terça-feira, 12 de junho de 2012

340. AGENDA. Governar - Reportagens. Enamorados - Reflexão.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 12 de junho: Dia dos Namorados: Ser namorado é o casal humano manter um sentimento afetivo de encontros e carícias para verificar se existe possibilidade de um futuro relacionamento amigável e uma convivência conjugal sob um mesmo teto para procriar seus futuros filhos e formar uma nova família. 
É aconselhável cada casal namorar, noivar para poder casar sem medo de ser feliz, desde que, se auto estime e se auto avalie na certeza de que está dando um passo definitivo e vitalício que entrelaça três gerações distintas com afinidades afetivas indestrutíveis: cada casal; seus pais, irmãos, avós, tios, primos e sobrinhos; seus futuros filhos!
Panfletos colocados em murais de centros sociais em favelas e em estabelecimentos de ensino que foram transformados nesta obra literária que traz uma mensagem educacional vocacional diária.
Parabéns ao casal de enamorados que sempre mantém acesa a chama viva de seu amor a primeira vista ou pela conquista até pela Internet ou pelo programa de rádio e de televisão que une dois corações para todo o sempre! Cada homem e cada mulher deve se completar em sua maioridade com laços afetivos perfeitamente ajustáveis até através de carismáticos, especialistas no assunto ou por um simples choro de uma criança ou adolescente que sofre ao ver seus pais brigando ou se separando! O "santo remédio" para uma vida "de eternos enamorados" é saber silenciar na hora difícil e nunca ferir sentimentos com palavras vãs e insensatas! 
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE - Reportagens.
TV Cultura em 28 / 12 / 2000: _ "Racionamento, corte de energia e apagão prejudica em massa os brasileiros". (Privatização estatal). 
Outra reportagem: _ "Aumento de remédio com formação de cartéis com o governo".
Governador de Minas Gerais: Itamar Augusto Cautiero Franco e senador Álvares Dias: _ "Existem mecanismos positivos de fazer funcionar muito bem a máquina administrativa governamental sem privatizações!".
Há necessidade de repassar esses mecanismos para os colegas governos e todos governar numa sociedade democrática anti-inflacionária!
Rede elétrica nacional: ao ser privatizada, exigiram, uma economia de 35% por cada consumidor, dizendo que não havia água suficiente nas hidrelétricas.
Isto precisa ser investigado à luz do dia para medir os milímetros de chuva que caiu nos reservatórios de água o ano passado e este ano; fazer um estudo comparativo na percentagem de ligações que foram feitas este ano e esta absurda exigência de economia na energética de nosso país, com toda honestidade e consciência, sem trambique nem corrupção.
Os reservatórios de água: Ora, ora, ora! Se nunca os reservatórios de água foram escassos, antes mesmo de se decretar "a hora verão nacional" que economiza em muito a energia, jamais eles iriam ser escassos a ponto de cada consumidor ter que economizar os 35%, sujeitos a cortes, multas e, um absurdo para religar a energia elétrica. Ademais, muitas instituições, empresas e consumidores, há muito economizam energia com programa de esclarecimento diverso, tal como: _ "Acendeu! Apagou!". Com troca de lâmpadas fluorescentes; desligar a chave geral na sexta feira após o expediente e só religar na segunda feira!
Troca de governo: Muitas cidades ficam sem iluminação pública na troca governamental por inadimplência do prefeito municipal no pagamento de energia elétrica; isto pesa muito a favor dessa mudança de sistema governamental para deixar de ser eletivo e passar a ser efetuado através do concurso público internacional, desde a governabilidade até o trabalho funcional ou operacional.
Inadimplência: A inadimplência escolar deve ser inscrita no Sistema de Proteção Comercial e no SERASA como qualquer uma outra de empresa e instituição de defesa comercial.
Isto se justifica porque a instituição escolar tem seus pagamentos a fazer mensalmente, desde o pagamento do funcionalismo ao elevado custo de sua manutenção. Ademais, existe estabelecimento escolar público desde o berçário ao 5º. Grau universitário. É o tal ditado popular: _ "Quem não pode com o pote não pega na rudia!", isto é, quem não pode pagar escola nem plano de saúde deve reconhecer que a qualidade do estudo é feita pelo próprio estudante com silêncio e atenção indispensável em sala de aula. Daí, muitos da escola pública alcançar o mais elevado status social com um percentual bem maior do que os da escola privada, por este número ser bem menor. São aprovados em concurso e a grande maioria melhora o seu nível social através da governabilidade, elevados cargos, função e profissão autônoma.
Moral: Só deve matricular estudante na escola particular quem poder fazer o pagamento em dia; aliás, deve ser abolido bolsa de estudo até para aluno universitário.
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Graças a DEUS estas profecias sanou muitos problemas no Brasil e no exterior o que motiva ao estudo profundo das mesmas em cúpula internacional em busca da justiça social e da melhor governabilidade em todo o planeta terra, sobretudo neste ano de eleição no Brasil, nos Estados Unidos da América do Norte e noutros países e nações.       
ETERNOS ENAMORADOS - Reflexão: Conforme a canção romântica poderá ser todo rapaz que se interessa pela moça e iniciam um namoro que poderá ser duradouro ou não, desde que, os dois coincidam em sua filosofia de vida ou procurem um ao outro, lembrando-se que, uma possível adaptação depois de casados é até impossível, visto que, não acabaram o namoro em busca de outro porque não quiseram; o namoro pode ser passageiro e pode muito bem terminar quando não há compatibilidade de gênios; ninguém se iluda em acontecer mudanças comportamentais "depois que pegar o besta", na expressão popular!
A temporada de namoro deve ser encarada como uma etapa experimental romântica para verificar se poderão noivar e casar num futuro próximo. _ "Ninguém vá pensar que alisa meus bancos; quem querer namorar minhas filhas tem que ser com a boa intenção de logo casar!". (Expressão popular).
Por isso todo cuidado é pouco quando namorar alguém e vir que não dar certo; é só acabar o namoro e ir a busca de outro! Cuidado para nunca pensar que só "aquele" poderá ser o eleito do seu coração, poderá conquistá-la, nem tampouco ficar alienada nos estudos, nem nas outras atividades corriqueira do dia-a dia, nem pensando "só nele!". 
A etapa do namoro deve ser encarada como um sentimento natural e normal que aflora na puberdade de ambos os sexos; desperte na juventude para vivenciá-lo de maneira natural e sempre na presença de alguém e, nunca às escondidas, para evitar se entregar a alguém e futuramente, excluir seu eleito da felicidade de sentir o prazer imensurável de um casamento programado com uma noite de núpcias e "lua de mel!". 
Planeta Terra, 12 de junho de 2001. 
É esta a orientação educacional vocacional que toda família, estabelecimento de ensino e religião, especialmente toda a mídia, deve fazer no mundo inteiro para nunca ser um governo tirano que manda denunciar e colocar nas grades da cadeia o cidadão que não se comporta bem assim porque está emaranhado no labirinto da novela e da injusta cobertura legislativa que foi dada aos que estão fora da lei até no funcionamento normal do seu corpo biológico! 
É questão de lógica: _ "Ensina a criança o bom caminho onde deve andar e, ainda quando for velho, nunca se desviará dele!". (Provérbio Bíblico). É esta a determinação de DEUS e, nunca, ser tirano deixando a libertinagem de imprensa com a publicação do mal instigar a humanidade terrestre e, ao mesmo tempo, danar na cadeia quem é violento ou discrimina o homossexual ou o negro. 
O homossexual existe porque foi apoiado até com prêmios em televisão e por falta de escola em tempo integral para a criançada; ele mesmo quer ser chamado de bicha ou lésbica porque quis deixar de ser homem ou mulher! O negro é negro em sua cor de pele e já foi libertado da escravidão! Nunca houve movimentos de brancos discriminando negros que já não tenha sido ultrapassado pela lei universal: _ "Diante de DEUS e dos homens, todos são iguais perante as leis!". É isto que deve vigorar com o estudo obrigatório destas orientações educacionais vocacionais no final de semana, de quem ultraja essa lei!
Referências bibliográficas: A Agenda da Sabedoria Divina, Governar é também uma Função Vocacional Profissionalizante e Eternos Enamorados, desta autoria.
Planeta Terra, 12 de junho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO orientadora educacional vocacional internacional.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário