sexta-feira, 1 de junho de 2012

331. GOVERNAR - Mudança. Agenda. Transposição das Águas. Deficiência.

GOVERNAR - MUDANÇA DE SISTEMA DE GOVERNO.
Poderia muito o próprio governo: executivo, legislativo e judiciário se encarregar em cada pátria, nação ou país, de fazer essa mudança de governo para o concurso público mundial de maneira pacífica e legalizada; fazer reinar essa justa e viável profissionalização concordada para haver justiça governamental e social para todos e ter fim o desemprego e a criminalidade!
GOVERNAR: Governar é também uma profissão! Daí o dever e o poder de todo governo: executivo, legislativo e até ditatorial refletir conscientemente e, no final de cada mandato concordar todo que ostentar seu diploma ou certificado para prestar serviço ou governar dentro de sua área específica: administração de empresa ou o curso de administração em pedagogia: governo executivo e todo escalão hierárquico administrativo e executivo e gerente administrativo; diretor escolar. Direito civil: governo legislativo e todo o que cria lei, código e norma em cada instituição pública, particular e de toda categoria institucional.
CADA ÁREA ESPECÍFICA: Assim... Cada profissional se submeterá ao concurso e só poderá trabalhar e prestar os diversos serviços dentro de sua área de diploma ou certificado, de conformidade com seu grau de ensino: 5º. Grau de ensino universitário até o analfabeto.
Canudo em mãos! O que ostenta o diploma universitário em 5º. Grau correlato com cada área, poderá se submeter ao concurso para ser governo central de cada pátria, ministro de estado, senador, governador, gerente de empresa, etc.
Fim de Cargo Comissionado: Todo cargo comissionado será extinto em favor desse justo e possível concurso público local e internacional, até os diplomatas que fazem parte da ONU e de outras organizações mundiais. 
Os que possuem curso técnico profissionalizante, deverão atuar nos diversos trabalhos correlatos com seu campo específico de acordo com sua área profissional.
Analfabeto e pedinte! Todo homem e mulher de maioridade: carente, pedinte ou esmoler, invasor de terra ou de teto, inscrito no assentamento da reforma agrária não beneficiado e todo necessitado de trabalho remunerado para se manter com sua família, deverão ser obrigatoriamente retirados da ociosidade na cidade e no campo, submeter-se ao concurso e ir prestar serviço no setor público em nível municipal, estadual ou federal. 
Homem e mulher! Conclui-se que, todo desempregado e carente que atingir a maioridade necessita desse possível e indispensável concurso público que poderá acontecer em todo 1º. De maio no mundo todo e ser proibido tumulto e passeata que acontece nesse dia sagrado dedicado ao trabalho. As empresas públicas e instituições que façam o mesmo. Quando houver oferta e procura de trabalho, também!   
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi enviado a algum governo brasileiro e americano do norte.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA. Mês de junho! Mês junino de festa regional no nordeste brasileiro... Comemorada com saborosas comidas típicas regionais e outras tradicionais que são saboreadas ao som da velha sanfona e outros instrumentos musicais.
1º. De junho: Graças ao nosso único e super maravilhoso super DEUS Galaxiíneo... A grande maioria dos países ou nações são democráticas e os diversos empreendedores oferecem mil e uma chances de cada adulto se profissionalizar e viver dignamente com sua família constituída! Abaixo a ociosidade, criminalidade, desemprego e vadiação! 
Esses panfletos foram colocados em murais favelas e de escolas desde o ano de 1954. Conseguiram pleno êxito educacional vocacional com aconselhamentos ao vivo: _ "Procurem vender alguma coisa para completar o orçamento doméstico e nunca roubem para nunca irem parar nas grades da cadeia! Peçam esmolas se for preciso, mas sempre mantenham-se dignos e honrados! Vendam dindim em casa! Façam artesanato e vendam-no! Sejam cabeceiros ou moleque de recado, pouco importa! O que importa na realidade é se honrar em nome, sobrenome e pátria amada!".
TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS! Desde o século XX que foi profetizado a transposição das águas do Rio São Francisco e de todo rio permanente para os lugares secos em todo o mundo, como também a transposição das águas do mar para os desertos serem transformados em áreas turísticas, os governos ganharem muito dinheiro e diminuírem o tributo e o imposto em favor da baixa de preço dos produtos e o fim da inflação!
Os governos estão investindo em prédios para a copa mundial de futebol e o povo clama a falta de água no Brasil e no mundo. Enquanto um jogador de futebol ganha um salário milionário jogando nos campos de futebol construído com o dinheiro público que foi arrecado em tributo e em imposto, o povo clama a falta de água e "faz das tripas coração" para comprar a cara água potável e de consumo, a energia cara e o alimento e remédio "caro pela hora da morte!". Ainda bem que a telefonia celular segue estas profecias e baixou o preço do aparelho celular e seu consumo com bônus a partir de R$ 5,00. Quanto mais se telefona mais se ganha bônus! O melhor de tudo é que todo mundo possuir um aparelho celular com despertador e até televisão e Internet e não precisar roubar para possuir um!
Telefonar é uma necessidade até "para os burros de carga" passarem a manhã telefonando para os filhos que passaram a noite acessando a Internet ou assistindo as monstruosidades da televisão acordarem e chegarem um pouquinho menos atrasado no estudo vespertino! Isto, acobertados pela lei que proíbe o menor trabalhar e agora são isentos da palmada que dava jeito aos mentirosos, rebeldes e teimosos! Acobertados por uma liberdade de imprensa que pode ser chamada de libertinagem que ensina novelas, abestalhamentos, mal comportamento e até crime, sem "corrutela" que não fecha um minuto sequer: "nem de noite nem de dia nem no pingo de meio dia!". "Os burros de carga" que se aguentem para pagar a cara energia e aturar o som 24 horas nos ouvidos!  
Deficiência: Já foi profetizado que todo deficiente deve ser bem tratado na zona rural em clínicas especializadas para suprir todo tipo de deficiência, inclusive das vítimas de AVC.
Isto se justifica porque o ministério de educação no Brasil matricula o deficiente numa escola normal, aprova todo aluno para a série seguinte sem dominar a escrita e a leitura do ABC nem tampouco as 04 operações aritméticas; sem obter a nota 5,00 em toda disciplina estudada. Tem aluno que está matriculado no ensino fundamental e até no curso médio sem saber ler, nem escrever e sem saber sequer usar a privada nas necessidades fisiológicas. 
Na realidade, se todo deficiente vivesse no campo, poderia se educar e se profissionalizar com profissionais qualificados em suprir cada deficiência conforme sua habilidade e aptidão nata ou adquirida no trabalho do campo possível a sua faixa etária, no artesanato e noutra atividade extra escolar do ensino sistemático do alfabeto e da aritmética: duas  atividades essenciais indispensáveis a aprovação no sistema de ensino regular. Acreditem: tem vítima de AVC que é bem cuidado em casa, mas nunca se recuperou. Está moribundo e convalescente por falta de um internato que fizesse dele uma criatura normal e sadia! Isto acontece não pelo descaso da família, e sim, pela falta de profissionais competentes para suprir doenças e sequelas na trajetória de sua vida!
Legislador! Crie leis para recuperar em clínica de maneira obrigatória e gratuita todo deficiente para ter fim o retrocesso de uma vida que não merece ter fim em cima de uma cama nem tampouco numa cadeira de roda!
Referências bibliográficas: Governar é também uma Função Vocacional Profissionalizante e A Agenda da Sabedoria Divina, com aconselhamentos desta autoria.
Planeta Terra, 1º. De junho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO especialista em educação.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário