terça-feira, 26 de junho de 2012

352. AGENDA. O Certo e o Errado. Reportagens / resoluções de problemas.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 27 de junho: Dia Nacional do Progresso. Cada um tem o dever de contribuir para o progresso financeiro pessoal, familiar e nacional, conquistando o exercício de sua cidadania plena em seus direitos civis e na prestação dos diversos serviços prestados e recebidos no dia-a dia!
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994.
O Certo e o Errado: o certo é criar leis justas e sensatas; o errado foi criar leis acobertando os fora da lei, mandando denunciar e danando na cadeia quem os violenta ou rejeita, quando, na realidade, o certo é corrigir todo infrator e criminoso com a tornozeleira, o remédio controlado e o trabalho remunerado em caráter vitalício, sendo toda família acompanhada por um assistente social, religioso ou evangélico.
O certo é internar em caráter vitalício em abrigo e em creche o menor malfeitor e rebelde e, o criminoso na prisão; o errado  foi a libertinagem da mídia ter criado e cantado programa com rebeldia. O mal comportamento da humanidade é de "fazer dó e piedade" até para os pais que foram bem criados e querem manter a mesma moral nos seus filhos sem conseguir coisa alguma!
O certo é promover educação vocacional com o dom da palavra formativa e de diversas fontes de filosofia de ensino, juntando a tradição do ensino antigo à filosofia moderna da criatividade no desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget;  o errado é o professor e monitor de creche, o policial e a segurança atormentar e violentar o infrator e o criminoso por falta do medicamento nestes que o faça se tornar manso obediente pacato cordeiro manso e humilde de coração!
O certo era o ensino religioso que foi feito no Brasil e no mundo pelos monges e jesuítas que tinham toda a capacidade "de cativar" como no livro do Pequeno Príncipe: _ "Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos!"; o errado foi esse tipo de ensino ter fechado suas portas e atualmente não ser ensinada nenhuma religião nas escolas, nem um pai nosso sequer, nem tampouco ensinar os dez mandamentos em sala de aula! Tudo isto deve ser ensinado pela mídia e substituir desenhos aloucados abestalhados, novelas e filmes monstruosos e violentos!
O certo é cada criança viver estudando e trabalhando em casa na ausência da empregada doméstica para viver em mutirão; o errado foi ter criado leis proibindo o trabalho do menor, quando a psicologia ensina ocupar o mal comportado para ele se sentir lisonjeado e se comportar bem. Aliás, era isto que fazia os coronéis de outrora que usavam costeleta, deixavam a barba e o bigode crescer para manter a moral sobre seus vassalos e um autodomínio sobre os subalternos. Um dia, o coronel José Bezerra, fundador de Currais Novos, foi convidado a uma festa de casamento. A anfitriã correu ao seu encontro: _ "Por caridade, coronel, dê um jeito naquele arruaceiro para ele não acabar com minha festa!". _ "Vá chamá-lo até aqui!". _ "está vendo aquele cavalo"? _ "Estou, sim senhor!". _ "Pois bem! Segure-o pela rédea até a hora que eu sair da festa!". No final, a anfitriã foi agradecer ao coronel pela Big festa que ocorreu na santa paz divina!
O certo é todo rebelde e malfeitor trabalhar de maneira remunerada na agro pecuária industrial, seja de menor ou de maioridade; o errado é pagar para o aluno estudar e ele ser rebelde e até cometer crime na escola com o próprio professor! A lei maior é a seguinte: _ "Quem não dar pra cela dar para cangalha!", isto é, quem não quer obedecer na escola merece o castigo de trabalhar no campo sem direito de sair sozinho, desde a mais tenra idade!
O certo é a justiça determinar o trabalho e a faixa etária do trabalho que pode ser executado por cada um; o errado é obrigar o rebelde e malfeitor estudar, quando na realidade, _ "Minha cabeça não dar para o estudo!". Eu gosto de trabalhar e ganhar meu dinheiro!".
O certo é toda a mídia ensinar tão somente o bem; o errado é a permissão da liberdade de imprensa que  virou uma verdadeira libertinagem na canção popular: _ "Já não existe mais o certo nem o errado, só o amor que por encanto aconteceu!". As leis passaram a ser uma baderna com leis justas para os casados no civil e seus filhos e leis que acobertaram os fora da lei do mesmo casamento civil e seus filhos! Quer dizer, todo mundo tem direito na justiça, quer esteja na lei justa ou na injusta, quer seja casado, amancebado ou amigado! _ "O que vale é a união do casal! Casamento já era!". Isto significa que tanto faz cumprir as leis ou não! Todos têm os mesmos direitos quer esteja agindo certo ou errado!
Cantaram muito: _ "Certo ou errado! Quem não pula o muro, etc.". E toda menina moça pulou o muro, que outrora era "o passa disso" e, se prostituiu! Também tinha quem fosse "abrir a porteira!". O certo é: _ "Ensina a criança o caminho por onde deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele!". O errado foi acobertar as prostitutas mirins e exigir indenização dos caminhoneiros e dos homens casados, quando na realidade, elas são quem sai de casa e vão se prostituir porque estão acobertadas por leis que dão muito dinheiro e indenização a elas e aos seus filhos, por esta leviandade em ser prostituta e mãe mirim! Muitos pais nem ligam em não deixá-las sair sozinha nem serem defloradas e "cair na gandaia porque é a própria mídia que ensina com artistas famosas que foram mães em laboratório de inseminação artificial e nunca quiseram a convivência diária da união conjugal com o pai de seus filhos. Isto, porque o dinheiro é o DEUS atual! Tem delas que canta: _ "Todo mundo tá feliz!". Prega o estatuto da criança e do adolescente que garante uma família constituída e preferem criar os filhos na ausência do pai porque até a religião já liberou o divórcio, quando na realidade, deveria se responsabilizar em fazer o curso de noivos e acompanhar cada casal de maneira obrigatória para ter fim separação e divórcio! Isto, em caráter vitalício!
O certo é cada pai e cada mãe ensinar aos filhos assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino, tanto para haver uma troca de hormônios entre cada casal de sexo oposto quanto para perpetuar a sua própria espécie de animal racional de maneira normal sexuada; o errado foi a própria legislação ter permitido o casamento entre homossexual para se prostituir e contaminar a humanidade com a AIDS e outras doenças incuráveis, quando na realidade os analfabetos primitivos obedeceram a DEUS com quem convivia face-a face, isolaram os leprosos e a lepra foi extinta na humanidade!
O certo é ensinar O Gênero Pessoal desta autoria para todo homem e toda mulher assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino; o errado é deixar "correr frouxo" e criar os filhos "como batata na areia quente", indo dormir ao amanhecer e dormindo na casa de colegas ou solto em festas e eventos!
O certo é o GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO reinar na humanidade terrestre e corrigir todo infrator de leis e criminoso com o estudo obrigatório no final de semana ou na cadeia e até em caráter vitalício; o errado é haver multa e indenização milionária para as prestadoras de telefonia, quando na realidade, todo profissional deve ser qualificado!
De nada adianta cobrar multa e indenização se o profissional é demitido, quando na realidade deveria ser qualificado! Ademais, se existe multa e indenização elas deveriam ser tabeladas até, no máximo, um salário mínimo para ter fim abrir falência pelo excesso de gasto de toda e qualquer firma e o aumento inflacionário para o empreendedor repor suas perdas em dinheiro além do seu ganho real e de seu padrão de vida! Sim, o padrão de vida de cada cidadão deve ser analisado e levado em conta para nenhuma família diminuir seu ganho real mensal. A lei maior é esta: quanto mais se ganha mais se gasta até com encargo social!
Moral: O santo remédio é abrir novos colégios com internato obrigatório para o menor rebelde sob a direção da religião. É tornar obrigatório o ensinamento destas profecias por toda a mídia, lembrando-se de pagar meus direitos autorais. "Tem coisa que só Fhilco faz!", Isto é, esta profetisa consegue mudanças comportamentais desde a mais tenra idade: _ "Não chame nome feio! Procure silenciar ou só dizer o que presta! Deixe de reclamar da vida! Dê graças a DEUS por tudo e procure resolver problemas sem grito nem violência!".
Façam uma retrospectiva até a década de 70 e verão o bom ensino no regime de internato o quanto era perfeitos até no silêncio em sala de aula, na alimentação, no horário do ir pernoitar e acordar, na obediência e respeito ao professor, em só sair para o lazer de 15 em 15 dias, em fazer educação física, no ensino aprendizagem perfeito, etc. Até então não existia inflação e o crime não existia! O crime só vai ter fim quando um economista traçar um plano monetário Cruzado I e II como no tempo do presidente brasileiro José Sarney, o maior economista do mundo que pronunciou os mais perfeitos discursos em economia como presidente e economista; um plano real como fez Itamar Augusto Cautiero Franco e outros governos considerados "pais da pobreza" porque souberam conter a inflação! É besteira "querer tapar o sol com a peneira", isto é, querer combater o crime se qualquer peça de vestuário e de calçado custa de R$ 100,00 ou mais! O pior é que a baixa renda compra até perfume desse preço; o que fica para fazer a feira semanal?
Naquela época todos eram bem comportados porque não publicavam novelas nem violência. Pesquisem a mídia atual e comparem com o mal comportamento da humanidade e chegarão a conclusão que ele resulta tão somente da libertinagem de imprensa e das leis que acobertaram os que estavam fora delas!
Fiquem certos: todo rebelde e malfeitor precisa de internato em caráter vitalício, remédio controlado e trabalho remunerado! Disto não tenham dúvida alguma e, mãos às obras, governos e governados! Ajam de maneira certa justa e correta; nunca queiram incindir no erro da corrupção que já deveria ter tido fim desde 1986 quando esta profetisa começou a escrever estas profecias para governos e governados!
Exijam ficha limpa para todo candidato político e autoridade de cargo comissionado para proibir a vergonhosa politicagem em subir no palanque de campanha eleitoral para ameaçar e esculhambar com o adversário político! Cassem o mandato político em caráter vitalício de todo governo e autoridade corrupto e que fizeram a lavagem do dinheiro público, têm ficha suja na justiça e já foram presos e processados!
Façam uma única isonomia salarial e vetem o direito de greve para nunca um aluno ficar sem professor em sala de aula, nem um doente não ser atendido na saúde, nem tampouco um cidadão ser roubado, nem assaltado, nem sequestrado por falta de câmeras nem de segurança! Alguns vândalos e malfeitores precisam de prisão perpétua até porque muitos só deixam de roubar quando morrem! A prova real é que até governos e milionários arriscam a prisão e não deixam de cometer crime "porque têm um parafuso frouxo na cabeça", dizem os psiquiatras, neurologistas e psicólogos!  
Todo presídio deve ser direcionado pelo Exército Nacional de cada pátria!
Serra Gaúcha! Um lugar arrodeado de montanhas que se enchem de flores e aromam com um cheiro agradável o seu meio ambiente habitat para seus habitantes e turistas que visitam aquele belo lugar aconchegante e turístico extravasarem sentimentos afetivos e desenvolverem sua auto-estima com saúde e paz de espírito! Turistas passeiam puxados por trator ou viajam no tempo no trem Maria Fumaça,  vislumbrando as belas paisagens. Os italianos foram seus primeiros habitantes. O vinho de qualidade e o chimarrão de erva mate é um aperitivo difícil de resistir.
A Grécia tem um novo governo.
Referências bibliográficas: A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria com reportagens atuais e resolução de problemas cruciais.
Planeta terra, 27 de junho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa, creiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário