sexta-feira, 11 de abril de 2014

731. Parabéns Ney! (Poesia). A Nossa Vida 50. A Família e a Sociedade. AP. Copa. Chuva. Hospital Superlotado.

PARABÉNS NEY!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Fazenda Cipriana, 8 de outubro de 1990.
I
Parabéns Ney! 
Por mais um seu aniversário!
Você é um jovem dinâmico,
Disposto e trabalhador,
Amigo sincero e leal!
Até ao nascer,
Soube avisar ao seu pai,
Para ir com sua mãe,
Até à Maternidade, antes de viajar!
II
_ "Tchau! Eu já vou pra fazenda!".
_ Vamos antes à Maternidade,
_ Nosso filho vai nascer!
Isto, às oito horas da noite!
O Hospital estava muito cheio,
Sua mãe no apartamento:
_ Enfermeira, leve-me à mesa de parto!
_ "Vai ficar no corredor!".
_ "As mesas estão ocupadas!".
III
Sem sentir dor de parto,
Sua mãe chorou!
_ "O que está sentindo?".
_ Meu filho está nascendo!
_ Tem que me levar ao leito!
Depressa desocupou um!
 Lá Ney nasceu,
Precisamente há uma hora
Da madrugada de oito de outubro!
IV
Seu pai feliz da vida,
Viu logo ao nascer!
Ney! Lindo e bem alvinho,
De olhos claros esverdeados,
lourinho e inteligente,
Sob os cuidados da gente,
Foi crescendo... E um dia,
Com apenas dois meses de vida,
Apontou-lhe dois dentinhos!
V
Com cinco meses engatinhou!
Com seis balbuciou: "mamã, papá, Teté!".
Aos nove andou sozinho!
Aos três anos estudou!
Aos seis foi diplomado,
No ABC escolar!
Continuou os estudos,
Até aos dezesseis,
Com toda boa vontade!
VI
 Quis ser cantor com Niarkus,
 Mas sua mãe retorquiu:
_ É uma vida agitada!
_ Escolha outra vocação!
Foi ser fazendeiro com o pai!
Sempre foi nosso bom amigo,
Disposto e mui leal!
Puxa a benção do pai,
É comerciante sem igual!
VII
Hoje está aniversariando!
Parabéns, querido Ney!
Que DEUS lhe cubra de bençãos,
 Saúde e muita sorte também,
Hoje e para todo o sempre,
Pelo porvir de sua vida,
Repleto de alegria,
De sonhos e realizações,
Com uma boa profissão!
A NOSSA VIDA pode ser realmente maravilhosa na família e na sociedade se todos os seus membros vivenciarem uma educação vocacional satisfatória, procurando resolver toda e qualquer dificuldade através da conversa amiga, da boa ação ou da justiça! Agradeço a DEUS onipotente pelo dom gratuito da vida, pela maravilhosa família onde nasci, fui criada, casei-me e, pelos maravilhosos filhos que Pacífico e eu temos. Que sejamos sempre abençoados com saúde e muita paz e que eles se casem bem porque é isto o maior presente que DEUS dar a cada um! Cada casal pode muito bem acompanhar cada filho que casa e ajustá-los devidamente para ter fim a separação de casal que tanto maltrata os filhos, até porque, na história BÍBLICA do Rei Salomão que foi resolver uma questão entre duas mães onde uma tinha roubado o filho da outra, mandou que o carrasco partisse o menino ao meio: _ "Por caridade, não mate meu filho!". E o Rei Salomão disse com toda sabedoria DIVINA: _ "Eis a verdadeira mãe do menino! Entregue-lhe seu filho! Um filho não se divide!".
A NOSSA VIDA requer que o casal de namorados e noivos combinem e planejem sua futura vida de casados conforme sua filosofia de vida ou um cedendo ao outro em algum ponto divergente para tudo acontecer espontaneamente de comum acordo ou com a busca incensante e constante no melhor relacionamento em cada família constituída! O casal que apresenta filosofia de vida antagônica, é quase impossível viver feliz numa vida em comum a dois e contrair um matrimônio definitivo. Portanto, a melhor receita mágica é acabar o namoro e o noivado e ir em busca de alguém que lhe satisfaça plenamente em tudo por tudo, até porque, a vida comum entre dois não é nada fácil, sobretudo nos dias atuais. Por isto, é aconselhável cada casal ter as mesmas semelhanças em seu modo de viver, inclusive na profissionalização, aptidão, disposição e coragem. É besteira pensar que opera milagre depois de casados ou "que sabe pegar o marido pelo pé" porque o homem é livre por natureza, mesmo que ame sua esposa, a mãe de seus filhos, de quem nunca quer se separar por mais "amante que seja!".
A NOSSA VIDA alerta para o local de profissionalização e de moradia urbana ou rural, onde muitas vezes, um tem que se distanciar do outro. Porém o mais importante é cada casal e seus filhos viver unido e feliz com a graça de DEUS, seguindo uma religião para o seu confessor sempre perdoar seus pecados e aconselhá-lo quando for preciso, exterminar vícios e maus instintos e sempre pais e filhos manter um relacionamento amistoso no entrelaçamento de 3 famílias: casal e seus filhos, pais e irmãos, sogros e cunhados, num porvir risonho de paz e união perene em caráter vitalício. Em cada instituição formada, desde a mais simples que é a família até a mais complexa que é a pátria, deve reinar e atuar a boa ação à luz da razão lógica e sensata e nunca interesses próprios e egoístas. Isto deve existir sobretudo em todo o escalão hierárquico familiar e social onde tudo deve ser combinado para haver uma troca de experiências e até de poder dominante atuante e cada um contribuir com sua parte de maneira parcelada e honrada em cada família que sabe edificar a sua pátria para nunca ultrajar nem trair governos nem governados.
A NOSSA FAMÍLIA requer que todo escalão hierárquico deve ser respeitado e honrado por todos os seus membros que realizam funções específicas e pré-determinadas dentro de um universo populacional limitado para garantir um auto-domínio positivo e benéfico entre si e dentre os demais em sua escala ascendente ou descendente, pouco importa, mas onde todos devem atuar com toda responsabilidade e competência, desde a mais tenra idade em cada família e em cada sociedade como um todo e em seus órgãos equivalentes, até porque, é preciso mudar o quadro negativo da história universal da civilização humana que rejeitou os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS a ponto do PROFETA MOISÉS quebrar as TÁBUAS DA LEI onde estavam escritos e o próprio DEUS que caminhava lado-a lado com sua humanidade disse-lhe com toda firmeza: "OS DEZ MANDAMENTOS DE MINHA LEI SÃO IMUTÁVEIS! Aqui estão eles escritos novamente para ser obedecido por toda a minha humanidade terrestre!". (BÍBLIA).
A NOSSA VIDA está oferecendo O ORÁCULO DE DEUS na pessoa do DIVINO ESPÍRITO SANTO que veio santificar sua humanidade através destas PROFECIAS de maneira pedagógica para todos vivenciar uma educação vocacional satisfatória através da conversa amiga, da boa ação, de conselhinhos, fazendo acordo, reuniões, deixando reinar em todo lugar uma só voz, seja ela individual ou coletiva, mas sempre, sempre de maneira pacífica e viável para ter fim guerra, terrorismo, conflito e o descaso de não prestar serviço porque toda insatisfação deve ser resolvida através do PODER JUDICIÁRIO em toda a humanidade terrestre! Neste caso, "QUERER É PODER" desde que, cada governo e governado queira agir bem assim para todo o sempre e para toda a humanidade terrestre resgatar o melhor comportamento e nosso PARAÍSO TERRESTRE onde todos eram bons e dóceis e viviam em prefeita liberdade, cumprindo sua missão, servindo e sendo bem servido em seu cotidiano de maneira com leis viáveis justas e sensatas, ajudando e aconselhando quando necessário para todo infrator e criminoso reconhecer seus erros e corrigir-se a tempo de evitar males piores e crimes!
A NOSSA VIDA quer a capacidade de experientes bem comportados aconselhe quem errou e ele seja humilde em aceitar o aconselhamento e corrigir-se. Para isto acontecer é preciso examinar diariamente a consciência e corrigir erros, realizar suas tarefas na família com toda presteza e profissionalizar-se, apresentar-se sempre com o melhor visual e com boa aparência com toda higiene e limpeza corporal, ser pontual e assíduo no trabalho, ter a boa vontade em aceitar experiências vivenciadas positivas e dinâmicas, vindas até do exterior, para engrandecer-se em nome, sobrenome, em cada instituição, empresa e pátria, em tudo o que estiver ao alcance de cada um para, fraternalmente, engradecer o todo poderoso maior de todos que é DEUS e precisa ser presenteado com tudo isto, mundialmente, em todo o planeta terra!     
A NOSSA VIDA oferece várias funções: criativa ou administrativa, estrutural ou funcional e, executiva ou trabalhista. Cada instituição ou empresa só funciona bem se sua hierarquia se reunir ao menos uma vez por mês para analisar os prós e contra, corrigir e aprimorar os seus componentes. Por isto, todos devem e podem muito bem ser humilde, reconhecer suas falhas e erros, corrigir-se e educar-se, sobretudo no respeito ao alheio, até porque, todo produto foi herdado ou comprado por seu dono ou até recebeu de presente. Ninguém quer ser roubado nem ser enganado. Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro licitamente nos dias atuais e vários programas beneficentes que completa o orçamento doméstico de todo aquele que precisar disto.
A NOSSA VIDA lembra que o dito popular: "Quem casa, quer casa, carinho, comida e roupa lavada!". E isto só tem para dar quem exerce uma profissão, quem quer exercer um autodomínio positivo sobre si mesmo e dentre os demais com quem convive no dia-a dia. Moral: promover mudanças comportamentais em todos os povos e nações é dever universal de pais e especialistas em educação, sobretudo no ensino de cada religião. "A educação vem do berço e de casa", na expressão popular. Desde o século XVII que os Reis e monarcas oferecem educação pública para profissionalizar o povo de maneira sistematizada em estabelecimentos de ensino. Todo ensinamento deve ser coerente com estas PROFECIAS que foi capaz de promover mudança comportamental em governos e governados. Desde a antiguidade existe a escrita e estabelecimentos de ensino, mas sempre houve rebeldia entre eles. Graças a DEUS... A grande maioria da humanidade é composta por profissionais dignos e competentes. Resta a pequena minoria fazer o mesmo para se inserir num contexto social de união e paz mundial!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997 (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 11 de abril: _ Ronaldo foi o melhor atacante de futebol em todos os tempos da história da Copa Mundial de Futebol.
CHUVA EM CRUZETA: Mais uma vez Cruzeta foi agraciada por DEUS com chuva. Resta chover em São Luís onde o povo está precisando de água!
HOSPITAL SUPERLOTADO NO PIAUÍ. A única solução mundial é cada governo e o empreendedor hospitalar oferecer um atendimento médico hospitalar em 24 horas ininterruptas, de domingo a sábado, para cada equipe de profissionais da saúde, inclusive odontólogos e bio-químicos, atender por ordem de chegada todo tipo de consulta, cirurgia, transplante de órgão e dentária, correção dentária e exames clínicos. Em cada Estado deve haver 5 grandes hospitais regionais com profissionais e equipamentos para atender determinados municípios e esvaziar a superpopulação da capital de cada Estado. Isto, mundialmente!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 11 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário