sexta-feira, 22 de abril de 2011

15. OS DEZ MANDAMENTOS

ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO. I JOGRAL. Natal, 30 de agosto de 1986.
Narrador: Nós somos seres vivos criados à imagem e semelhança de DEUS... Um amigo bom e verdadeiro, um ser superior a todos os seres humanos que traçou planos para cada pessoa fazer sua própria história. Alguns foram fracos e pecaram, mas DEUS resolveu criar leis para todos cumprirem.
Grupo 1: Onde estão escritas estas leis?
Narrador: Num livro sagrado que se chama Bíblia que foi escrita por ele mesmo e por sua inspiração divina.
Grupo 2: Como se chamam essas leis?
Narrador: OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! Querem conhecê-las?
grupo 1:  Queremos sim!
Narrador: Leiam juntos com muita atenção!
Grupo 2: Amar a DEUS sobre todas as coisas!
Grupo 1: Que o nosso amor a DEUS seja tão grande que as pessoas e seu ganho real sirvam para a sua maior glória, isto é: sejam dignos, honestos e justos!
Grupo 1: Não tomar o seu santo nome em vão!
Grupo 2: Que a nossa voz só proclame louvores ao pai do céu com todo cuidado para nunca pronunciar blasfêmia nem palavrões insignificantes!
Grupo 1: guardar domingo e dias de festa de guarda.
Grupo 2: que todos sejam cidadãos do reino de DEUS através da oração e da saudação diária e se reúnam com familiares e amigos no Ministério de DEUS da sua religião e num lazer que dignifique o ser humano.
Grupo 1: Honrar pai e mãe.
Grupo 2: Que pais e filhos se respeitem de maneira mútua e recíproca e constituam uma família digna, honrada, compreensiva e feliz! 
Grupo 1: Não matar!
Grupo 2: Que o amor ao próximo seja tão grande que nunca sejamos capaz de fazer a mínima ofensa ao mesmo, mesmo que tenha muitos defeitos que devem ser corrigidos através do aconselhamento ou de peritos no assunto. DEUS não quer vingança porque o réu ou cúmplice deve receber seu castigo na justiça. Ele criou o seu semelhante para uma vida livre e feliz e nunca para ser assassinado nem violentado.
Grupo 1: Não pecar contra a castidade.
Grupo 2: Isto é, cada homem e cada mulher devem agradecer o dom gratuito da vida, assumir o seu gênero pessoal nato masculino ou feminino para garantir a perpetuação da sua própria espécie humana na prática da sexualidade.
Grupo 1: Não furtar.
Grupo 2: Nenhuma pessoa tem o direito de usar nem ficar com objetos, dinheiro e bens móveis e imóveis do outro sem a sua permissão.
Grupo 1: Não levantar falso testemunho.
Grupo 2: Todos devem dizer tão somente a verdade de maneira normal e sadia para nunca mentir nem ferir sentimentos. Não temos direito de julgar o próximo nem falar mal dele. DEUS quer que todos digam e publiquem boas mensagens que dignifiquem e promovam saúde e paz mundial para toda a humanidade terrestre.
Grupo 1: Não desejar a mulher do próximo!
Grupo 2: toda mulher que usa uma aliança num dedo da mão esquerda significa que tem o seu companheiro conjugal oficialmente ou em segredo e merece ser respeitada pelos demais homens na família, no trabalho, na religião e no lazer. Mesmo que não use aliança, mas não corresponde a "cantada" é porque já escolheu o eleito do seu coração.
Grupo 2: Não cobiçar as coisas alheias.
Grupo 1: todos devem ser simples e humilde para viver de acordo com o ganho real de cada família que convive sob um mesmo teto para nunca cobiçar as coisas alheias, nem ser ganancioso, nem presunçoso e nem tampouco invejoso. 
Grupo 1 e 2: esta é a explicação para os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS para todos viver com saúde e paz! Com ordem e progresso internacional!
Narrador: agora vocês já conhecem os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e vão praticá-los!  

Um comentário:

  1. Estes mandamentos não estão corretos....Não são os mesmos que estão descritos lá em Exodo 20.....Não são os mandamentos de Deus...

    ResponderExcluir