sábado, 23 de abril de 2011

16. MÊS DE ABRIL

O mês de abril é de suma importância para os brasileiros porque foi no dia 21 de 1960 que o inteligente e corajoso presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira transferiu a capital do Brasil do Rio de Janeiro para o Planalto Central com o objetivo alcançado dessa capital se comunicar com todo o território brasileiro. Parabéns por sua idéia brilhante ter obtido pleno êxito e por seus sucessores presidenciais terem conseguido projetar o Brasil numa nação de primeiro mundo em organização e em economia. É tempo de cada governo, autoridade e todo pai de família acessar todo dia o blogeducacionalvocacionalblogspot.com imprimir, expor em murais e painéis para fazer o círculo da boa leitura diária e inserir toda a humanidade num contexto social de saúde e paz mundial. Favor renovar em toda segunda feira e arquivar para mandar encadernar em todo final de ano e deixar na biblioteca de cada família e de cada entidade, com o devido cuidado de nunca jogar fora. Quando não quiser mais dê numa biblioteca ou a alguém que queira folheá-lo de vez em quando e ler com toda a atenção estas orientações educacionais vocacionais que promoveram mudanças comportamentais em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas.
O dia 22 de abril merece feriado nacional porque o almirante Pedro Álvares Cabral descobriu o nosso querido e imenso Brasil. Sua primeira capital foi Salvador, a segunda foi o Rio de Janeiro e a atual é Brasília que pode muito bem comemorar sua data no dia 22 e ter fim o feriado de 21 de abril. No dia 22 se comemora também o dia da Comunidade Luso Brasileiro, Dia da Aviação de Caça, Dia do Planeta Terra e o dia da Força Aérea Brasileira. Todos eles devem ser comemorados com um feriado internacional, visto que, o nosso planeta terra é o lugar de moradia de toda a humanidade terrestre brasileira e estrangeira.
Dia 23 - Dia do Escoteiro, uma corporação jovem capaz de disciplinar com toda ênfase e competência e garantir dias melhores para o futuro de cada profissional e sua pátria amada no cumprimento do dever cotidiano ao longo de sua vida.
Dia 24 - Dia dos animais que merecem sua preservação ambiental em seu meio ambiente habitat e a legalização de serem vendidos como animais de estimação através da inseminação artificial e como fonte de renda, inclusive os belos pássaros que servem até de terapia para quem observa o seu voar e o seu canto suave e envolvente.  Fundação do Teatro Alberto Maranhão no ano de 1904 que fica em Natal e oferece o turismo e o lazer constante na sua beleza de arquitetura barroco. Foi recentemente restaurado. A Casa da Cultura de Cruzeta foi construída há uns 04 anos atrás e está fechada porque o seu teto caiu. Isto é uma vergonha pública que deve ter fim! Como o poder público ousa fechar um local de festas e eventos numa cidade de interior que quase não oferece lazer e turismo? Que este quadro negativo da vida pública seja substituído pela reforma, mesmo que o poder governamental local seja um ferrenho adversário de seus superiores no quadro governamental de pátria, estado e município. Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o jovem que foi agraciado e prestigiado do poder público brasileiro com cursos de profissionalização e o primeiro emprego garantido. O jovem que precisa dizer não as drogas, assumir o seu gênero pessoal nato: masculino ou feminino de boa vontade e saber bem escolher o eleito do seu coração em caráter vitalício para garantir a perpetuação da sua própria espécie humana.
Dia 25 que é dedicado ao Jovem Contabilista que escolhe uma profissão que requer muita atenção e precisa de muito silêncio no local de trabalho para fazer tudo com toda competência sem se estressar.
Dia 26 - Dia do Cacau que garante o nutritivo e saboroso chocolate e a Serenata de Amor se dispõe a alegrar corações com mensagens significantes que atraem corações. Dia do Engraxate. Outrora, o engraxate mirim ficava na Ribeira em Natal ou noutra localidade de outras cidades e, com toda competência e perfeição engraxava os sapatos dos ricos e coronéis que vinham a capital do Rio Grande do Norte resolver negócios e fazer compras. Naquele tempo o pobre calçava a alpargata ou a célebre "apragata de rabicho", como era chamada, feita de maneira rústica de couro crua bovino. Quase ninguém possuía sapato. Quando possuía calçava numa grande festa e os irmãos ou amigos "deixavam de herança" para os mais novos.
Dia 27 - Dia da Empregada Doméstica, aquela profissional sem formação acadêmica que substitui a dona de casa nos afazeres domésticos e ela contribui com o fim do desemprego, oferecendo o trabalho remunerado a uma mulher que se dispõe a trabalhar na casa da patroa e na sua casa. Eis o dever de cada família viver em mutirão, sobretudo na casa domiciliar onde a dona de casa trabalha fora. Dia do Teatro que oferece lazer e turismo com peças teatrais, festas e eventos significativos como a posse de governador que sempre acontece no mesmo. 
Dia 28 - Dia da Sogra que é a mãe da mulher ou do homem de cada casal e deve servir para subsidiá-los no dia-a dia e nunca ser vítima em ser taxada de intrometida e irreverente na nova família constituída. Dia da Educação que vem do berço ou é adquirida na sociedade, sobretudo nas instituições religiosas e entidades de ensino que deve existir à distância em cada presídio para o preso resgatar a sua cidadania no cumprimento do dever.
Dia 29 - Dia Internacional da dança que é capaz de mexer com todo o corpo com toda graça e leveza e oferecer momentos inesquecíveis aos dançarinos e sua platéia. A dança do patim no gelo é algo deslumbrante que deveria substituir novelas e criminalidade para, ao se chegar em casa cansado do dia de trabalho, repousar a mente com uma visão e um som instrumentar capaz de relaxar os nervos e ter fim o estresse em toda a humanidade que já está saturada das farsas, novelas e crime! 
Dia 30 - Dia Nacional da Mulher que teve a graça divina de se igualar ao homem na profissionalização e na governabilidade, prestando relevantes serviços a sociedade e sendo a brava dona de casa que administra bem a sua família e sua área de trabalho remunerado, contribuindo assim para a manutenção familiar e com o fim do roubo e do assalto. Dia do Ferroviário que trabalha na via férrea e oferece o menor preço de passagem coletiva em todo o mundo!
Bem minha gente! DEUS nos abençoe com saúde e paz!
Planeta Terra, 23 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário