segunda-feira, 7 de abril de 2014

727. Nunca Inveje! Trabalhe! (Poesia). A Nossa Vida 46 - M. Célebre. Belinha (Genealogia) - Jucurutu. AP. Cientistas no SBT. Chuva em Cruzeta. Turismo em Natal - RN.

NUNCA INVEJE! TRABALHE! 
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Jucurutu, 6 de dezembro de 1975.
I
Eduque-se de boa vontade!
Seja sempre atencioso!
Colecione esta boa literatura!
Nunca inveje! Trabalhe!
II
Chegou o melhor aconselhamento,
Para subsidiar a humanidade,
Com toda a sabedoria,
Para o sossego de toda gente!
III
Todos devem buscar
O exercício da cidadania
Do verdadeiro ganho real,
No negócio ou no trabalho!
IV
Condicionar-se tão somente ao bem,
Boicotar o que faz mal,
Seja na produção cultural,
Ou em toda venda ao consumidor!
V
Todos precisam respeitar pra ser respeitado!
Isto aí, é lei geral,
Que deve ser obedecida universalmente,
Pra ter fim cobiça e inveja!
VI
O cavalo, a moto e a bicicleta,
O que se usa para montar,
Deve ser usado muito pouco ou nunca
Para doença genital evitar!
VII
Autoridades e governos!
Tenham piedade de todos nós!
Deixem vigorar as leis justas
E vetem as demais!
VIII
Sejam justos e sensatos,
Para todos serem felizes!
Só permita reinar o que for bom,
Em pensamentos palavras e obras!
IX
Eis a regra dos três,
De toda a humanidade:
Pai, mãe e filhos felizes,
Trabalhando e economizando!
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: "ECONOMIZE! GASTE MENOS DO QUE GANHA", faz um alerta geral para cada família constituída saber repartir o seu ganho mensal com quem mora sob um mesmo teto para ter fim "a desculpa amarela" de que rouba e assalta porque o que ganha não dar para manter-se com sua família. Eis o objetivo geral de cada religião, dos governos e das autoridades não governamentais atuais que se tornaram "Papai e Mamãe Noel" para dar também dinheiro em programas sociais e cada família viver com toda honra e dignidade e ter fim a criminalidade em todo o mundo.
É preciso economizar e gastar menos do que ganha! A família que vive assim "vai pra frente" e fica rico da graça de DEUS, mesmo ganhando pouco, até porque: _ "O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS não é nada!". Outros, são desempregados, ociosos (pra que não dizer: vagabundos), preguiçosos que querem viver às custas dos outros nem que seja roubando, assaltando, invadindo terras e tetos. Além do mais, todo dinheiro que pega gasta à toa e em vícios, isto é, não buscam o trabalho até na vizinhança como serviçal doméstico nem vendem qualquer coisa na praia, na área de recreio e de lazer porque os governos não os retiram da ociosidade e não querem obrigá-los sequer a se empregar como varredor de rua: _ "Varredor! Tu que varres a rua, varres o REINO DE DEUS!". Assim, os desempregados arriscam sua própria reputação moralista, ingressam no vício, na droga, até mesmo no crime e ultrajam governos e governados, invejando quem trabalha! Conclui-se que, NUNCA INVEJE! TRABALHE!
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: _ "SEJAM UNIDOS! FAMÍLIA SÓ PRESTA UNIDA", um adivinhando o bom pensamento do outro no bem sentido do bom viver, narra a genealogia de exemplos de famílias que gozaram a felicidade de assim viver na face da terra!
GENEALOGIA de IZABEL TEODOMIRO DE ARAÚJO conhecida como Belinha. (Dados fornecidos por Vital Paulino do Amaral, seu neto materno.). 
Izabel Teodomiro de Araújo nasceu em 1 de janeiro de 1885 no Sítio Fechado - Florânia - RN - Brasil. Ana Olindina de Araújo, Quintino e Natália eram seus irmãos. Ana Olindina casou com Pacífico Clementino de Medeiros que casou com três irmãs, sendo Ana Olindina sua última esposa. Pacífico Clementino e Ana Olindina foram pais de Raimunda Medeiros Fonseca, Cândida Medeiros de Araújo, Maria de Lourdes Medeiros da Nóbrega e Ana Medeiros de Araújo que é mãe de Pacífico Medeiros Neto de Araújo.
Belinha casou com Sérvulo Garcia do Amaral. Filiação: 1. Ana Maria do Amaral, do lar, nasceu em 6 de junho de 1912; casou com Horácio Paulino que nasceu no dia 21 de dezembro de 1907  Filiação: 1.1. Maria da Luz Paulino, empresária educacional em Jucurutu do Centro Educacional São Miguel. Foi secretária de educação municipal em várias gestões. É pedagoga e especializou-se em supervisão pedagógica escolar. É professora a longa distância pela UVA, de ensino universitário. 1.2. Geralda do Amaral  Paulino de Medeiros casou com José Estevão de Medeiros (Em memória). Filiação: Joelma, advogada; Izabel Liana Medeiros do Amaral, professora em Jucurutu; Ana Marcina de Medeiros do Amaral, funcionário público estadual do DETRAN, em Natal. 1.3. Glimaurea do Amaral Paulino, professora em Caicó - RN. 1.4. Vital Paulino do Amaral que nasceu no dia 25 de junho de 1956, funcionário público da Secretaria da Agricultura, na EMATER, e funcionário público estadual na Secretaria de Educação, em Jucurutu. É casado com Maria Aparecida de Souza Amaral que nasceu no dia 12 de outubro de 1960, funcionária do Centro Educacional São Miguel. Vital é filho legítimo de agricultor e reside atualmente em Jucurutu. Saía todo dia da Pedra do Navio para estudar na cidade. Depois estudou em Caicó e no Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba - RN. 
Paulo Pereira de Araújo, neto materno de Ana Olindina de Medeiros, informou, que Quintino de Medeiros nascido no Sítio Fechado, em Florânia, viajou para Mossoró, Fortaleza e embarcou de navio até Rio Branco. Foi governo por lá, onde, inclusive, tem uma praça em Rio Branco com o busto e o nome dele. Ele foi interventor porque naquela época Rio Branco era território brasileiro. O interventor é quem substitui o administrador afastado. Ele casou no Acre e se destacou como governo e escritor. Era semi-analfabeto que sabia se expressar bem e sobressair na sociedade. Ele também foi interventor no Acre. Quando Paulo esteve no Amazonas conheceu parte da história de Quintino: _ " É como se fosse um governador de Estado".
AGENDA POPULACIONAL para o dia 7 de abril: Programas científicos e de reforço escolar deveriam substituir o intervalo dos programas infantis em todo o mundo para a criançada aprender vendo televisão no seu próprio lar e nunca querer sair de casa sem necessidade!
CIENTISTAS DÃO SHOW NO SBT (6 / 06 / 2014).   
Cientistas deram show no SBT, mostrando a harmonia do homem com a natureza que é capaz de mergulhar no mar, nadar lado-a lado com tubarões e conhecer suas 400 espécies que varia de 40 cm até 3 m de tamanho. Por outro lado, mostrou a crueldade do animal racional que ainda pesca o tubarão tão somente para tirar sua cartilagem e o solta ferido no mar a dentro. A bióloga cientista Sofia e seus 2 colegas de mergulho mostraram uma ciência fantástica no fundo do mar, como também o que já conseguiram para proibir a pesca dos tubarões em extinção. Existe país onde os turistas dão iscas aos tubarões para vê-los no encantamento de nadar velozmente com toda destreza e sem nenhuma ameaça para alguém que nada junto deles: _"Eles só gostam da isca natural. Quando mordem outra diferente, a rejeitam!". 
Este sim, é um programa de televisão que deveria passar no intervalo dos programas infantis e substituir os programas de ficção aloucados violentos e brutais! 
Numa câmara ultra moderna, 3 cientistas mostraram o vento agindo diretamente no voo de uma ave (a coruja) e do avião, com mínimos detalhes numa sincronia harmônica inacreditável, que só acontece pelo sopro do vento. Mostraram porque a máquina centrífuga de lavar enxuga a roupa e porque o pelo do cachorro fica seco pelo simples sacudir de seu corpo. O salto do gato que só pisa no chão em pé e se prepara durante o salto ou pulo, a ponto de não machucar-se. Quanto maior for a altura de seu pulo, mais perfeito ele pisa no chão, devido ao seu preparo durante o mesmo. Enquanto isto, o animal racional quando pula pode machucar os tendões musculares.
CHUVA EM CRUZETA! A cruzetense Diva, feliz da vida: _ Graças a DEUS eu estou feliz demais com muita chuva em Cruzeta! O Rio Quimporó e o Salgado já desceu com água! Quando demora a chover eu fico triste demais!". Assim estão os cruzetenses quando foram abençoados por DEUS de última hora quando ia faltar água nas torneiras!   
TURISMO EM NATAL - RN. PARQUE DAS DUNAS E BOSQUE DOS NAMORADOS. (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA). 
Segunda-feira: fechado para manutenção. Terça à domingos e feriados: das 08:00 às 18:00. Cooper: Terça à domingo e feriados de 04:30 às 09:00 e das 15:00 às 18:00.  Passeio Ecológico nas Trilhas Interpretativas (Peroba, Ubaia Doce e Perobinha) Terça à domingo e feriados: às 08:00, 08:30, 09:00, 14:00, 14:30 horas.
Ginástica Petrobrás: de segunda à sexta às 6:00 às 16:30 horas.
Valor do Ingresso: Bosque dos Namorados - R$ 1,00 por pessoa. (Deve ter havido reajuste). 
Trilhas Interpretativas: (Máximo: 25 pessoas) R$ 2,00 por pessoa.
Alunos de escolas públicas e escoteiros, acompanhados pelo responsável. Guias de turismo, acompanhando grupos de turistas e crianças até 5 anos não pagam.
Setores para visitação: Centro de visitantes, Sala de Exposição, Parque Infantil, Área para piquenique, Unidade de mostra da vegetação nativa, Centro de pesquisa, Oficina de educação ambiental e artes, área para jogos, área para descanso, Lago artificial e viveiro de mudas.
Serviços do Parque: Auditório para 100 pessoas, Setor de enfermaria, Posto de comando ambiental, Setor de informação, Biblioteca, Anfiteatro para atividades ao ar livre para 200 pessoas. Lanchonete, Pista para praticantes de Cooper e área de ginástica Petrobrás.
Avenida Alexandrino de Alencar, s / n. Tirol. Natal - RN - Brasil. CEP 59015-350.
Site: www.idema,rn.gov.br
O parque das Dunas é a primeira Unidade de conservação Ambiental implantada no Estado RN. Criado em 1977, está situado em Natal e ocupa uma área de aproximadamente 1.172 hectares, entre os bairros de Mãe Luíza e Capim Macio / Ponta Negra, estendendo-se ao longo da Via Costeira. É o segundo maior parque urbano do Brasil, superado, em tamanho, apenas pela Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. O Bosque dos Namorados, área de uso público do Parque das Dunas, dispõe de toda uma infra-estrutura para o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, educação ambiental, lazer e turismo ecológico.   A importância do Parque das Dunas: o Parque das Dunas é uma área de importância vital para a qualidade de vida da população de Natal. As Dunas são responsáveis pela realimentação e proteção do lençol de água subterrâneo que abastece parte da população sul de Natal. (Aqui se faz um apelo mundial para haver várias fontes de água para abastecer uma só cidade para nunca faltar um pingo de água em todo lugar do mundo! Aliás, é tempo de investir em grandes reservatórios de água doce e salgada para os rios deixarem de causar inundação e o mar deixar de invadir cidades!). 
A vegetação fixadora das Dunas impede que as areias se movam impulsionadas pela vento. soterrando áreas urbanizadas, além de contribuir para amenizar, o clima da cidade. A flora está representada por mais de 350 espécies nativas.
As belas paisagens que se sucedem  sobre as dunas, com sua grande diversidade de animais e plantas, proporcionam visuais de extrema beleza.
Através da preservação deste ecossistema, as gerações presentes e futuras terão oportunidade de conhecer a fauna e a flora nativas, com algumas espécies já em processo de extinção. O Parque das Dunas faz parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.
Regulamento de Uso:  O Parque das Dunas pertence a todos nós, mas para que ele seja preservado e se mantenha bonito, são necessários alguns cuidados simples por parte dos seus usuários e de todos aqueles que moram ao seu redor. Por isso, no interior do Parque é proibido:
 1. Invasões. 2. Deposição de lixo. 3. Movimento de pessoas fora da área reservada para esse fim. 4. Retirada de areia e de argila. 5. Caçar ou apanhar animais. 6. Retirada de madeira e de lenha. 7. Colher flores, arrancar mudas ou maltratar plantas. 8. Acender fogueira ou provocar fogo. 9. Trânsito de bugies nas dunas. 10. Danificar a cerca de proteção dos limites. 11. Subir, escrever ou amarrar animais em árvores. 12. Molestar ou alimentar os animais existentes no Parque. 13. Montar barracas ou acampamento. 14. Usar, sem autorização, auto-falante ou outros aparelhos para ampliação de som e refletores. 15. Afixar material publicitário sem autorização expressa da direção do Parque. 16. Filmar ou fotografar, para fins publicitários ou comercial, sem autorização.  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 7 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário