quarta-feira, 6 de abril de 2011

03. DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE ABRIL

O Blog de Orientação Educacional Vocacional tem como objetivo geral inserir a humanidade terrestre num contexto social informativo para as datas comemorativas serem bem comemoradas. Tudo deve ser exposto em mural e painel para toda clientela escolar e de outras instituições fazerem a devida leitura diária e se posicionarem diante fatos e acontecimentos que marcaram a vida da história universal da civilização humana no planeta terra. Fonte: diversas agendas e calendários que foram colecionados em suas datas comemorativas e o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira. Experiências vivenciadas.
1º - Dia do Humorista. Aquele que faz rir e achar graça com anedotas e brincadeiras que devem ser ditas com todo respeito a dignidade do valor humano e nunca ocasionando danos morais.
02 - Dia Internacional do Livro Infantil que deve ser publicado no sentido de resgatar a inocência infantil até em acreditar em Papai Noel que é representado pelos pais de cada criança e só dar presente a quem se comporta bem.
07 - Dia Nacional do Jornalista, Dia Mundial da Saúde e Dia do Corretor. O Jornalista que publica tudo que se passa pelo mundo. Deveria publicar tão somente o que se passa de bom, festas e eventos e nunca a criminalidade nem a má notícia. A melhor maneira de cuidar da saúde é conviver com respeito mútuo e dignidade humana recíproca onde todos cuidem bem uns dos outros e sejam bem cuidados na família e na sociedade como um todo. O corretor é o agente comerciário que serve de intermediário entre o vendedor e o comprador.
08 - Dia da Natação, Dia Mundial de Combate ao câncer, Dia do Professor de Marketing, Dia do Desbravador e aniversário de Fundação de Cuiabá - MT. A natação é o melhor esporte que mexe com todos os membros do corpo humano e garante "uma saúde de ferro" a quem a pratica três vezes por semana no período tempo de uma hora. Graças a DEUS e aos cientistas já existe cura ao terrível câncer. O medicamento da Forever e muitos outros batem recorde na cura do mesmo, mas deve ser diagnosticado em sua fase inicial. O professor de Marketing é o profissional em educação que ensina como fazer propaganda e melhorar de negócio. O Desbravador é aquele que sabe tornar alguém manso, sabe arrotear, preparar terreno para a agricultura ou explorar terras desconhecidas, tal qual fez as entradas e bandeiras no Brasil e conquistaram terras para o nosso Brasil se tornar uma das maiores nações mundial em sua extensão territorial. Cuiabá é a capital do Mato Grosso. Este estado brasileiro foi dividido em dois: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para melhor atender a sua população por ser extenso demais.
10 - Dia do Engenheiro Militar que se dedica a fazer projetos na construção de sua incorporação de Militares.
12 - Dia Internacional da Juventude e do Obstetra. A juventude que já tem a graça divina de fazer curso anti-drogas e já tem o seu primeiro emprego garantido pela governabilidade brasileira. O obstetra que se dedica a obstetrícia: arte de fazer parto; parteiro ou parteira.
13 - Dia do Office-Boys, do Hino Nacional Brasileiro e aniversário de Fundação de Fortaleza - CE. O Office Boys é o jovem que trabalha na rede bancária. O Hino Nacional Brasileiro foi escrito por Joaquim Osório Duque Estrada e sua composição musical foi feita por Francisco Manoel da Silva. Fortaleza é a capital do Ceará e fica na região do litoral brasileiro. É muito afamada pelo artesanato em bicos feitos com bilros de almofadas, bordados feito a mão e a máquina de costura, crochet, tricô, almofadas e muita peça de requinte que atrai o turista durante todo o ano. É o afamado enxoval de noiva e do bebê feito pelas mãos de fada cearense que atraem milhares de pessoas para visitar essa bela cidade do nordeste brasileiro.
14 - Dia Pan Americano que reúne os países americanos da América do Norte e do Sul do planeta terra e comemoram anualmente essa data comemorativa com muita pompa e requinte.
15 - Dia do Desenhista e da Conservação do Solo. O desenhista que traça linhas como ninguém e se dedicam a arte de desenhar até figurinos e desenhos na arte de se vestir bem de acordo com seu manequim ou o desenhista de mapas e traçados diversos. A conservação do solo está sendo proposta mundialmente até  com este ano internacional de proteção florestal e de campanha fraternal de vida ao nosso planeta que precisa da consciência de todos para ser resgatado em sua origem primitiva. Muitos programas alertam que o uso do computador não pode exceder a 04 horas diárias e é preciso ter muito cuidado com a postura no modo de se sentar para evitar LER (lesões por exercícios repetitivos) e doenças na coluna e na visão. A conservação do solo deve ser feita, mas a conservação da saúde do animal racional que cuida dele deve também ser conservada.
16. Dia do Desarmamento Nuclear. Isto já foi feito mundialmente e é preciso acabar com guerra e terrorismo que mata e destrói bens de quem trabalhou uma vida e não tem nada a ver com quem decreta guerra e faz terrorismo, quando deveria governar com inteligência e diplomacia num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico que sabe corrigir o malfeitor com o medicamento e o trabalho remunerado.
17 - Dia Mundial contra drogas e vícios. Isto deve ser feito com a ajuda do médico e a cosciência de cada um para nunca colocar um cigarro na boca, nem se embriagar, nem plantar nem traficar drogas. Governos, autoridades, professores, religiosos, evangélicos, publicitários, a família e a mídia como um todo têm feito muito nesse sentido. Resta a consciência de cada um viver de casa para o estudo ou o trabalho e lazer, na certeza de que está bem acompanhado e nunca vai se viciar em fumo, come e bebe exagerado e nem no consumo de drogas. O silêncio na hora difícil é um grande aliado para exterminar o mau instinto. Quando não se pode se conter é só se retirar do local bem de mansinho. Na primeira oportunidade procure dialogar e se reconcilie. Em caso contrário procure especialistas no assunto, mas tenha plena consciência de que o amor conjugal tem um vínculo em caráter vitalício. Foi somente um dentre alguns, o escolhido como o eleito do coração do homem e da mulher e merecem se reconciliar sempre e nunca brigar nem se separar.
18 - Dia do Livro Infantil que alguns historiadores comemoram no dia 02. O que importa é o respeito e a promoção comportamental que deve ser feita através do maior amigo do ser humano: o livro bom que pode condicionar o leitor ao alicerce do bom caráter e da boa personalidade na cultura literária infantil ou de adultos.
19 - Dia do Índio e do Exército Nacional Brasileiro. O indígena, o grande desbravador de terras no Brasil e no mundo. O selvagem que se deixou ser domado pelo branco e deixou de se alimentar de sua carne e de matá-lo. Teve um seu representante no Congresso Nacional Brasileiro e hoje se socializou na cultura do ser humano com toda boa vontade em prestar e receber os diversos serviços indispensáveis ao bom viver. O Exército Nacional Brasileiro que protege a nossa nação com todo cuidado e atenção e distribui água em muitos lugares para abastecer a população com esse líquido precioso que precisa ser armazenado em todo o mundo para nunca faltar ao animal racional, nem na fauna e na flora.
20 - Dia do Diplomata. Aquele que trata de diplomacia; representante de um estado junto a outro; pessoa fina, de porte distinto e hábil no negócio. É assim que deve ser o homem e mulher para ter fim conflito na família e na sociedade. Um dos grandes diplomatas do Rio Grande do Norte foi Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, meu avô materno, seu filho Raimundo Nonato Pereira de Araújo e o sábio empírico do seridó que exportaram e selecionaram o algodão mocó para o Porto Fluvial de Liverpool, na Inglaterra e importaram máquina de descaroçar algodão: a célebre caldeira movida a lenha e a prensa do fardo de algodão. Encontrarão detalhes nas obras literárias desta autoria: O Mistério Divino em Sua Humanidade e O Município de Cruzeta.
21 - Dia da Fundação de Brasília, Dia da Latinidade, Dia do Metalúrgico, da Polícia Civil e do Café.  
Brasília é a terceira capital do Brasil e foi fundada no dia 21 de abril de 1960 sob o governo de Juscelino Kubitschek de Oliveira e com o projeto arquitetônico de Oscar Nieymer, de renome internacional no traçado da arquitetura. A Latinidade que une os paises latinos de origem falada: latim, inclusive a língua portuguesa que é oriunda da mesma. O metalúrgico é o operário que trabalha na metalurgia. Esta, é um conjunto de tratamentos químicos a que se submete os minerais para deles ser extraído os metais. A Polícia Civil é a guardiã dos cidadãos e protege e os guarda durante 24 horas diárias e ininterruptas. O café é uma planta comestível que é muito plantada no sul do Brasil e um quilo tem um preço elevado. Já foi motivo de grande economia brasileira no mercado nacional e internacional: o ouro do Brasil. Costuma-se dar uma xícara de café ao visitante e se dizer: _"prove do jeitinho gostoso do brasileiro". Isto porque no Brasil se arranja jeito pra tudo por tudo.
22 - Dia do descobrimento do Brasil, Dia da Comunidade Luso Brasileira, da Aviação de Caça, do Planeta Terra e da Força Aérea Brasileira. O Brasil foi descoberto pelo Almirante Comandante de Navio: Pedro Álvares Cabral quando aportou em Salvador - Bahia. O Planeta Terra está pedindo SOS para ser despoluído. Comece por sua higiene pessoal, limpeza de moradia e área de trabalho, escola, lazer e faça a sua parte no resgate comportamental e do nosso saudoso paraíso terrestre. A Força Aérea Brasileira protege  
a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário