terça-feira, 22 de abril de 2014

738. Esta Clientela Pertence-me! (Poesia). A Nossa Vida 56. Mudança Comportamental. Diário 1. Descobrimento do Brasil. Crítica.

ESTA CLIENTELA PERTENCE-ME! 
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 3 de agosto de 1996.
I
A clientela do Joaquim José de Medeiros
Pertence-me espiritualmente!
Obedecem de boa vontade
Pra nossa felicidade perene!
Saberão silenciar nos momentos exatos,
Após passar o portão de entrada!
Saberão somente dizer,
Tudo o que for necessário,
De maneira educada!
II
Falar o certo com precisão,
A quem for necessário!
Deixar somente ressoar,
A única voz do emissor,
Seja ele quem for!
Todos devem assumir
O seu gênero pessoal nato,
Buscar uma profissão,
Para realizar o seu sonhado sonho!
III
Viveremos sempre unidos,
Sabidos sem igual...
Alimentando-se somente,
De tudo o que for natural!
Seja necessário ao espírito,
Ou ao corpo material!
Eis a nossa razão de ser e de ter...
Uma educação sobrenatural,
Pra vivenciar uma PAZ MUNDIAL!
IV
Todos precisam ser educados,
Para atingir a plenitude do bom viver...
Numa sociedade organizada!
A união conjugal só deve ser assumida,
Na maioridade do casal,
Que já tiver "um pé de meia",
Isto é, um ganho real!
O planejamento familiar,
Deve ser uma realidade sobrenatural!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS a graça DIVINA pela boa acolhida que esta professora em orientação educacional vocacional teve na clientela escolar Joaquim José de Medeiros em ter conseguido UMA MUDANÇA COMPORTAMENTAL EM TEMPO RECORDE que motivou o título desta obra literária, mudança esta conseguida apenas em 28 dias de aconselhamento ao vivo. Que todos segurem a nota dez ao comportamento alcançado para preservá-lo ao longo de sua vida com estima e consideração ao esforço dedicado desta PEDAGOGA, modéstia á parte, em prol da saúde e felicidade de todos, universalmente, algo que só se consegue quando todos decidem-se a comportar-se bem!
DIÁRIO DE PAPAI 1. A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS por ter "puxado a benção de PAPAI", FRANCISCO PINHEIRO BORGES, em gostar de aconselhar e documentar o que se passa de bom na vida. Assim, com muita alegria ao reler a obra literária de Ivo Ferreira Neto: Chicó Pinheiro, encontrei páginas de seu diário que foi publicado pelo irmão, HAROLDO PINHEIRO BORGES: _ "11 de agosto de 1968. Ao despertar pela manhã, Dia dos Pais, recebi de Dimas, Vilma, Maria José, Cosme e de Eleeneti, um lindo presente deste grande dia, fazendo recordar.o aniversário do grande Deputado Federal Aluísio Alves. O presente, chegando em minhas mãos, acompanhado de um cartão muito bonito e uma poesia de autoria de Eleeneti: PAPAI!". Estas poesias acompanham o ritmo da história universal da civilização humana na família e na sociedade e já foi transcrita na postagem 710 do dia 21 de março deste ano em curso.
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS a sublime graça em todos que tiveram a felicidade infinda em ter nascido e ainda viver num aconchego familiar de cuidado recíproco e numa sociedade onde cada religião e toda governabilidade estão voltados para o bem comum e para a justiça social. No diário de PAPAI está também documentado _ "14 de março de 1965: Recebi do governador de Estado, Dr. Aluísio Alves, vinte e uma carteiras escolares, doadas para o Centro Educacional desta Fazenda Bom Destino, conduzidas pelo Prefeito Municipal de Lagoa de Velhos, Dr. Ivo Ferreira Neto".
21 de abril de 1965. _ " Realizou-se a primeira visita do Meritíssimo Juiz ora nomeado, Dr. José Augusto Delgado, para a Comarca de São Paulo do Potengi. Foi Hóspede do "Castelo" onde foi recebido com muita honra pelo amigo Rafael Pinheiro Borges, meu filho e por Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, moradores do dito prédio". Haroldo completou em sua obra literária, Chicó Pinheiro: _ "Atualmente, o Dr. José Augusto Delgado é Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília (Na década de 2000)". A anos atrás encontrei-me com esse Ministro no Shopping e foi aquela alegria: _ "Como vai Zezé, minha contemporânea de colégio que passava final de semana em Bom Destino?". _ "Vai muito bem com todos da família!".
AGENDA POPULACIONAL para o Dia 22 de abril: DESCOBRIMENTO DO BRASIL. Uma data memorável quando o Rei de Portugal mandava caravanas para descobrir novas terras. O BRASIL foi descoberto por Pedro Álvares Cabral no dia 22 de abril de 1500. É um país tropical de primeiro mundo. Seus primeiros habitantes foram indígenas que logo foram alfabetizados e catequizados por Jesuítas como Padre José de Anchieta e outros da Religião Católica Apostólica Romana que ainda hoje é a sua Religião oficial. Os bandeirantes desbravaram o seu interior e aumentaram o seu território.
CRÍTICA CONSTRUTIVA: Toda a governabilidade e toda mídia perde muito em decretar e comemorar feriados nacionais desnecessários e deixam de festejar uma data de suma importância como é o descobrimento de uma pátria! 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Todo internauta que quiser acessar neste Blog Orientação Educacional Vocacional, sobretudo familiares e amigos, poderá encontrar índices em 2 postagens não numeradas após a postagem 100. Outros serão encontrados nas postagens: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650 e 700. Encadernações deverão ser feitas de 100 em 100 postagens para arquivo de família e para governos e autoridades arquivarem em Bibliotecas e colocarem na área de lazer e de recreio de toda e qualquer empresa e instituição, na área de reunião e de sessão do Congresso Nacional Brasileiro, Senado, Câmara de Deputados, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores para governos e governados fazerem as pazes e alcançarem a tão almejada PAZ MUNDIAL através destas PROFECIAS!
Planeta Terra, 22 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! :      


Nenhum comentário:

Postar um comentário