segunda-feira, 21 de abril de 2014

737. O Sonhado Noivado (Poesia). A Nossa Vida 55. A Evolução do Homem. Água e Energia. Oração por Maurício. AP 17 a 21 / 04.

O SONHADO NOIVADO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 22 de junho de 1996.
I
O sonhado dia do noivado
Numa estreada noite realizada!
O seu namorado 
Indo direto ao assunto
Vibrou de alegria infinda 
Ao pedir a mão em casamento
De sua bem amada 
A senhoritas bem criada 
Ao seu querido pai
E este dando o consentimento!
II
De repente "os alcoviteiros"
 Encenaram um para o outro!
"As xarás alcoviteiras"
Rindo de alegria:
_ "Nós agora acreditamos"
_ "Neste casamento em breve!".
_ "Homenageemos esses noivos!".
_ "Agradeçamos ao bom DEUS!".
_ "Parabéns! Bons Filhos!"
_ "Recebam nossas bençãos!".
III
Todos ficaram felizes...
Rindo a valer!
Ainda bem que os bons costumes,
Assim mesmo inda acontecem...
O bem sempre prevalece
Em todos os tempos históricos
Geralmente em quem pratica
E os ensina aos filhos!
_ "Eta! Casal bom e bonito!".
_ "Os pais, nem se fala!".
IV
A família toda feliz:
_ "Que belo casal forma vocês!".
_ "Além de bons e amigos"...
_ "São altos e bonitos!".
_ "O noivo tem olhos azuis!".
Este, todo radiante...
Com infinda felicidade...
Promete amor eterno
E fidalguia triunfante...
Na futura geração!
A NOSSA VIDA dar graças a DEUS e a toda geração humanitária pelos bons hábitos e bons costumes familiares e sociais para que perdurem ao longa da vida de cada família constituída. Esta poesia é oferecida aos noivos: MÁRIO CÉSAR DA SILVA CAVALCANTE e CYPRIANA PINHEIRO MEDEIROS CAVALCANTE. Aconteceu na Fazenda Cipriana com a presença gratificante de seus pais e alguns familiares. Todo casal de namorados precisa agir bem assim e casar sem medo de ser feliz!
A NOSSA VIDA retrata a evolução do homem na face da terra quando o Santo Padre o Papa Francisco abençoa seus fiéis com uma feliz páscoa na ressurreição gloriosa de Jesus Cristo, na esperança de logo haver uma reconciliação entre todos os povos que ainda decretam guerra, quando na realidade o DIVINO ESPÍRITO SANTO que está reinando na atual realidade, requer o fim da maldição humana para tudo ser resolvido através do PODER JUDICIÁRIO em todo o mundo! A prova real é que a pena de morte ao longo do tempo foi substituída por um moderno sistema penitenciário onde o preso deve resgatar o bom comportamento através de uma tornozeleira, o medicamento e o trabalho remunerado para voltar a exercer o exercício de sua cidadania com toda honra e dignidade!
A NOSSA VIDA narra um pouco da história do irmão amigo, Haroldo Pinheiro Borges, um conceituado cidadão que não quis cursar a universidade, mas quis ouvir os conselhos de seus genitores: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, de tio José Evaristo Nóbrega de Araújo e muitos outros experientes e bem comportados que lhe deu "lições de vida na universidade da vida", "na escola da vida porque o mundo também ensina!": _ _ "Começamos a nossa vida á luz do candeeiro, do gerador puxado pelo vapor, que, quando parava, passávamos a usar a luz das baterias carregadas pelo cata vento que servia também para o rádio Philips de tamanho imenso. Papai, na intenção de colocar o rádio a salvo de nossas mãos buliçosas, comprou um móvel de 1,5m de altura. A hora mais importante para papai era o Repórter Esso, noticiário da época, hora em que todos tinham que se calar para ele poder ouvir. Só depois, veio a energia produzida pelo motor Buck a óleo diesel. Hoje temos a energia gerada em Paulo Afonso, que só chegou à Fazenda Bom Destino depois que papai foi para o céu. Como já disse, assistimos à agricultura feita por capinadeiras puxadas por bois, transportadas pelas tropas de burros mulos e carros de bois e depois pelos primeiros e pequenos tratores à gasolina de marca FARMALL, transportada por camionetes e pequenos caminhões".
_ "Tomamos água de cacimba, açude e cisterna, chegando na água mineral engarrafada. Esta foi uma pequena viagem no tempo".
_ "Passamos por todas essas transformações e estamos vivendo, hoje, um dos melhores momentos da evolução do homem, assistindo a MILAGRES quase impossíveis e inacreditáveis no mundo da tecnologia e deles participando a todo momento. Este é o nosso mundo, onde as comunicações são rápidas e acessíveis a quase todos os recantos do mundo e a quase todos os níveis da sociedade, que a nossa imaginação e o nosso pensamento, às vezes, não quer acreditar que seja possível de estar acontecendo, e, se pensarmos bem, tudo isto está sendo construído por cada um de nós".
_ "Este foi um pequeno relato da história da nossa infância e adolescência, que se desenrolou, em grande parte, na Fazenda Bom Destino para que esse nome seja uma bússola onde possamos construir um mundo onde a criatividade e o desejo de crescer, pensando sempre no bem da coletividade, seja o objetivo maior. pois essa passagem pela terra é apenas um elo entre seres humanos que agora vivemos e DEUS!".  
_ "Acredito que, somente com essa visão espiritualista, possamos ajudar a construir a sociedade perfeita, tão decantada a milhares de anos, tanto por místicos quanto por organizações religiosas, e tantas outras de caráter iniciáticos, todas voltadas para a evolução e o bem do homem na face da terra".
_ "Apesar do fascínio e da admiração que sempre tive por meus pais, minha sogra, meus avôs, o primo Poty e muitos outros que já se encontram na vida eterna, conservou-se uma amizade duradoura e recebi grandes ensinamentos por ocasião de minha iniciação de trabalho, descobri o quanto os amo. A vida continua e continuo amando profundamente minha família e todos que me rodeiam. Assim caminha a humanidade que passou pela Idade da Pedra, do Ferro, do Cobre, do Fanatismo Religioso, fomos até as pesquisas científicas, a era industrial, tecnológica e eletrônica. Ao longo do tempo o homem conseguiu adquirir o grande acervo de conhecimento que lhe proporcionou desaguar na coordenação harmoniosa do pensamento, tornando-nos mais fraternos, compreensivos, comunicativos, enfim, mais humanos, todos ansiosos para encontrar a realização de seus sonhos nesta grande travessia que beneficiam na busca da felicidade a que aspiramos: a vida! Eis um pouco da história de meu pai, Francisco Pinheiro Borges, que foi um vencedor, um líder e um símbolo inconteste da sua época". (Chicó Pinheiro, do co-autor: Haroldo Pinheiro Borges).
A NOSSA VIDA relembra que o animal racional nasce, cresce, reproduz e morre. Feliz de quem vive sua velhice dentro de casa, cumprindo o preceito médico de só sair na companhia de alguém, de preferência de automóvel para evitar queda e fratura óssea. É esta a realidade de todo aquele que tem a graça sublime de viver mais de 60 anos de vida!
A NOSSA VIDA requer um estudo profundo sobre as fontes de energia que foram obrigadas pelo governo do Brasil a baixar o preço da tarifa o ano passado e agora estão anunciando um aumento de 20% em todo o país para cobrir despesas de escassez de chuva e investimentos que foram feitos. Por isto, toda fonte de energia e de água em todo o mundo deveria ser de empresa única e exclusivas estatal para todo governo cobrar o mínimo de tarifa dos seus consumidores e o próprio Ministério arcar com toda despesa de construção e de conservação de prédios em todo o mundo. 
A NOSSA VIDA dar os sinceros parabéns ao governo paulista na pessoa de Geraldo Alkimin por sua inteligente decisão em investir na bacia hidráulica de São Paulo e sanar a falta de água naquele Estado Brasileiro. Por outro lado, todo governo deve vetar multa e indenização em todo o mundo e instalar na face da terra UM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde tudo seja resolvido de comum acordo entre governo e governado. Assim, é bem mais justo criar uma lei de abastecimento de água em todo o planeta terra, apenas em três dias alternados na semana do que cobrar multa de quem ultrapassa o limite determinado de consumo da mesma, visto que, a economia de água vai ser grande e jamais irá faltar um só pingo de água à população.
É tempo de conversão e todo governo e governado deve ser amigo verdadeiro um do outro que pede o voto ao seu eleitor para criar leis e dirigir o destino de seus conterrâneos de comum acordo e nunca com exigências absurdas que leva-os ao caos do manifesto e do protesto pelas ruas de maneira brutal e incendiária, pelo descaso de não prestar serviços que jurou numa solenidade de diploma e de certificado e os torna inimigos à ponto de decretar guerra e de fazer terrorismo, prejudicando assim uma população que vem bem orientada por estas PROFECIAS, desde o ano de 1954 e, assiduamente, desde o ano de 1986 quando se escreveu para o santo Padre o Papa João XXIII, governos e autoridades brasileiras e estrangeiras com um único objetivo de todos alcançar PAZ MUNDIAL! Uma paz que será alcançada com o dom sublime da palavra e de leis criadas ou vetadas!  
ORAÇÕES POR MAURÍCIO MEDEIROS DA NÓBREGA: A NOSSA VIDA nesta Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo que veio ao mundo salvar seus irmãos, faz orações pela alma do primo Maurício Medeiros da Nóbrega: _ "Caríssimos irmãos e irmãs, DEUS nos concedeu a capacidade de nascer, viver para servir, amar, construir e realizar. Tudo tem seu tempo certo, até o momento do encontro definitivo com o Pai na morada celestial. Nesta Santa Missa, rezaremos por uma pessoa muito especial e querida de todos nós, que soube dar testemunho cristão através de ações, palavras de conforto e solidariedade. Na sua simplicidade e amabilidade soube cumprir sua missão de filho, esposo, pai, irmão, cunhado e amigo. Com nossas preces suplicamos ao Senhor sua misericórdia. Que o Senhor venha em seu auxílio e lhe conceda a paz eterna.   
HOMENAGENS foram proferidas pelos familiares e amigos. O primo Maurício nasceu no dia 19 de agosto de 1959 e foi para a morada eterna no dia 10 de abril de 2014. É filho legítimo do primo Poty Nóbrega de Araújo, filho de tio José Evaristo da Nóbrega Araújo que fixou residência na Fazenda Margarida, em Cruzeta - RN, irmão de mamãe: Josefa Bezerra Borges. Poty casou com Maria de Lourdes Medeiros da Nóbrega. Eis a sua filiação: Marilu, Maurício, Marilene, Sílvio, Marilda, Marcelo e Marisa.
O primo Edílson Pereira de Araújo lembrou que seu avô materno, Pacífico Clementino de Medeiros, que também é avô materno de Maurício, era primo de Antônio Cesino Filho cuja família morou no açude Itans de Caicó. Antônio era pai de Sebastião Cesino de Medeiros (Muito conhecido por Cosme) que fixou residência na bacia do açude de Cruzeta - RN. Casou com Leopoldina Maria de Medeiros que é filha de Estevão Porfírio de Melo, do Umari, de Caicó. Eis a sua filiação: Dagmar, Olavo, Marinês, José Nilson, Guiomar, Djanira, Sebastião Júnior, Otávio (Que deu essa genealogia), Francineide, Inácio, Sérgio, Carlos Augusto e Walfredo. Otávio disse que sua professora de História do Brasil, Edileusa, filha de Chico Raimundo, (Não o nosso tio Raymundo), passou um filme mostrando que essa família Medeiros descende de Dom Pedro que foi Imperador em Portugal e no Brasil.    
Pacífico Clementino ficou viúvo 2 vezes e casou com três irmãs, sendo a avó deles, Ana Olindina de Medeiros sua última esposa que costumava visitar meus pais na Fazenda Bom Destino. Eram muito amigos de nossos avôs: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e de Cipriana Bezerra de Araújo. Segundo Haroldo, tio José Evaristo também visitava-os em Bom Destino. 2 filhas de Pacífico Clementino casou com 2 filhas do coronel Joaquim e uma filha com um neto de vovô Joaquim: Ana Medeiros de Araújo com Miguel Pereira de Araújo que foi vereador em Cruzeta; Cândida Medeiros de Araújo com Dr. Sérvulo Pereira de Araújo que fez a emancipação política de Cruzeta em 1953 e foi o seu primeiro prefeito interino; Maria de Lourdes Medeiros da Nóbrega com Poty da Nóbrega de Araújo.      
AGENDA POPULACIONAL para o dia 17 de abril: No dia Mundial contra drogas e vícios é dever de todo viciado reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e buscar os meios de abandonar a pior causa do crime em todo o mundo!
Dia 18: O Livro Infantil deverá conter uma literatura selecionada para inserir a criançada num contexto social de paz e união para ter fim o amedrontamento do Conto da Carochinha e de toda maldição que pode instigar ao mal comportamento.
Dia 19: No dia do Índio é feito um apelo mundial para todos se engajar num clima de paz e harmonia numa mesma pátria para ter fim exigências absurdas que já foram superadas ao longo da melhor governabilidade. No dia do Exército Nacional Brasileiro o merecido parabéns é dado ao Ministério da Defesa no Brasil e em toda e qualquer pátria que protege a população contra anarquia libertina que tanto prejudica no dia-a dia!
Dia 20: No dia do Diplomata um merecido parabéns é dado a todo governo e autoridade que governa com diplomacia e promove a paz e a união entre povos e nações do planeta terra!
Dia 21: Dia da Fundação de Brasília, capital do Brasil, no ano de 1960, pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Dia da Latinidade. Dia do Metalúrgico. Dia da Polícia Civil. Dia do Café.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 21 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário