quarta-feira, 13 de abril de 2011

06. COLETA SELETIVA DO LIXO

A coleta seletiva do lixo deve ser feita mundialmente em cada domicílio ou qualquer em um outro prédio com o objetivo em fazer a caridade para os coletores de lixo nos grandes "lixões", evitando assim que sejam contaminados por micróbios e fungos ou outros transmissores presentes na sujeira. 
Isto tem que ser assumido de boa vontade por cada dona de casa e responsável por cada prédio.
Continuando o assunto anterior sobre o RESGATE COMPORTAMENTAL HUMANO, o silêncio, a higiene pessoal e a limpeza no meio ambiente habitat são os grandes aliados do bom comportamento. Todos precisam silenciar na maior parte do tempo, sobretudo na hora difícil "para nunca ferir sentimentos que matam mais do que bala perdida", separa e dividem na família e na sociedade..
A higiene pessoal já faz parte da vida de bilhões de habitantes da face da terra "e não precisa ensinar pai nosso a vigário!". A limpeza e a conservação do meio ambiente habitat já está sendo feita pelos moradores do nosso planeta terra. Resta apenas a coleta do lixo seletivo a sua industrialização e enfardamento em saco plástico resistente para ser destinado a aterro e no uso da construção e nunca poluir o lençol freático subterrâneo da terra e da bacia hidráulica. O Globo Rural mostrou em 2009 como isto é feito nos Estados Unidos da América do Norte que garante a água pura na sua vertente, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Os governos brasileiros já estão importando "esse receita mágica". Faz tempo que programas governamentais e não governamentais procuram despoluir o ar atmosférico com combustível energético não poluentes e alternativa de energia solar movida a cata vento e de outras combustão não poluentes. 
Rios estão sendo despoluído. As plantações agrícolas e a  pecuária estão sendo orientadas no sentido de até devolver ao comerciante a lata, depósito ou invólucro de inseticidas e outros produtos corrosivos e venenosos.
Pneus e lataria de veículos já são reciclados. Em São Paulo já existe a maior indústria de sabão feito com o resíduo de óleo de cozinha usado. O coco verde que oferece o maior soro natural do mundo que cura o enfermo desnutrido já é reciclado em sua bucha para acolchoar bancos de automóveis ou como ração animal.
Garrafas PET servem de ornamento e para fazer vassoura.
 Metais são aproveitados. Resta criar lei obrigatória para revestir o ferro e todo material que enferruja para o grampo, o clips nunca enferrujar e ter que o livro ser jogado fora porque foi enferrujado por um material sem qualidade.
É preciso fazer a coleta seletiva do lixo em cada casa domiciliar e em cada palácio de governo ou de autoridade ou em cada prédio qualquer.
Isto é muito simples, desde que, cada pessoa queira destinar sacos plásticos ou vasilhames para colocar cada tipo do que foi destinado a ser jogado fora, especialmente o papel higiênico que foi usado e as fezes de animais ou outras sujeiras que contaminam.
Fazer a coleta seletiva do lixo faz parte do bom comportamento humano: _"varredor! Tu que varres a rua, tu varres o reino de DEUS!". Imagine o valor imensurável dos catadores de lixo que em muito contribuem para a despoluição do nosso meio ambiente habitat, tanto no ar atmosférico, quanto na água e no solo terrestre.
Agradeço a atenção dispensada em busca da coleta seletiva do lixo por cada um. Favor imprimir e colocar em mural ou painel e "ir divulgando a boa nova pelo mundo afora!". "O que é bom deve ser guardado", mas quando não quiser mais dê a uma pessoa ou numa biblioteca. Obrigado! Eleeneti30@gmail. com (a letra e é escrita com letra minúscula).
Planeta Terra, 13 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário