domingo, 13 de abril de 2014

733. Brasil! União de Todos os Brasileiros! (Poesia). A Nossa Vida 52. Oração. Semana Santa. AP - Copa. Chuva.

BRASIL! UNIÃO DE TODOS OS BRASILEIROS!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Natal, 15 de junho de 1993.
I
O nosso Brasil é uno e indivisível!
Afirma a nossa Constituição!
Todos os seus patriotas,
Devem assim confirmar também!
Estamos de parabéns!
Temos um presidente dinâmico,
Que governa com boa administração
E assim é bem assessorado:
Com transparência e honestidade,
Competência e fraternidade!
II
Tudo em busca de um primeiro mundo,
Na melhoria do ensino e do salário!
A reformulação da Constituição
Está sendo continuada!
Desde a saúde a educação e a segurança
Ao desenvolvimento do campo e da indústria!
Veja no mapa o vértice de nossa vitória!
Estamos harmoniosamente,
Buscando uma profissão,
Num só pensamento e ideal progressista!
III
A nossa rica língua portuguesa sobressai,
Com um amplo vocabulário,
Fácil de ser bem falado e escrito!
Todos devem respeitar o nosso lema maior
De ORDEM E PROGRESSO!
A própria natureza convida o turista,
Para as Cataratas do Iguaçu e do São Francisco!
Outras belezas naturais litorâneas,
Garante-nos o nosso líquido precioso:
A água potável, o banho e o lazer!
IV
Todos os alimentos indispensáveis à vida,
A iluminação da energia hidráulica,
Que garante o progresso industrial!
A alimentação necessária... Cardumes,
Crustáceo e aves sobrevoando!
A rica e variada flora e fauna!
Graças a DEUS que os cancioneiros,
Consagraram que são brasileiros,
Neste lindo céu azul anil,
Onde o sol se movimenta e nos aquece!
V
A lua prateada nos coqueirais das praias!
As maiores riquezas minerais...
Com o ouro desbravado pelos bandeirantes!
A maior floresta: "O PULMÃO DO MUNDO!"...
Garante-nos a vida em nosso planeta,
Com pontos estratégicos e aeronaves!
AS FORÇAS ARMADAS garantem a nossa PAZ!
O imenso e profundo Oceano Atlântico
Com a navegação marítima além fronteira...
As belas dunas de areia branca e colorida!
VI
Os significativos e inéditos símbolos nacionais,
Enriquecido com os rebanhos animais,
Garantem a carne de sol, manteiga e queijo,
Do sertão nordestino e de Minas Gerais!
O dietético churrasco gaúcho,
Completado com o chimarrão,
Deglutido ao som de serestas,
Festas típicas e regionais,
Com animados instrumentos musicais!
Sejamos unidos, conterrâneos! O BRASIL é nosso!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS o dom gratuito da vida e o bom viver num país democrático anti-inflacionário onde a liberdade deve reinar em cada família e em cada sociedade para todos buscar uma educação vocacional satisfatória e ter fim toda rebeldia entre governos e governados para resolverem tudo através da conversa amiga, da boa ação e até apelar para a justiça! É isto o que o DIVINO ESPÍRITO SANTO quer que reine em toda a humanidade terrestre para todos santificar-se num bom comportamento mundial!
A NOSSA VIDA agradece a DEUS o gesto nobre do nosso atual presidente, ITAMAR AUGUSTO CAUTIERO FRANCO que apresentou sua declaração de renda ao assumir a presidência da República Federativa do BRASIL, provando assim a honestidade que deve reinar em todo governo e autoridade, como também em todo e qualquer cidadão! Que todos governem toda a humanidade terrestre com o dom divino da sabedoria e da perfeição para haver uma felicidade geral com respeito mútuo e recíproco em povos e nações!
A NOSSA VIDA requer um espírito de oração diária para haver uma interligação entre DEUS e seu escalão hierárquico celestial e toda a sua humanidade: SENHOR! (Autor desconhecido).
_ Senhor! No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força! 
_ Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente compreensivo, manso e prudente; ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
_ Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bençãos se encha meu espírito.
_ Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença.
_ Revertes-me  de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos! Amém!
A NOSSA VIDA ensina que DEUS pai criador criou o mundo, as criaturas e tudo o que existe. DEUS filho redentor veio ao mundo salvar seus irmãos do pecado e da escravidão através da religião que recomenda ouvir missa inteira aos domingos festas e guarda, confessar-se ao menos uma vez cada ano, comungar pela páscoa da ressurreição, pagar dízimo segundo o costume, fazer caridade e outros ensinamentos preciosos. DEUS ESPÍRITO SANTO veio ao mundo santificar sua humanidade através da educação vocacional que é ensinada em casa e nos estabelecimentos de ensino para todos buscarem e vivenciarem uma educação vocacional satisfatória e promover entre si e dentre todos o melhor comportamento no respeito mútuo e recíproco onde vários caminhos conduz a DEUS! Alguns, preferem a "Boa romaria faz quem em sua casa vive em paz", até porque gostam de cuidar bem de seus familiares ou são velhos doentes que receberam essa recomendação médica. Outros, preferem uma vida comunitária participativa e até festiva onde seguem a religião em suas comemorações festivas e pastorais, se reúnem e se posicionam num colóquio amistoso de paz e união. Outros, coitados, se exageram no come e bebe exagerado, nas festas e orgias mundanas que muitas vezes levam ao precipício do vício e das drogas!
A NOSSA VIDA costuma comemorar a semana santa para todos reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e se posicionar de bem com Jesus Cristo, até porque: _ "DEUS não quer a morte do pecador e, sim, que ele se converta e viva!". Todos estão convictos dessa grande responsabilidade, quer na cidade como na reunião com familiares e amigos na zona rural. O importante é cada um refletir sobre si mesmo: _ "Não julgueis para não serdes julgado", _ "Não condeneis para não serdes condenados por JESUS CRISTO, o juiz dos juízes por excelência! Por isto, a NOSSA VIDA recomenda em sua MENSAGEM CÉLEBRE: _ "CUIDE DE SUA VIDA QUE EU CUIDO MUITO BEM DA MINHA!". Isto é, em cada amanhecer e na vida cotidiana, cada um deve ver no outro "além das aparências como DEUS mesmo ver". 
A NOSSA VIDA assegura, veementemente, que cada um vem ao mundo cumprir uma missão. A missão PROFÉTICA sempre é criticada e até rejeitada em pormenores, à ponto de DEUS deixar também que Aarão morresse porque ele "deixou correr frouxo" aos israelitas que estavam adorando outros deuses e o bezerro de ouro. Quando eles não aceitaram os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, MOISÉS quebrou as TÁBUAS DA LEI. DEUS o repreendeu e escreveu outros do mesmo jeito! _ SENHOR! Como posso entregar-lhes novamente se eles me apedrejaram?". O que vale mesmo é esta PROFETISA transmitir o ORÁCULO DE DEUS a sua humanidade de acordo com os desígnios do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está reinando na face da terra, e nunca, de acordo com os que costumam julgar e até condenar quem vive de acordo com a determinação DIVINA! _ "HEI DE VIVER PARA NARRAR AS OBRAS DO SENHOR!", (SALMO 117). CREIAM e SIGAM estas PROFECIAS em sua íntegra!    
AGENDA POPULACIONAL para o dia 13 de abril: _ Uma tecnologia perfeita vai ser palco da Copa Mundial de Futebol que vai acontecer em junho próximo no Brasil onde cada brasileiro e estrangeiro aqui residente arca com a grande responsabilidade de mostrar sua ética, inclusive na torcida organizada e na paz que deve reinar em todo e qualquer evento.
COPA MUNDIAL DE FUTEBOL: Em 1930, realizou-se em Montevidéu, no Uruguai, a primeira Copa Mundial de Futebol. Em 1950, o final desse campeonato aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, que tinha uma tecnologia bem diferente da atual. Este ano, a Arena das Dunas em Natal onde vai realizar-se 4 jogos do campeonato mundial de futebol, garante lugares sentados onde os torcedores podem visualizar a partida de onde estiver. 230 olhos eletrônicos garantem a segurança com modernos sistemas de iluminação e beleza.
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS continua chovendo bem em Cruzeta. Jesus Cristo perdoe todos os pecados de seus irmãos para chover também em Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi e em todo lugar que estiver precisando cair chuva em todo o planeta terra!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 13 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário