sexta-feira, 4 de abril de 2014

724.É Bom Memorizar (Poesia). A Nossa Vida 43. Mensagem Célebre. DEUS Sabe Tudo! (Sonho). AP. Santo José de Anchieta. Chuva em Cruzeta.

É BOM MEMORIZAR
Jucurutu, 31 de outubro de 1975.
I
Procurem logo memorizar...
Todas as Leis de Trânsito!
_ "É isto que estamos fazendo", 
_ "Sempre, sempre lhe obedecendo!".
II
Ao atingir dezoito anos,
Facilmente passarão, 
No teste de capacitação,
E logo obterão a motorizada habilitação!
III
Dirigir bem é um tanto difícil,
Porque além de atenção,
Precisa ter "golpe de vista"
E "delibar" na direção!
IV
Tudo isto determinou,
Nossa aula sobre o trânsito!
Quem quiser saber mais pesquise,
Sobre os diversos sinais de trânsito!
V
A moral dessa história,
É dizer aos colegas pais,
O dever de ensinar,
Aos próprios filhos e demais!
VI
A humanidade inteira,
Precisa obedecer as leis!
Fazer tudo bem certinho, 
No tempo exato e preciso!
VII
Todos no lar e na escola
E em todos os lugares,
Precisam se comportar bem e silenciar
Só falar o necessário!
VIII
Andar bem arrumado e arrumar tudo,
Sempre, sempre em mutirão!
Dar e receber sempre,
 A melhor educação!
IX
Permanecer em seu lar,
Só sair quando for necessário,
Com a devida permissão e aviso prévio,
Sempre bem acompanhado!
X
Deve voltar na hora prevista,
Comunicar-se muito bem!
Obedecer aos pais e mestres!
Memorizar e praticar somente o bem!
A NOSSA VIDA é realmente maravilhosa em sua MENSAGEM CÉLEBRE: _ "CUIDADO COM AS PALAVRAS! SÓ DIGAM O QUE PRESTA!". Eis o dever universal dos pais, professores e a mídia como um todo se transformar na grande escola da vida que ensina, publica tão somente o bem e alerta toda a humanidade a se inserir num contexto social de paz e união, inclusive, memorizando o que for preciso para cumprir as leis de trânsito e outras leis indispensáveis no dia-a dia. Outra coisa muito importante para memorizar também são as 4 operações aritméticas porque delas dependem toda a matemática.
DEUS SABE TUDO! (Sonho). Adaptação de velhos ancestrais. Cruzeta, 22 de março de 2001.
_ Era uma vez um casal que nunca conseguiu gerar um filho. A mulher, muito devota, começou a fazer oração e oferecer ao seu santo devoto espiritual para engravidar e ser mãe. Engravidou e abortou por 4 vezes. Mesmo assim, continuava pedindo ao seu santo para segurar a gravidez.
_ Seu santo devoto, saturado por tanta insistência, resolveu aparecer-lhe em sonho: _ "Pare de pedir para ser mãe! Você e seu esposo são boas pessoas e não merecem sofrer por causa de filhos malfeitores. Já fiz de tudo para você engravidar e segurar o feto até o seu nascimento, mas você sempre aborta porque os filhos que ia nascer de vocês dois tinham um mau instinto e seria muito trabalhoso para vocês educá-los. DEUS SABE TUDO e vocês devem se conformar com a sua vontade para não insistir mais em pedir para engravidar. De que adianta um casal bom ser pais de malfeitores e irem envergonhar e sujar seus sobrenomes?".
Ao despertar do sonho, a mulher agradeceu ao seu santo devoto o aviso e ela e seu esposo se conformaram com a vontade de DEUS que sabe tudo e só permite aos que lhe procura através da oração o que é possível e suportável, isto é, o bom, útil e agradável à si e a todos!
MORAL PROFÉTICO: _ "Tão longe como estão o nascente do poente, tão longe pôs de nós as nossas transgressões. Porque DEUS mesmo conhece bem a nossa formação!". (SALMO 103:8, 12 - 14). Isto é: _ "Quem procura acha aqui" (SBT), imagine mesmo quem procura DEUS através da oração e ele retribui só permitindo o que for bom, útil e agradável, deixando bem longe todo o mal que pode acontecer! _ "O mal está passando, mas aquele que faz a vontade de DEUS permanece para sempre!". (1 JOÃO 2: - 17; SALMO 37:11).
Conclui-se que, DEUS é um SER SOBRENATURAL que SABE TUDO: o presente, o passado, o futuro e até os nossos pensamentos. Por isto, todos precisam se conformar com sua vontade sobrenatural e nunca insistir, nem tampouco fazer maldição nem rebeldia para conseguir seu desejo, seu sonho ou intento! Toda a humanidade terrestre precisa fazer tudo em comum acordo ou apelar para a JUSTIÇA local e internacional para resolver toda e qualquer insatisfação, subtendo-se que, o maior mandamento de DEUS _ "É amá-lo acima de tudo e ao próximo como a si mesmo". Eis porque todo filho deve obedecer e honrar aos seus pais e superiores, para nunca ser rebelde nem arruaceiro, nem tampouco ser malfeitor! 
Os pais, o Ministério de DEUS em cada religião, os governos, as autoridades e os patrões só podem fazer pela população e pelos trabalhadores o que estiver ao seu alcance, dentro de sua arrecadação mensal e do poder aquisitivo de seu ganho real mensal. Resta apenas todos os profissionais terem plena consciência em só se inscrever em concursos que ofereçam um salário condizente com o seu sonho para ter fim o descaso de deixar de prestar serviços para sair pelas ruas protestando o impossível de quem nunca lhe enganou com o preço de um salário mensal, dentro do parâmetro da arrecadação de tributos e de seu próprio negócio. 
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data da publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 4 de abril: O mês de abril é dedicado ao descobrimento do Brasil, um país que já era habitado por indígenas. O JESUÍTA PADRE JOSÉ DE ANCHIETA nasceu nas Ilhas Canárias na Espanha, foi para Portugal e veio para o Brasil alfabetizá-los e catequizá-los. Em 1554 fundou um colégio em São Paulo que deu origem aquela cidade, a maior da América do Sul e recebeu o honroso título de Apóstolo do Brasil. Falou, foi intérprete e escreveu a gramática da língua falada indígena Tupi-Guarani. Em 1980 foi beatificado como Beato pelo Papa João Paulo II. Ontem, foi canonizado como santo brasileiro pelo Papa Francisco. 
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS continua chovendo em Cruzeta.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 4 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário