terça-feira, 15 de abril de 2014

735. Prezada Renata! (Poesia). A Nossa Vida 53. Alimentos Naturais.

PREZADA RENATA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 4 de fevereiro de 1996.
I
O nosso SUPERDEUS...
Abençoe a prezada Renata,
Nesta data natalícia
Quando atingiu a maioridade!
II
Realize seus sonhos,
Com boa realidade,
Para relacionar-se muito bem,
Na família e na sociedade!
III
Seja sempre a melhor senhora,
Para Pacífico, seu amado!
A melhor mãe possível,
Para Ney e futuros filhos!
IV
Seja sempre muito boa,
Para sabermos assim retribuir,
Na mesma moeda valiosa!
A NOSSA VIDA acompanha passo-a passo o desenrolar da história universal da civilização humana na família e na sociedade para cada um desenvolver sua auto-estima e vivenciar uma educação vocacional satisfatória num respeito mútuo e recíproco, sobretudo quando um rapaz e uma moça resolve se unir e constituir uma nova família. É realmente gratificante quando os pais vêem seus filhos escolher sua companheira matrimonial e vice-versa. Que o nosso SUPERDEUS abençoe cada casal para viver unido e feliz em caráter vitalício, sobretudo quando geram um filho, fruto de seu amor. Este soneto é oferecido a minha nora Renata!
A NOSSA VIDA requer em sua PROFECIA BÍBLICA: _ "Há necessidade de separar o joio do trigo; o trigo será ceifado e armazenado para servir de alimento ao povo; o joio será colhido, amarrado em feixes, queimado e jogado fora!". Eis o dever universal de toda a mídia selecionar o que for bom e deixar de publicar novelas e crimes que pode instigar o povo a repeti-los e até cometer crimes piores.
A NOSSA VIDA recomenda alimentos naturais que curam. Por isto, todos precisam desenvolver a sua auto-estima em busca da alimentação nutritiva saudável na hora exata e na medida certa com nutrientes que evitem e curem toda doença naturalmente. Isto, desde a mais tenra idade. Todos devem acostumar-se com a sacarose natural das frutas e evitar o açúcar e até o adoçante, sobretudo quem é diabético e obeso. Cada órgão do corpo humano é responsável por cada função específica em seu funcionamento. O pâncreas é responsável em levar a insulina ao sangue.
A NOSSA VIDA recomenda que um dos melhores calmantes é a Água da Flor da Laranjeira já existente no comércio. O Dr. Júlio Ribeiro, homeopata e geriatra em Natal já disse que já curou câncer com plantas medicinais vindo do Amazonas e de outros Estados Brasileiros. A Babosa é considerada a Rainha das Plantas porque cura muitas doenças. Já houve caso de cura da tuberculose com mastruz com leite, seguido de um banho e a exposição ao sol de manhã cedo. A planta da Insulina é de bom efeito de combate a diabetes, uma doença que não tem cura, mas pode ser controlada com o medicamento e o regime alimentar.
ANEDOTA: na década de 40, meu pai, Francisco Pinheiro Borges, comprou um frasco de remédio para um morador rural: _ "Manoel Calado, tome uma colher de sopa 3 X ao dia!". _ Então, me empreste uma! _ "Mas como? E você come com que?".  _ Ah! Eu pensei que era daquelas bem grandes! (Uma concha). Assim, desculpe-me!
A NOSSA VIDA requer a saúde em primeiro lugar. Esta deve ser uma busca incansável de todos os sábios conselhos de ancestrais que passaram ao longo do tempo e deve ser seguido pela humanidade: _ Nunca se deve dormir num ambiente fechado onde tem planta porque ela absorve muito oxigênio. _ É bom suar para a saída do mesmo do corpo retirar as doenças. Quanto mais se sua mais saúde se tem. Eis o valor do trabalho suado diário. Por isto, ninguém deve ser sedentário, mas quem tem que viver assim, deve apertar 2 bolinhas terapêuticas nas mãos durante 10 minutos diários. O contato das pontas dos dedos com a mesma, evita e cura toda doença porque as pontas dos dedos das mãos e dos pés comunicam-se com todos os órgãos corporais. _ Um excelente exercício físico diário para a saúde é tirar leite de animais. Podem prestar atenção que todo tirador de leite é magro e sadio. Seria ótimo que todo fazendeiro fizesse esse exercício físico com toda a sua família. Outro exercício equivalente é o trabalho doméstico diário que trabalha todo o corpo. Deveria ser feito em mutirão por toda família. Muitas tarefas domésticas devem ser feita pelos homens, tal como: trocar o botijão de gás, o garrafão de água, jardinagem, mudar móveis do lugar, ajudar a cuidar dos filhos, inclusive ir deixá-los e ir buscá-los na escola, lavar a casa, etc.
A NOSSA VIDA afirma veementemente que _ "A economia é a base da prosperidade". Por isto, ligou a energia, apague-a! Abriu uma torneira ou chuveiro, desligue-o! A luz do Anjo da Guarda deve ser acesa apenas com uma lâmpada que consuma pouca energia. A lâmpada econômica fluorescente deve ser usada pelo rico e pelo pobre em todo o mundo. A "Hora de Verão" deve ser bem aceita pela população porque seu único objetivo é economizar energia elétrica e evitar o racionamento da mundo. Tudo isto é recomendável numa realidade de vida possível em busca da saúde e felicidade de todos os povos e suas pátrias de maneira universal globalizada.
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 15 de abril: Dia do Desenhista e da Conservação do Solo. Toda a humanidade terrestre arca com a grande responsabilidade em conservar o meio ambiente habitat livre de toda poluição para livrar-se de causas de doenças e mortes.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 15 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário