aprovada!".
É realmente gratificante a escolha profissional que garanta um futuro próspero e promissor porque todos merecem progredir e viver de bem na família e na sociedade nos diversos serviços prestados e recebidos no dia-a dia!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 13 de abril: _ Dia do Office-Boys, do Hino Nacional Brasileiro e Aniversário de Fundação de Fortaleza - Ceará - Brasil. Procurem nos índices que encontrarão a letra do Hino Nacional Brasileiro em 2 postagens sem numeração após a postagem 100 e nas postagens de número: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650 e 700.  
Dia 14 de abril: Dia Pan Americano. 
SÉRIE SAGRADA - TV GLOBO. 
_ A vida é um processo biológico que inicia  na concepção gerada no ventre materno e termina com a morte quando a matéria corporal se desprende do espírito ou da alma. 
_ DEUS é um ser criativo de bondade e de misericórdia e quer que seus filhos cresçam em graça e sabedoria para na espiritualidade de cada encarnação ressuscitar para uma vida melhor. Ele não é sádico que castiga e manda as pessoas para o inferno que só acontece quando alguém se descuida do bom comportamento e se digladia numa indignidade humana.
Complemento: Cada animal racional se promove no cumprimento do dever diário ou é desobediente e mau comportado, inclusive no come e bebe exagerado e ofensivo ou é vítima dos maus comportados. Eis porque a vida na terra não é perene nem duradoura e poucas pessoas vivem além dos 100 anos de idade.
Eis a pior causa das doenças e mortes que acontece nos inocentes e nos culpados que estão misturados em todos os ângulos sociais e só será superado com um resgate comportamental de toda a humanidade terrestre para todos viverem sadios e felizes para todo o sempre.
A ciência médica já tem os meios de curar toda e qualquer doença. Resta apenas à humanidade amar e ser amado, respeitar e ser respeitado com honra e dignidade em ser o único animal racional do planeta terra que veio ao mundo cumprir a sua missão terrena de maneira inteligente e eficaz em saber bem cuidar de si mesmo e do próximo, subtendo-se que este é todo animal racional criado a imagem e semelhança de DEUS. Todos precisam viver assim para nunca mais haver perseguição e morte como aconteceu a Jesus Cristo e outros que foram assassinados. A morte deve acontecer de maneira natural e nunca por crime nem terrorismo.
TURISMO: VALE DAS VINHAS - Rua Barão do Rio Branco - 245  CEP 95.700-000. Rio Grande do Sul. (Panfleto).
A Agência Vale das Vinhas Turismo, tem o prazer de proporcionar aos turistas os momentos mais agradáveis de sua estada na Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul. Prestamos o mais completo serviço da região da uva e do vinho.
Serra gaúcha, um dos melhores roteiros turísticos do Brasil onde se encontra a culinária italiana, bons vinhos e espumantes, o aconchego do frio, a emoção com os esportes, grandes eventos, cultura, hospitalidade típica dos descendentes de imigrantes italianos e as mais incríveis paisagens.
Serviços: Locação de ônibus, vans e automóveis. 
Passeios turísticos por toda a região da uva e vinho e região das Hortênsias.
Transporte executivo para feiras, eventos, empresas e associações.
Elaboração de roteiros aéreos e rodoviários (incluindo transfer, hospedagem, passeios e refeições). 
Serviço direcionado a escola, destacando-se roteiros culturais e de lazer.
Guias locais especializados (credenciados na EMBRATUR) para grupos e participadores.
Reserva de hotéis, pousadas, restaurantes e cantinas.
Agendamos cursos de degustação de vinhos.
Passeios: Caminhos de Pedra - Colônia São Pedro. Museu vivo da imigração italiana. Visita ás cantinas coloniais, tecelagem artesanal, casas das massas, da ovelha, da erva mate e diversas construções de pedra.
Vale dos Vinhedos: A maior produtora de vinhos finos do país.
Passeio de Maria Fumaça nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
Vinhos de Montanha no município de Pinto Bandeira com belíssimas paisagens e visita às vinícolas.
Vale do Rio das Antas onde rios cortam os vales e pratica-se esportes. Tem uma ponte em arco, única no gênero da América do Sul que liga Bento Gonçalves a Veranópolis.
Garibaldi, considerada a primeira produtora de espumante do Brasil com a Rota dos Espumantes, priorizando champanha, degustação e varejo.
Carlos Barbosa, com a indústria de cutelaria com a fábrica de Tramontina e produção de laticínios, queijo e produtos coloniais.
Caxias do Sul, Igreja de São Pelegrino, Museu Casa de Pedra, pavilhões da Festa da Uva.
Farroupilhas, Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, Cascata do Salto Ventoso e venda de malhas e calçados.  
Região das Hortênsias: Gramado - Lago Negro, Lago Joaquim, Rita Bier, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Fábricas de chocolate, malharias, artesanatos, couro e calçado.  Canela, Parque do Caracol com sua famosa Cascata, Igreja Nossa Senhora de Lourdes e Turismo Ecológico. Nova Petrópolis - cidade de colonização alemã, Praça das Flores e Parque do Imigrante com a sua arquitetura original em estilo enxaimel. Antônio Prado, Itaimbezinho, Veranópolis, turismo em porto Alegre e noutros lugares do Rio Grande do Sul. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 14 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário