terça-feira, 5 de junho de 2012

333. AGENDA. Governar - Lei de Responsabilidade Fiscal Parabéns!. Condolências.

A Agenda da Sabedoria Divina para o dia 02 de junho: A Educação? Depende exclusivamente da boa vontade de cada um! Lembra-se que todos precisam de chuvas cada ano! Abaixo a poluição do ar, incêndio e outras sujeiras que destroem a imprescindível camada de ozônio celeste que nos protege contra os raios solares ofensivos!
Já basta de poluição ou sujeira no ar, na terra, no mar, no rio e em todos os lugares!
03 de junho: Cada profissional, governo, autoridade, artesão, trabalhador ou operário, tem o dever sagrado de executar a governabilidade, profissão ou ofício com toda eficiência e competência para todos prestar e receber os diversos serviços com boa vontade e perfeição!
Abaixo a irresponsabilidade, corrupção, desonestidade e inflação!
04 de junho: Eis as causas do desemprego: sedentarismo ou orgulho em não procurar um trabalho remunerado nos diversos classificados e impresso em geral, irresponsabilidade, desonestidade, cobiça, ambição, etc. Saiam dessa! Já basta de desocupados de ruas, assaltantes, sequestradores, ladrões e detentores de reféns! Afinal, os dez mandamentos da lei de DEUS se resumem em: _ "Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!". Isto é, só fazer com os seres racionais o que se quer que seja feito consigo mesmo!
05 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente. Cuidar do meio ambiente habitat é dever de todos os seres racionais que são capazes de dominar os seus instintos em busca da perfeição! Já basta de sujeira e poluição.
Panfletos colocados em murais de favelas e de escolas desde 1954.
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE - Lei de Responsabilidade Fiscal.
Há anos que esta lei foi criada para proibir o governo executivo gastar mais do que arrecada. Uma reportagem mostrou um juiz dizendo que todo poderá cumpri-la: _ "Ela não será modificada porque beneficia em muito a população".
Profissão: Quando governar for também uma profissão, ao invés de haver multa e punição penitenciária para o infrator de lei, serão substituídas por uma auto-escola corretiva produtiva; todo autuado será corrigido automaticamente, se regularizando com o estudo da lei e a correção de seu erro e infração. Isto, conscientemente, sabendo que irá ganhar menos, mas pelo bem comum e distribuição honesta do sagrado dinheiro público e respeito ao alheio.
Privatização: A privatização estatal deve ser bem estudada: uns diz haver vantagem para o governo com arrecadamento de imposto do novo empresário; outros, que é um prejuízo público. O que acontece na realidade é uma inflação exorbitante pelos que detêm o poder empresarial; absurdamente, sobem o pagamento pelos serviços prestados.
Profissão: No momento em que governar for também uma profissão, cada governo, automaticamente, abdicará da má governabilidade eleitoreira e da politicagem baixa e se decidirá firmemente por este previsto sistema de governo através do concurso público.
PARABÉNS aos familiares e competentes médicos: Raimundo Dagmar Fernandes e sua filha Ana Cristina Pinheiro Fernandes de Araújo; à dedicada espírita do Lar Celeste de Macaíba: Maria das Dores Borges Ferreira; ao  padre cantor carismático Héliton Marconi Dantas de Medeiros e todos os aniversariantes do mês de junho para que sejam abençoados por DEUS com saúde e paz em todo o porvir de sua vida!
Condolências: Estimada amiga Eleeneti. Minhas condolências pela morte de sua querida irmã Edda Maria Pinheiro Fernandes! 
Não é fácil entender a morte. o sentimento de perda, dor, vazio, é muito grande! Nada parece-nos consolar, nem mesmo a presença e as carinhosas palavras dos amigos e parentes mais próximos. É um sentimento natural que temos quando gostamos de alguém e desejamos que continue conosco. Mas a dinâmica da vida não é assim. A morte faz parte do ciclo normal de nossa existência. E teremos que passar por esta experiência traumática e dolorosa, querendo ou não! É um conhecimento comum a todos os mortais.
Infelizmente, não há hora certa para ela chegar. Pode ser uma criança, adolescente, jovem, etc. Chega de repente sem avisar e tudo é muito rápido. Não somos acostumados a lidar com "o nunca mais" ou com ausências. Tudo é muito rápido, o choque é grande, o coração se despedaça e "o caminho parece não ter volta!" porque, humanamente, não há solução para trazer de volta a pessoa amada que foi para a eternidade. Em muitas situações o desespero é tão grande que se coloca a culpa em DEUS, nos médicos, nos remédios, etc.
Eu nunca me esqueço que ao perder minha querida mãe peguei um crucifixo e disse que não acreditava mais nesse Jesus que tinha deixado mamãe morrer; enquanto isto, lágrimas de dor e desespero brotavam dos meus olhos. Briguei com DEUS, com Jesus, com Maria, com os santos e a igreja. Senti na alma a dor da separação. Senti como se tivesse perdido a luta fundamental da minha vida.
Naquele momento não havia nada que tranquilizasse o meu coração de filho, apaixonado por sua mãe e impotente diante da morte.
Depois de tanto tempo a ferida ainda está no coração deste filho, mas hoje bem mais serena; já fez as pazes com DEUS e com a vida. O vazio deixado pela ausência de mamãe, preencho sendo voluntário e fazendo caridade.
Ainda dói, com certeza. Cada um de nós que já perdeu um ente querido, pai, mãe, filho, irmão, sabe do que estou falando. Somente uma fé muito grande e um amor infinito são capazes de cicatrizar a ferida deixada pela morte.
Aquela que esperou Jesus nove meses nos ensina a viver a vida como um grande advento. A morte não é mais do que o nosso "natal" definitivo. Morrer é nascer para sempre. Quando a gente nasce, isso, o amor é vida. O salário do pecado é a morte. Quando nascemos, todos fazem festa e o recém nascido chora. Quando morremos, as pessoas choram e o recém nascido faz festa.
Acreditar na vida eterna é profissão de fé fundamental para nós cristãos. Nossa vida, nossa história não terminará aqui. São palavras de Jesus: _ "Na casa do pai há muitas moradas para onde eu vou preparar-vos um lugar e vos levarei comigo!". (João, 14-155).
Nesse sentido vamos caminhando passo-a passo e construindo a história. Não devemos ficar lamuriando com dificuldades da vida, mas fazer a nossa parte e lutar por dias melhores. O segredo é não perder nunca a esperança.
Nossa Senhora sempre acreditou. Mesmo aos pés da cruz ela aceitou a vontade do pai, e permaneceu, firme, em pé, como serva fiel e obediente.
Finalizo com um abraço fraterno e o desejo de conformação por tão grande perca.
Céssio Pereira, cronista social em Cruzeta. 
Cruzeta, 03 de junho de 2012. 
Referências bibliográficas: A Agenda da Sabedoria Divina e Governar é também uma Função Vocacional Profissionalizante, desta autoria. _"Vinde benditos para o reino de meu pai que está nos céus! Eu tive fome e me deste de comer! Tive sede e me saciastes com a água da fonte da vida! Tive doente, preso e encarcerado e me visitastes! Tudo o que fizestes a um de meus irmãos foi a mim que o fizestes!". DEUS que nos livre para sempre das causas de doença e morte!
Planeta Terra, 05 de junho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que acredita viver para todo o sempre com todos de boa vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário