quinta-feira, 10 de abril de 2014

730. Professores e Colegas (Poesia). A Nossa Vida 49. "Canudo". O Legislador e a Sociedade. Empregado e Diarista Doméstico. AP. Chuva. Turismo na Paraíba.

PROFESSORES E COLEGAS.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Natal, 31 de dezembro de 1986.
I
Professores e colegas
Do maravilhoso Bom Destino,
Barcelona e Natal,
Da dinâmica Universidade,
Deste Estado berço pátrio:
Francisco e Josefa,
Maria da Luz e dona Anália!
II
Eurides, Maria Aparecida,
Professores de Colégio,
Alzira e professor Pires,
Eleika e Marli!
Talentosos e competentes,
Quem ensina bem demais,
No ensino aprendizagem!
III
Contemporâneos de estudo:
Natriomar, meus irmãos,
Margarida Medeiros, Pepita,
Maria Francisca Bezerra, Adalmira,
Miriam, Doris, Gerusa, Norilene,
Rubina, Cosme e tantos outros,
Colegas inesquecíveis!
IV
Professores e colegas,
Gente boa e amiga, 
Que deixou tanta saudade...
Marca indelével,
No bom caráter e melhor personalidade!
Uns... Completando sempre os outros,
Na escola da vida e do bom saber!
V
Professores exemplares,
Competentes e organizados!
Posso mesmo classificá-los:
Melhores inigualáveis!
Colegas de estudo: amicíssimos...
Que sempre retribuía
A melhor convivência social!
VI
Hoje é o nosso "Dia D"...
De glória universitária
Com "o canudo" em mãos:
PEDAGOGIA... MINHA PROFISSÃO!
Especialista em ORIENTAÇÃO
EDUCACIONAL VOCACIONAL!
Estou voando bem alto do chão!
VII
Vocês já deram seus vôos...
Em diversas profissões!
Agradeço ao SUPERDEUS...
Aos nossos PAIS, PROFESSORES e COLEGAS!
Vamos seguir nossa trilha...
Pôr em prática magnânimo aprendizado!
Até um novo encontro! Até logo! Good Bye!
SAUDADE! Esta palavra exclusiva da língua portuguesa que só deve ser escrita no singular, expressa muito bem o que se sente num momento inesquecível de glória na realização de um sonho que se almeja e se busca no dia-a dia, desde a infância, à juventude e só se alcança na idade adulta quando já se é casada e mãe de filhos!
A NOSSA VIDA é realmente maravilhosa e cheia de boa recompensa para quem estuda para aprender e nunca para bagunçar! Agradeço aos PAIS CELESTIAIS o dom divino da inteligência e do melhor ensino na Fazenda Bom Destino, em Barcelona, em Natal e em Jucurutu, que me proporcionou a graça divina em ser aprovada no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no ano de 1983, quando na realidade, terminei o curso científico no Colégio Nossa Senhora das Neves, há 21 anos atrás, em 1962. Ao olhar o extrato do pagamento mensal da colega professora, Julene Medeiros, verifiquei que o seu ganho era o dobro do meu! Fui à Natal e fiz a inscrição para o vestibular e, qual não foi a minha surpresa quando fui aprovada em nono lugar, numa turma de 30 alunos, onde somente um, era um homem esforçado, funcionário público da Universidade! Minhas colegas eram "filinhas do Papai", ricas da graça de DEUS, vindas dos melhores Colégios particulares de Natal, inclusive Thaísa, filha do então Reitor Universitário daquela época. Quero agradecer-lhe as vezes que foram me deixar em casa em seu bonito carro, quando Pacífico viajava, especialmente a Nelcira, uma das filhas do Deputado Nelson Queiroz dos Santos que também pagou uma disciplina com minha turma: _ "Eleeneti, que bom você estudando comigo! Eu vou lhe deixar em casa!".
A NOSSA VIDA proporciona o melhor de sua existência na convivência lado-a lado com pessoas maravilhosas e comprometidas, tal qual meus pais, esposo, filhos e amigos insubstituíveis e inesquecíveis a quem agradeço a graça divina em ter galgado o terceiro grau superior de ensino, ter conquistado o meu merecido "canudo" ou diploma universitário em pedagogia, sobretudo em ter me especializado em ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL VOCACIONAL!
Quero continuar MINHA SUBLIME MISSÃO de PROFESSORA que exerço desde 1963 como professora leiga, até me aposentar. Recebi de presente a ESCOLA ISOLADA DE BOM DESTINO, de meus dedicados pais que tanto incentivaram a profissionalização de seus filhos: FRANCISCO e JOSEFA! De modo especial, quero agradecer o bom comportamento escolar e a mudança comportamental que tenho conseguido em governos e governados, sobretudo na criação e veto de leis, inclusive no cessar fogo de guerras, de conflitos e até o fim de greves: _ "Analise as propostas dos funcionários e faça o que estiver ao alcance do poder público!". Pretendo ser a melhor conselheira para continuar escrevendo para governos e governados e ajudar ao SUPERDEUS a cumprir a sua MISSÃO DIVINA em conduzir a sua humanidade para uma vida normal de comum acordo onde todos cumpram as leis e recebam seus direitos de cidadãos com toda honra dignidade e respeito mútuo recíproco entre povos e nações, num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO!
O LEGISLADOR E A SOCIEDADE: A NOSSA VIDA requer do legislador leis justas e sensatas e uma sociedade democrática anti-inflacionária, prestando muita atenção que cada profissional tem sua lei específica, e que, o empregado doméstico nem sempre pode ganhar um salário mínimo mensal, visto que, toda mulher precisa da mesma até como diarista em poucas horas de trabalho, quando se ausenta de casa. O legislador precisa compreender que a grande maioria da população ganha pouco, até menos de um salário mensal e, toda mulher necessita de uma ajudante em casa. Eis porque o legislador precisa também criar a lei do diarista doméstico com poucas horas de trabalho para toda família ser bem servida quando a dona de casa se ausenta, em caso de doença ou de viagem, lembrando-se que, toda criança, deficiente e idoso não pode ficar sozinho e necessita de alguém que cuide dos mesmos na ausência do dono de casa. Isto merece um estudo sério, até porque, o governo brasileiro e outros, oferecem programas beneficentes em dinheiro, justamente, para a mulher ser beneficiada pelos mesmos e poder trabalhar por menos de um salário mínimo, conforme o poder aquisitivo de cada família. 
A NOSSA VIDA pode perfeitamente concluir que toda família vive numa sociedade organizada e necessita do empregado doméstico, babá e agente de idoso, e que, a grande maioria da população mundial ganha menos de um salário mínimo mensal. Eis a grande responsabilidade do legislador em criar a lei do empregado doméstico que pode ou não morar com seu patrão, conquanto que só trabalhe 8 horas diárias em comum acordo entre patrão e empregado doméstico, ganhe um salário mínimo mensal com carteira assinada e outros direitos do trabalhador e a lei do diarista doméstico que é beneficiado pelo poder público e cada religião com programas beneficentes, inclusive com dinheiro, justamente, para prestar serviços necessários com o preço de uma diária, sem assinar carteira de trabalho, visto que, o governo brasileiro e outros oferecem aposentadoria ao sexagenário que nunca pagou benefício aposentadoria nem ao sindicato rural. Esta lei foi criada no Brasil graças ao dinâmico senador JOSÉ AGRIPINO MAIA: _ "Não tem dinheiro que pague o trabalho da dona de casa! Por isto, ela merece uma aposentadoria em sua velhice!".
A NOSSA VIDA ainda pode concluir que toda dona de casa vive em sociedade e necessita do empregado doméstico ou do diarista doméstico em sua ausência, conforme seu poder aquisitivo monetário e disponível para pagar a esses profissionais. É o tal caso: Jamais o legislador pode criar uma lei que prejudique uma população menos favorecida ou "descubra um santo para cobrir outro" que não tem como pagar um profissional doméstico e, todo ele, rico ou pobre, necessita de seu trabalho diário ou na necessidade do dia-a dia, em poucas horas de trabalho diário, matutino, vespertino ou noturno.
A NOSSA VIDA alerta que o legislador precisa compreender que somente a família unida que reparte o seu ganho mensal acima de R$ 5.000,00 pode pagar um salário mínimo e assinar a carteira do empregado doméstico, visto que, para manter uma família sem roubar nem assaltar, somente esta quantia dar para atingir esse objetivo. Além do mais, cada religião, governos e autoridades não governamentais oferecem programas beneficentes, justamente, para ter fim roubos e furtos na humanidade terrestre. Um diarista doméstico, mesmo ganhando pouco, pode viver de maneira digna e honrada, desde que, busque os programas para completar seu orçamento doméstico de maneira organizada.  
A NOSSA VIDA requer ainda que o legislador vete a multa e a indenização para ter fim "a desculpa amarela" de que rouba e furta para fazer pagamentos extras e imprevistos pela família.
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).    
AGENDA POPULACIONAL para o dia 10 de abril: Dia do Engenheiro Militar.
CHUVA EM CRUZETA: graças a DEUS continua chovendo em Cruzeta e em muitos lugares do mundo!
TURISMO EM JOÃO PESSOA: ROGER PASSEIOS TURÍSTICOS - Paraíba  / Rio Grande do Norte e Pernambuco. (Panfleto) roger@zaitek.com.br
Litoral Norte Cabedelo, Litoral Sul / Tambaba. Lucena. Intermares Water Park. 
Passeios Náuticos: Ilha de Areia Vermelha, Por do Sol de Escuna, Picãozinho, Passeio Ecológico.
Passeios Interestaduais: Natal / Genipabu, Recife / Olinda, ilha de Itamaracá, Porto de Galinhas, Traslados.
Outros Serviços: Vendas de Passagens Aéreas, Excursões Nacionais e Internacionais, Aluguel de Ônibus, Mini Vans e Combis, Organizações de Feiras, Congressos e Eventos.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 10 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário