terça-feira, 1 de abril de 2014

721. Outros Sinais de Trânsito (Poesia). A Nossa Vida (40). M. Célebre. A Nutrição. AP. Copa (10). Turismo em Natal. Esporte.

OUTROS SINAIS DE TRÂNSITO
Jucurutu, 15 de outubro de 1975.
I
_ Quem já viu outros sinais de trânsito?
_ "Eu! Em forma de placas!".
_ Pois bem! Tudo é organizado,
Por governantes e autoridades!
II
Veja só o quanto é bom...
Cada um ser útil assim...
Em cada vocação,
Governabilidade ou profissão!
III
Eu os guardei e colecionei!
Aqui eles estão...
Enriquecendo esta aula!
Ilustrando-a muito bem!
IV
Vejam o quão é proveitoso,
Guardar tudo bem arrumado,
Num lugar bem reservado,
Para cuidar de si e de tudo o que é seu!
V
Todos devem agir sempre assim!
Nada de preguiça,
Nem de querer tudo na mão!
Deixem de ser sedentários!
VI
Todos devem ser dispostos,
Organizados e respeitosos,
Cada coisa tem seu dono,
Num lugar bem reservado!
VII
Cada lar, escola e lugar,
Devem ser bem respeitados,
Em palavras e nos objetos,
Em bons costumes perpetuados!
VIII
Cada um cuidando de si mesmo,
Daquilo que lhe pertence!
Os PAIS CELESTIAIS cuidando de todos,
Com sossego de toda gente!
IX
Higiene e presteza,
Especialmente com a água...
Um alimento indispensável,
Que dar uma vida bem saudável!
X
Tudo certo em seus lugares,
Muito bem direcionado,
Que dar gosto a toda gente,
Ficar mui feliz no lar e em todos eles!
A NOSSA VIDA tem a graça sublime em vivenciar uma tecnologia perfeita para cada um usufruir bem do bom viver em todos os setores sociais, inclusive quando viaja e tem a garantia dos sinais de trânsito, evitando assim acidentes e desastres em toda e qualquer parte do mundo. Resta apenas cada um cuidar bem si mesmo e de quem convive no dia-a dia com respeito mútuo e recíproco no cumprimento das leis. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de todo legislador para tornarem as leis justas e sensatas, sem discriminação nem regra de exceção. Que todos os inventores que descobriram uma tecnologia perfeita gozem sempre de saúde e felicidade em caráter vitalício!
_ "A NUTRIÇÃO". (Panfleto). _ A NOSSA VIDA na sua MENSAGEM CÉLEBRE: _ "CUIDE DE SUA VIDA QUE EU CUIDO BEM DA MINHA", requer uma nutrição perfeita para cada corpo biológico funcionar bem em seu cotidiano, lembrando que a alimentação natural é o maior medicamento que proporciona uma vida saudável a cada indivíduo, visto que, a má nutrição é a principal causa de doença e morte no mundo. Todos conhecem o ditado: Time que está ganhando... Se o time da frase fosse à saúde mundial e do brasileiro, como estaria? A Organização Mundial de Saúde alerta para a estatística alarmante na maioria dos países civilizados no planeta terra onde 75 % acontece pela má nutrição e pelo excesso de medicamento. O indicativo ideal de saúde, seria haver uma só farmácia para 56.000 habitantes. O Brasil possui uma rede de 53.000 farmácias para 190.000.000 de habitantes. A Associação Médica Americana estima que a cada ano 2.200.000 americanos contraem doenças iatrogênicas, devido ao efeito colateral de medicamento e, outros 106.000 morrem por isso também.
_ A NOSSA VIDA recomenda mudar esse quadro negativo o quanto antes, até porque: Qualquer técnico em barragem sabe que um simples formigueiro pode destruí-la se não for eliminado. É mais simples matar o formigueiro ou reconstruir a barragem? O nosso formigueiro é a má nutrição que deve ser mudada para uma nutrição saudável que requer alimentar-se diariamente com cinco porções de frutas, hortaliças e verduras para haver uma quantidade adequada de sais minerais, enzimas e nutrientes integrais, como também deglutir dois litros de água de qualidade sem nitrato, sem flúor e sem alumínio para prevenir o mal de Alzheimer. As atividades diárias de caminhada e de exercício evita ser sedentário.    
_ Pesquise no site: www.google.com.br o negritado: O que o seu médico não sabe sobre medicina nutricional, pode estar matando você, livro escrito em 2004 por Dr. Ray D. Strand, a história da medicina ortomolecular. No site: WWW.google.com.br o negritado: Flúor - perigo, sais de alumínio, utensílios de alumínio e implicações nutricionais, Artigos Acadêmicos que condena desodorante anti-transpirantes, cosméticos e protetores solares à base de alumínio e medicamentos como antiácidos, contendo hidróxido de alumínio.
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 1 de abril: Dia do Humorista que é considerado também o dia da mentira e muitos costumam brincar com os outros dizendo mentira para rir e achar graça às custas dos outros que não se lembram desse dia de brincadeira.
HISTÓRIAS DAS COPAS (10) / (Tribuna do Norte - Natal - RN).
30 / 06 / 1998. A seleção brasileira parte para a Copa com muitos dias de antecedência. O técnico Mário Jorge Zagallo afirma que já treinou o suficiente e a seleção está bem montada. O time dará a resposta dentro do campo. Treinos secretos podem acontecer antes da Copa. 
Em 1994 prevaleceu o talento e a fome de gols de Romário, como na partida contra Camarões. Apesar do norte-americano não gostar de futebol, as colônias de estrangeiros salvaram. Talento de Romário garante o título à Seleção de Carlos Alberto Parreira. Foi pura emoção. A primeira Copa  disputada nos Estados Unidos e a 15ª da história do futebol. O Brasil foi Campeão Mundial de Futebol e a Itália foi classificada em segundo lugar. Zagallo levou Tafarel, Gilmar, Zetti, Jorginho, Cafu, Branco, Leonardo, Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, Aldair, Márcio Santos, Dunga, Mauro Silva, Raí, Zinho, Mazinho, Paulo Sérgio, Romário, Bebeto, Muller, Ronaldinho e Viola. 
TURISMO EM NATAL - RN. PARQUE DAS DUNAS. (Panfleto).
_ Caminhar no Parque estadual das Dunas do Natal é um benefício físico e mental que ajuda a ser mais saudável e a ter uma vida melhor! Exercício físico tem benefício em qualquer idade, pois aumenta a energia, reduz o risco de doenças, diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e o peso, previne osteoporose e estimula a auto-estima. Manter-se ativo fisicamente é muito importante, especialmente para os que estão envelhecendo. Junte as orientações e dicas a seguir com a natureza exuberante do Parque das Dunas do Natal e com prazer, obtenha bons resultados para uma boa qualidade de vida.
1. Estabeleça metas de exercícios a cumprir sem cometer excesso.
2. Use calçado e meias adequados para não sobrecarregar os quadris, joelhos, calcanhares e pés.
3. Use roupas adequadas e de tons claros para diminuir a absorção dos raios solares.
4. Procure caminhar antes das 10h e depois das 16h, usando protetor solar, óculos escuros, boné ou chapéu para evitar problemas dermatológicos e oftalmológicos.
5. Alongue antes e depois de caminhar para garantir flexibilidade e trabalhar a capacidade muscular de resistência.
6. Não caminhe em jejum. 
7. Tome bastante líquido antes, durante e após a caminhada para repor o que se perde no suor.
8. Hipertenso, diabético e idoso deve tomar o medicamento prescrito pelo médico e não exceder 40 minutos de caminhada.
9. A caminhada deve ser acompanhada de dieta variada com os nutrientes que o corpo precisa e, especialmente, pobre em sal e em gordura para hipertenso, porém rico em vegetais.
10. Atividade física e saúde não combinam com álcool em excesso nem com fumo, nem tampouco com drogas malignas. DUNAS. Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio grande do Norte (IDEMA). Governo de Todos. Trabalhando pra Valer. Secretaria do Planejamento e das Finanças.
Parque das Dunas. Avenida Alexandrino de Alencar, s / n. Tirol - Natal - RN - Brasil - América do Sul. Site: www.idema rn.gov br
PROJETO CELEIRO (UNIMED - panfleto).
_ EDUCAÇÃO PELO ESPORTE. O que é?
_ O PROJETO CELEIRO é uma iniciativa da organização não governamental Atitude Cooperação e a UNIMED NATAL, que incentiva a prática do esporte como objetivo de desenvolver o ser humano nas suas competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas.
_ Para quem? Onde?
_ O projeto proporciona a criança e adolescentes estudantes da rede pública de ensino do Bairro de Bom Pastor em Natal - RN, a prática do esporte. A escola é o veículo para a inclusão social de alunos da camada mais carente, que precisa frequentar pelo menos 80% das aulas para poder  praticar a atividade do seu interesse.
_ A equipe é formada por educadores multi-profissionais, que entre outras atribuições, são responsáveis por planejar, acompanhar, orientar e avaliar o trabalho desenvolvido, com base nas metas do projeto. Fale conosco sobre: quer ajudar, dúvidas e sugestões pelo site: mariabrito@unimednatal.com.br
Apoio: UNIMED NATAL, Atitude Cooperação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Potiguar. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 1 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário