terça-feira, 8 de abril de 2014

728. Material Didático (Poesia). A Nossa Vida 47. O Português Jaiminho. Geraldo e Rogério. Canto. AP. Chuva. Turismo: Natal e João Pessoa.

MATERIAL DIDÁTICO
Jucurutu, 18 de dezembro de 1975.
I
Chegou o MATERIAL DIDÁTICO
Do Especialista em Educação
De maneira interdisciplinar,
Para Povos e nações!
II
Todos devem agradecer,
Estes bons ensinamentos,
Incorporá-los e praticá-los,
Para educar-se precisamente!
III
Na despedida de hoje,
Todos devem ensinar:
_ "Corre, corre lambretinha",
De cantor desconhecido!
IV
_ Corre, corre lambretinha,
_ Pela estrada além!
_ Corre, corre lambretinha,
_ Quero ver meu bem! (Bis).
V
_ O vovô ia a cavalo,
_ Para visitar vovó!
_ O papai de bicicleta,
_ Pra ver mamãe, ora veja só!
VI
_ Hoje tudo está mudado!
_ Mudou tudo sim senhor!
_ Hoje eu tenho minha lambreta,
_ Para ver o meu amor!
VII
Todos sabem que a lambreta,
Logo foi transformada em moto.
Deve ser bem respeitada,
Por motoristas e pedestres!
VIII
Todos queiram adquirir,
Este precioso MATERIAL DIDÁTICO,
Para intercalar conhecimentos,
Nas diversas disciplinas curriculares!
IX
Eis a minha contribuição,
Para as aulas de formação,
Para todos se condicionarem automaticamente,
À formação do bom caráter!
X
Assim, todos irão incorporar,
Uma boa personalidade!
Viveremos unidos e sadios,
Inter povos e nações!
XI
Obrigado, criançada,
Pelas aulas assistidas,
E bem participadas,
Que por vocês foi enriquecida!
A NOSSA VIDA é realmente maravilhosa quando os pais sabem criar bem seus filhos através da conversa amiga e da boa ação, explicando-lhes o porque de tudo, tal qual os acendentes da família Pinheiro Borges, Bezerra de Araújo e muitas outras que conseguiram pleno êxito educacional vocacional na família e na sociedade.
Estas poesias sobre o trânsito teve início quando Pacífico Filho com 4 anos de idade, tirou a chave da camioneta e acionou-a, cheia de coleguinhas: _ "Meu filho! Nunca mais faça o que não deve fazer! Graças a DEUS e ao seu Anjo-da-Guarda, não houve um desastre nesse quarteirão de casas! Agora, sentem-se para serem interrogados sobre as leis de trânsito e com quantos anos podem dirigir veículos!".
Assim, começou este célebre e inédito MATERIAL DIDÁTICO INTERDISCIPLINAR DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO para ser investido por governos e governados e subsidiar a família e a sociedade a promover educação vocacional através da paciência e do bom ensinamento e ter fim na humanidade terrestre o maltrato em tormentos e crimes e, todos, impreterivelmente, condicionar-se ao bom comportamento pessoal em caráter mundial.
A NOSSA VIDA é uma obra literária que tem como objetivo geral registrar os melhores exemplos de vida de muitas famílias, sobretudo de meus bisavôs: Félix de Araújo Pereira e Maria Susana da Anunciação, Sérvulo Pires de Albuquerque Galvão e Josefa Bezerra de Araújo, Pedro Ferreira de Lima e Izabel de Paiva, José Pinheiro Borges e Rosa Maria da Conceição e muitos outros ancestrais ascendentes e os que vivem na atualidade que bem souberam conviver com sua família de comum acordo, em caráter vitalício, exercendo um autodomínio positivo com a ameça "de peia" que era boicotado por todos, pela obediência e o melhor convívio familiar e social do mundo. Assim, a origem de muitos deles foi de fidalgos e nobres portugueses que se fixaram no Brasil. Na NOSSA VIDA atual é registrado com muito prazer um outro português: Jaiminho Alves Marinho de Oliveira.
UM NATALENSE FAZ SUCESSO NA ILHA DA MADEIRA. (Diário de Natal, 11 de março de 2003).
_ Estive a semana passada em Funchal, Ilha da Madeira (Portugal, Continente da Europa) a convite de Luís Carlos, sobre quem falei em O POTI de domingo. Hoje, quero falar sobre outro natalense que reside no Arquipélago mais bonito da Europa. É o médico-dentista Janair Alves Araújo de Oliveira. Quando ele saiu do Brasil, estudou em Coimbra, em Lisboa, na Alemanha, em nível de pós-graduação, mestrado e doutorado, na especialidade de Implantologia e Reabilitação Oral. Na Ilha da Madeira mesmo tem poucos anos trabalhando em Clínica própria e em sociedade com o Mestre Luís Carlos, que fora da profissão faz o papel de Cônsul Honorário do Brasil na Madeira.
_ O primo Janair, é natalense, casado com a bonita jovem, Sânzia Marques Marinho Santos de Oliveira, que nasceu em Currais Novos - RN. É também graduada em Medicina-Dentária, com Mestrado pela Universidade de Lisboa. O casal tem um filho: Jaiminho Alves Marinho de Oliveira, que nasceu em Coimbra, orgulho dos avôs paternos que moram aqui em Natal, Jaime Alves de Oliveira, meu velho conhecido, e senhora Ana Maria Araújo de Oliveira.   
_ O primeiro curso de Odontologia Janair fez em nossa Universidade Federal. Indo para Portugal, foi aprovado sócio efetivo da Ordem dos Médicos Dentistas daquele país e fez, imediatamente, pós-graduação na Universidade de Lisboa. Em seguida foi para a Alemanha e especializou-se em implante-dentário cuja especialidade pratica na Ilha da Madeira. Coleciona diplomas de várias universidades europeias. Agora, em abril próximo, Janair, Sânzia e o pequenino Jaiminho virão a Natal, numa comitiva criada, organizada e presidida pelo mesmo Luís Carlos, que trará a Natal 20 rotarianos da Ilha da Madeira para estabelecer contatos e convênios com os rotarianos daqui, principalmente os que integram os Rotary Sul. 
O primo e sobrinho a fim, ROGÉRIO PAIVA DE ARAÚJO é primo legítimo de Janair e é hoteleiro nos Estados Unidos da América do Norte. É casado com Malu e são pais de americanos do norte.
O primo, GERALDO PIRES GALVÃO FILHO, é primo legítimo de Janair e de Rogério. É cientista, funcionário do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE) em Natal, foi funcionário de pesquisas espaciais nos Estados Unidos da América do Norte no governo de Fernando Collor de Melo e lá morou com sua família.
Graças a DEUS... Muitos casais na atualidade vivem também em comum acordo como nossos velhos ancestrais, chegando até a entoar "no banheiro" a canção romântica: _ "Só nós dois! / Vamos fazer assim! / Eu cuido de você / Você cuida de mim! / Eu não desisto de você / E nem você de mim! / É amor até o fim!" Outros, cantam com o Rei Roberto Carlos: _ "Eu voltei! Pra ficar! Aqui é meu lugar!". 
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS, segundo o melhor Radialista do Seridó 2013, Iranildo Dantas que trabalha na FM. 89, já choveu 440 milímetros em Cruzeta; no DNOCS (na cidade) já choveu 38 milímetros neste ano em curso. O açude do Fechado (Cruzeta) está sangrando. O açude do Itans, em Caicó, já tem água suficiente para abastecer a população durante 9 meses. 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 8 de abril: Dia da Natação. Dia Mundial de Combate ao câncer. Dia do Professor de Marketing. Dia do Desbravador. Aniversário de Fundação de Cuiabá, capital de Mato Grosso.
TURISMO EM NATAL (Panfletos), uma das cidades brasileiras onde vai haver Jogos da Copa Mundial de Futebol no mês de Junho deste ano de 2014.
Vila Mangiare - Rodízio de Pizza - Self Service. Seu almoço vai ser irresistível com saladas de frutas e prato quente. Avenida Salgado Filho - Natal - RN.
Hotel Leme - Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3.104 - Ponta Negra - RN, a 14 km do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim e a 10 km da Rodoviária de Natal. Dispõe de Apartamentos com ar condicionado, frigobar, TV a cores, interfone, piscina, estacionamento e traslado.
TURISMO EM JOÃO PESSOA - PARAÍBA - NORDESTE BRASILEIRO (Panfleto).
Roger Passeios Turísticos Paraíba. Locais náuticos interestaduais. Avenida Almirante Tamandaré, 229 - Tambaú (Dentro do Hotel Tambaú) - João Pessoa - Paraíba - Brasil. A Paraíba é um Estado vizinho ao Rio Grande do Norte.
roger@zaitek.com.br
1. City Tour - Passeio pelos principais pontos turísticos da segunda cidade mais verde do mundo, passando pelas Praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco onde visita-se o Farol de Cabo Branco, na ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. A parte histórica da terceira cidade mais antiga do Brasil, com parada no Centro Histórico de São Francisco, passando ainda pelo Parque Solon de Lucena, nosso "Cartão postal"; Praça dos Três Poderes, Catedral, etc. No retorno, rápida parada no Mercado Paraibano de Artesanato.
Outros serviços: Venda de passagens aéreas, excursões nacionais e internacionais, aluguel de ônibus, mini vans e combis. Organização de feiras, congressos e eventos.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 8 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA INTERNACIONAL.
.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário