sexta-feira, 25 de abril de 2014

740. Minha Volta ao Nosso Lar (Poesia). A Nossa Vida 58. Páscoa com Recado de Cristo. AP. Outras Poesias. Chuva.

MINHA VOLTA AO NOSSO LAR!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Cruzeta, 1 de janeiro de 1997.
I
Minha volta ao nosso lar
É algo sensacional!
Tive de ficar treze anos
Num outro lar em Natal:
_ "Você ficará em Natal",
_ "Para oferecer melhor estudo"
_ "Aos nossos filhos!".
_ "Eu continuo na fazenda"
_ "Para de perto administrar"
_ E o nosso ganho real arrecadar!".
II
CYPRIANA tornou-se arquiteta
Em noventa e quatro!
PACÍFICO, NEY E CYPRIANO,
Ingressaram na "Escola da Vida"
"Porque é a vida que ensina!".
Deixaram de estudar,
Foram morar na fazenda
E muito aprenderam com o pai:
_ "Graças a DEUS e ao meu pai",
_ "Hoje temos um ganha pão!".
III
_ "Basta DEUS mandar bom inverno",
_ "De ano-a ano, com toda certeza",
_ "Estamos com nossa vida feita",
- "Cuidando bem de nossa família",
_ "Com saúde e felicidade",
_ "Em todo o nosso porvir!".
No dia onze de maio,
De noventa e seis
Voltei a morar com eles,
No nosso lar da Fazenda Cipriana!
A NOSSA VIDA leva a refletir que existe passagem na vida do casal que é muito difícil vivenciar, sobretudo quando a esposa resolve morar na cidade para oferecer um melhor estudo aos filhos e seu esposo continua trabalhando longe da família. O mais importante em tudo isto é cada família permanecer unida em caráter vitalício e jamais se separar, procurando sempre vivenciar um colóquio amistoso entre pais e filhos para alcançar uma educação vocacional favorável sob as bençãos de DEUS onde, a religião Católica Apostólica Romana, a religião da Índia e muitas outras fala mais alto e ensina a cura do corpo material equivalente a cura espiritual da alma e do espírito. Isto é, somente DEUS como ponte de ligação em cada família constituída é capaz de mantê-la unida em caráter vitalício nesses casos de distância do casal, algo que acontece há muitos milênios.
A NOSSA VIDA ensina que a Páscoa de Jesus morto e ressuscitado torna-se a Páscoa dos Cristãos no dom do Espírito! Eis um cartão de Páscoa recebido da saudosa Irmã Maria Andréa Abreu que foi guardado ao longo dos anos como relíquia da comunicação entre esta documentarista e seus amigos verdadeiros. Aqui, vai uma homenagem póstuma a mesma, minha professora da Juventude Estudantil Católica e Coordenadora do Ex-Aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal que foi batizado por ela como "Sempre Neves!". Nesta Páscoa, um recado de Cristo para você:
Ressuscitei porque amo você.
Porque quero a sua vida.
Para que você seja feliz.
Para que você enfrente a vida com coragem. 
Para que muitos creiam em mim, por você.
Porque sei que você precisa de mim.
Para lhe trazer a paz.
E por você quero ir aos homens.
Para que você confie mais em mim.
Para que você ouça a minha voz,
Para que você glorifique o pai.
Para que você saiba doar-se.
Para que você ame os outros.
Para que você se valorize.
Ressuscitei, e lhe pergunto: _ "Quem é você?".
Ressuscitei para que você seja jovem.
Para que você tenha fé.
Para que você tenha vida.
Para lhe ensinar o poder de DEUS.
Para que você seja mais cristão.
Ressuscitei, porque conto com você!
_ "A NOSSA VIDA requer que todos participem ativamente da PÁSCOA! Com a ressurreição de Jesus Cristo estamos inaugurando uma nova era. Alegremo-nos porque a vida é mais forte que a morte, a alegria maior que a tristeza, a justiça e a fraternidade mais vibrantes que o egoísmo e a opressão. Cristo está vivo presente no meio de nós. Celebremos a Páscoa num clima de muita paz e fraternidade. A ressurreição de Cristo hoje se realiza na vida de quem acredita no amor, vive a própria fé, ama a DEUS presente no irmão! Você é um sinal de que Cristo já ressuscitou. FELIZ PÁSCOA!".
Graças a DEUS A NOSSA VIDA pode anunciar que a comemoração da Páscoa de Ressurreição de Jesus Cristo já foi iniciada na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta com a presença dos que fazem a Pastoral dos Idosos. Padre Amaurilo convida seus fiéis a ser participativo nas liturgias, sobretudo neste período Pascoal para todo católico cumprir o preceito anual. Por isto, todo ele deve confessar-se ao menos uma vez por ano, para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e exterminar vícios e maus instintos para nunca ser "um sepulcro caiado" que, vestido de branco, tem um coração cheio de ódio e de vingança.
A NOSSA VIDA ensina que a Páscoa é motivo de alegria para cada cristão se encher da luz de Jesus Cristo ressuscitado que veio ao mundo como redentor de seus irmãos. Cada Pastoral deve fazer também uma Páscoa comemorativa para cada família e toda a comunidade participar ativamente e a Igreja ficar cheia de fiéis porque é um momento significativo entre o entrosamento do celebrante com cada pastoral e seus participantes. _ "Onde 2 ou mais estiver reunido em meu nome, eu estarei no meio deles!". A PAZ esteja com vocês", segundo Jesus Cristo que veio ao mundo salvar os pecadores arrependidos!  
A NOSSA VIDA oferece tempo para tudo sobretudo para o nosso competente Senado Federal neste ano de eleição que requer a FICHA LIMPA de todos os candidatos políticos. É tempo de páscoa! É tempo de justiça! É tempo de reconciliação entre povos e nações!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de abril: Dia dos Animais dedicado a São Francisco de Assis, o Rei dos animais, que considera até a morte bendita porque é a irmã que conduz a vida eterna! Fundação do Teatro Alberto Maranhão em Natal - RN, Brasil, no ano de 1904. Dia Internacional do Jovem Trabalhador quando, governos e autoridades, estão oferecendo a primeira oportunidade de trabalho com o objetivo de todos vivenciar uma educação vocacional satisfatória.
Dia 25 de abril: Dia do Jovem Contabilista. Uma homenagem póstuma é dada a jovem JOSEFA BEZERRA BORGES, uma das primeiras contabilistas deste estado que concluiu o curso de Contabilidade no Colégio Imaculada Conceição em Natal, com apenas 19 anos de idade, no ano de 1931, com HONRA AO MÉRITO! Ela foi a própria secretária de seu esposo, à exemplo da mulher sensata BÍBLICA que sabe bem cuidar de sua família à ponto de seus esposo ser feliz e prosperar no negócio pelo porvir de sua vida. Teve de levantar-se de sua escrivaninha e ir para a sua cama descansar, isto é, dar à luz aos seus filhos que foram bem criados á luz divina. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
OUTRAS POESIAS poderão ser encontradas nas postagens: 105. Um Verdadeiro Tesouro. (Nas postagem 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700 poderão ser encontrados índices). 157. A Família Pereira Continua (Davi). 303. Ser Trabalhador. 306. Final de Semana. 309. Parabéns! Mano Querido! (Haroldo). 310. Obrigado! Senhor! 311. Davi. 312. A Política. 313. Bodas de Ouro (Manoel e Terezinha). 314. Juízo Final Bíblico! Na postagem 315 tem o SALMO 91. 327. Proposta de Paz. 332. Alma Bendita (Edda Maria). 354. DEUS  e a Religião. 356. Bodas de Casamento (Maria José e Francisco Paulo). 380. Graças a DEUS. 393. Parabéns! Pacífico! (Pacífico Neto). 399. A BÍBLIA SAGRADA! 402. Parabéns Aniversariantes! (Vilma). 403. Eleição no Brasil. 404. Profecias Realizadas (Eleição de Nena, Dudu, Cypriano e demais Vereadores). 406. Agradecimento e Convite. 407. Rei Universal. 408. REINA DIVINO ESPÍRITO SANTO! 409. Dia do Professor. 410. Aniversariantes (Vilma, Renato, Davi e Rafael). 411. Sistema de Governo. 412. Demos Graças a DEUS! (Nascimento de Davi). 414. Cruzeta está em Festa! (Chico Raimundo, ferreiro). 415. Reina REI UNIVERSAL! 416. SOS Promotoria de Justiça! 417. Feriado! 418. Fim da Segunda Guerra Mundial! (Miguel). 419. Dia da Vitória Mundial (Miguel). 420. Algumas Datas Comemorativas. 421. Censura Internacional. 422. Amar a DEUS e ao Irmão. 423. Aproxima-se o Natal. 424. Legislação Mundial. 425. Legislação Universal. 426. Animal Importante. 428. Equilíbrio Cósmico. 429. DEUS e os Habitantes Terrestres! 430. BARACK OBAMA é Reeleito! 431. Profecias. 432. A BÍBLIA nas Relações Humanas. 433. Por que Nasce um Ser Humano? 434. O Crescimento Humano 436. Proclamação da República. 460. Quem Colhe é Porque Planta! 462. Meus Amigos. 468. Boas Festas e Feliz Ano Novo. 
Graças a DEUS continua chovendo em Cruzeta.
Planeta Terra, 25 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário