quarta-feira, 23 de abril de 2014

739. Arco Íris da Educação (Poesia). A Nossa Vida 57. Diário de Francisco (2). AP. Outras Poesias (12 a 294).

ARCO ÍRIS DA EDUCAÇÃO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 30 de agosto de 1996.
I
Com o nosso céu azul estrelado
Silenciar-se-á em todos os lugares,
Dizendo tão somente o necessário,
Ao ressoar a voz do emissor!
II
Com o nosso paladar laranja,
Alimentar-se-á de maneira saudável,
Tão somente na hora do recreio,
Para permanecer em sala de aula!
III
Com o verde reinará plena esperança,
De toda a nossa clientela educar-se!
Fazer tudo o que seus bons pais e mestres,
Aconselharem e mandarem!
IV
Com o amarelo buscar-se-á o nosso ouro
E todos buscarão o exercício de sua cidadania,
Através de sua ética e profissionalização,
Seja ela universitária ou um simples artesão!
V
Com o nosso branco encontrar-se-á a paz espiritual,
Que nos garante o melhor relacionamento possível
Ao proporcionar a boa vontade em educar-se,
Porque só age bem assim quem se dispuser!
VI
Com o vermelho do nosso sangue,
Dominar-se-á a adrenalina jogada nele!
Silenciar-se-á na hora difícil,
Reconciliando-se com explicação e calma!
VII
Com o violeta educar-se-á pedagogicamente...
Todos segurarão o dez conquistado!
Reinará em toda clientela do JOASÉ,
A realização de toda atividade benéfica!
A NOSSA VIDA agradece ao DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade terrestre através da educação vocacional para que, governos e governados, autoridades e toda clientela queira ajustar-se ao regime de governo democrático anti-inflacionário e todos entrem em comum acordo através de um colóquio amistoso de aconselhamento e de obediência a todo aquele que se dispõe a promover mudança comportamental, para justamente, ter fim todo mau comportamento e rebeldia, guerra e conflito, terrorismo e toda perseguição de uns para com os outros de maneira explicativa e razoável.
A NOSSA VIDA agradece também a clientela amiga da escola estadual Joaquim José de Medeiros tão conhecida por JOASÉ, a graça divina em ter alcançado UMA MUDANÇA COMPORTAMENTAL EM TEMPO RECORDE de apenas 28 dias de aconselhamento ao vivo que foi publicado na obra literária desta autoria com este título significativo e gratificante. É realmente compensador quando uma profissão é bem escolhida e o profissional consegue pleno êxito na mesma sem grito e sem violência, mas com a força do DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS que está caminhando lado-a lado em todo e qualquer lugar onde é bem aceito pela população! Que ele conceda-me a graça DIVINA em publicar meus documentários, internacionalmente, por todos os meios de comunicação para todos educar-se vocacionalmente através dos mesmos, algo que está sendo concretizado graças a INTERNET! 
A NOSSA VIDA agradece a DEUS e aos nossos maravilhosos genitores: FRANCISCO PINHEIRO BORGES e JOSEFA BEZERRA BORGES a graça DIVINA pelo colóquio amistoso que vivenciou com familiares e amigos e registrou passagens em seu DIÁRIO (2), na obra literária Chicó Pinheiro, pelo co-autor, HAROLDO PINHEIRO BORGES: _ "Chicó Pinheiro era um homem que gostava de registrar sua passagem pela terra. Anotava em seu diário os acontecimentos com muito gosto e prazer. Escolhemos alguns dessas anotações, muitas delas feitas pelos próprios visitantes de sua Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN. Ele abre seu livro de visitas com páginas amareladas pelo tempo e pelo uso constante dos seus filhos com a seguinte inscrição: _ Lembranças inesquecíveis de um homem que trabalhou com honestidade e perseverança. FRANCISCO PINHEIRO BORGES".
_ "Recordar é viver!". _ Dentro de minhas aspirações, aqui relembro dona Julieta de Souza Dias que em 1910 foi minha colega de escola em Juremal, neste Estado. A professora era dona Salomé. Fizemos o primário juntos. Ela nasceu em 2 de janeiro de 1904, casou com Celestino Lopes Pereira, um dos maiores amigos naquele tempo, pai de uma numerosa família, proprietário e fazendeiro na localidade de Riacho Salgado (Ipiranga). Como lembrança levo o pensamento a DEUS, implorando o descanso eterno de sua alma, por seu falecimento no dia 24 de janeiro de 1979".
_ Casei com Josefa Bezerra Borges e fomos pais de 15 filhos. Houve 4 abortos e criamos 11, que forma um time de futebol na disputa da vida. Todos receberam o mesmo sobrenome: Pinheiro Borges; Maria das Dores * 12 / 06 / 1934. Jarbas * 05 / 06 / 1935. Haroldo * 09 / 05 / 1936. Rafael * 29  10 / 1937. Edda Maria * 12 / 06 / 1939. Ana Maria * 23 / 09 / 1941 (Gêmea com Mariana que nasceu morta). Cosme * 18 / 12 / 1942 (Gêmeo com Damiana que morreu com 3 meses de nascida). Eleeneti * 30 / 08 / 1944. Franklin * 27 / 03 / 1946. Maria José * 19 / 03 / 1949. Vilma * 02 / 10 / 1951. Araci e Darci morreram com poucos meses de nascidas".
A NOSSA VIDA salienta que meus pais podem ser considerados os melhores genitores do mundo que souberam exercer um autodomínio positivo à ponto de sempre manter o melhor relacionamento entre pais e filhos através da conversa amiga e da boa ação, sob ameaça de peia em caso de desobediência.
4 de outubro de 1964: _ Dr. Rômulo Wanderley escreve ao seu prezado amigo Chicó Pinheiro: _ "Estivemos aqui na Fazenda Bom Destino para uma visita de cordialidade ao grande amigo e uma batida aos marrecos e nos peixes da barragem. Felizmente a péssima perícia dos caçadores pouco dano fez aos pobres viventes da barragem. Mas as moças fizeram as suas vezes, dando-nos hospitalidade".
_ "Grato por tudo e a ameça de voltarmos aqui num domingo em que você esteja com sua esposa, para um daqueles amáveis encontros que você sabe proporcionar aos seus amigos Prepare um carneiro, os peixes e os marrecos para esse grande dia. Um abraço amigo, Rômulo Wanderley, Abel Medeiros, Patrício dos Pontes Lima, Milton Nogueira Fernandes, Mário Vilar de Melo, André Araújo e Francisco Bruno".
A NOSSA VIDA salienta que papai era um grande artilheiro que gostava muito de caçar. Tinha dia que chegava em casa com mais de 100 marrecos: _ "Zefa, mande torrar para o almoço com os trabalhadores da Caldeira de Descaroçar Algodão" onde trabalhava mais de 100 trabalhadores! Eles tomavam café e almoçavam com ele. Era "de barriga cheia!".         
AGENDA POPULACIONAL para o dia 23 de abril: _ No Dia do Escoteiro todo governo municipal tem o devido dever de fundar o Escotismo em seu município, visto que, é uma Associação que tem como objetivo geral promover mudança comportamental e a aquisição de bons hábitos e os melhores costumes familiares e sociais na criança e no jovem que se inscreve no mesmo.
OUTRAS POESIAS poderão ser encontradas nas seguintes postagens: 12. A Perfeição. 28. O Círculo da Boa Leitura. 33. Reina Democracia! 90. Os Dons Divinos. 104. Você e EU. 106. Final Feliz Bíblico. 108. A Rádio de DEUS e do Povo.111. Nossas Histórias Reais! 126. Chiclete com Banana. 147. A Família. 148. Ser Idoso. 149. Ser Criança. 152. Ser Professor.154. A Família Pereira Continua. 207. Mamãe Noel. 247. SUPERDEUS (Primeira poesia). 248. A Compreensão entre os Homens. 249. A Saúde. A postagem 256 fala sobre poesia. 264. Reina Educação.269. Ser Poetisa. 271. Família Bendita (Maria José). 284. Reina ESPÍRITO SANTO DE DEUS! 285. Vida Maravilhosa. 286. Açude do Cauassu. 289. Ensino de Qualidade. 290. Quem Pode Mais do que DEUS? 294. Ação de Graças.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... POETISA.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário