terça-feira, 12 de abril de 2011

05. RESGATE COMPORTAMENTAL HUMANO

Resgate comportamental humano. Isto é uma constante na vida de todos desde o início da criação divina quando criou o primeiro casal humano e lhes determinou que crescesse, se multiplicassem, dominassem a terra e tudo o que nela existe.
Em sua grande maioria isto aconteceu de forma correta e errônea a ponto do supremo criador mandar leis e profetas para haver esse tão necessário resgate comportamental. A desobediência do decálogo era grande e DEUS castigou com o dilúvio, pestes, pragas, doenças e mortes.
Em toda história universal da civilização humana a dominação do poder aquisitivo monetário e mental sempre aconteceu. No princípio o povo era nômade.Depois começou a habitar em cavernas e a se abrigar numa moradia fixa, sempre existindo a fuga dos que eram vítimas e injustiçados.
"Agora é tempo de labutar porque o nosso trabalho não é em vão". Isto acontece nos dias atuais onde governos e empreendedores oferecem um salário mínimo aos operários. Muitos galgam os mais altos cargos governamentais ou profissionais e cada um tem chance de prestar e receber os diversos serviços com a igualdade masculina e feminina em todos os setores sociais.
"As leis são igualitárias para homem e mulher". Garante a constituição ou carta magna que rege todo o país, nação, condado, monarquia, reinado ou outra instituição pátria que tem o dever maior de oferecer saúde e paz aos seus conterrâneos que os elegeram ou os suportam no poder durante um tempo determinado ou em caráter vitalício.
O que existe de mais importante em tudo isto é que deve existir uma conscientização globalizada para acontecer o resgate comportamental humano.
Isto só pode acontecer quando cada ser animal que raciocina reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e praticar as leis que regem sua pátria.
A alimentação diária na qualidade e medida certa de alimentos em muito contribui para este estado comportamental, desde que, nunca seja exagerada no come e bebe exagerado nem excessivo. Ter um horário fixo diário de cada um começar dormindo 20 horas em 24 diárias e ir dormindo até chegar as 04 horas que a maioria dos idosos costuma dormir em muito contribui para um estado comportamental de saúde e paz, desde que, "ninguém deve ser acordado quando está dormindo". (Princípio psicológica).
É este o maior segredo para se comportar bem e viver com saúde e paz. Atualmente, cada família deve  contribuir nesse sentido e cada um silenciar na maior parte de sua vida, tanto em casa como no trabalho para, cada um, poder se cioncentrar nas atividades corriqueiras ou de trabalho no dia-a dia, subtendendo-se que, o estudo é também um trabalho não remunerado em busca de uma futura profissionalização, só que, o estudante recebe sua mesada e o aluno da rede pública recebe também uma mesada dos cofres públicos para ingressar no estudo e nunca se evadir de sala de aula.
Isto se justifica porque o resgate comportamental começa no momento da concepção no ventre materno, inicia de forma verbal na família e se completa nas carteiras escolares até a conquista de um certificado ou diploma.
O sonho do ser humano é ser cidadão. Ser cidadão é exercer o exercício de sua cidadania recebendo direitos constitucionais. Isto implica em cumprir as leis porque na lei da compensação maior: "quem dar deve receber; quem recebe é porque soube dar".
O silêncio, a higiene pessoal e a limpeza são os grandes aliados do bom comportamento.Todos precisam silenciar na maior parte do tempo, sobretudo na hora difícil "para nunca ferir sentimentos que matam mais do que bala perdida", separam e dividem na família e na sociedade.
Destinatário: toda a humanidade terrestre para ser impresso e colocado em murais e painéis em toda instituição, sobretudo em escolas e presídios. Favor nunca destruir nem jogar fora. Quando não o quiser mais, favor dar a uma pessoa ou numa biblioteca. Obrigado! Planeta Terra, 12 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário