terça-feira, 26 de abril de 2011

19. CADA UM DEVE EDUCAR-SE

Cada um deve educar-se no sentido amplo do bom viver. Reportagens mostram que o números de autuados pelo teste do bafômetro na embriagues no feriado da semana santa aumentou de maneira assombrosa de 43% para 107%. Os acidentes na estrada também aumentou. Um lanche de três tipos de alimentos foi pago por 20 reais, incluindo a água que custou três reais e cinqüenta centavos.
Vive-se num terceiro milênio de tecnologia perfeita que permite a todos gozar as primícias do lazer dentro de sua própria casa. Está certo que muitos aproveitam os feriados para visitar algum familiar que vezes moram distante, mas é preciso se conter para nunca exceder o come e bebe exagerado nem tampouco lanchar fora de casa sem necessidade a ponto de ser autuado na embriagues dirigindo. Reportagens atuais mostram que a mulher também se embriaga. 
Minha gente! É tempo de conversão! Foi o próprio supremo criador que determinou firme e forte: _ "crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!". Esta dominação tem que ser sensata e benévola e deve começar em cada um para dominar os seus próprios instintos desde a mais tenra idade e, nunca se embriagar, nem tampouco comer de maneira excessiva e fora de hora "para nunca furar o bolso" de quem ganha pouco nem contaminar o câncer e a diabetes que podem ser ocasionadas pelo excesso de comida e bebida exagerada. A recomendação médica é que se ingira a quantidade de alimentos e líquido na medida certa. O certo é ingerir dois litros de líquido por dia. Olhe para a lata de cerveja e leia a quantidade de líquido que está ingerindo. Olhe para o churrasco e faça o mesmo raciocínio lógico: _ eu só devo comer e beber na hora da refeição na quantidade exata! Eu tenho muito é que curtir o meu lazer com moderação! Se devo, devo primeiro pagar as dívidas para poder gastar no lazer! Isto é possível, sim, é só escolher um convite onde a festa é gratuita e comprar um belo presente razoável ao custo do seu ganho real.
Isto não é fácil, mas é perfeitamente possível, desde que, cada casal e seus filhos, cada amigo ou inimigo se domine e se contenha no sentido de se regozijar ou resolver todo e qualquer problema com o dom sublime da palavra e da boa ação, ou até silenciando e saindo de mansinho, de maneira decente e, nunca escandalosa. Sabem? Já existe a imagem de Jesus Cristo ressuscitado. É tempo da religião deixar de fazer a procissão de Jesus Cristo morto na sexta feira santa para fazer a de Jesus Cristo Ressuscitado no Domingo de Páscoa para todo o seu irmão ficar bastante consciente de que está vivenciando a já consagrada Era do Amor Universal que já tem cura para toda doença e o assassinato deve ter fim. Todos devem pensar assim: _eu sou um Jesus Cristo ressuscitado e posso "vencer todos os inimigos, inclusive a morte, sem sofrer, sem padecer, sem ser perseguido nem assassinado", desde que, eu queira educar-me no sentido amplo da palavra e do bom viver!
Neste bom viver, a dominação de uns para com os outros e sobre si mesmo, deve acontecer de maneira consciente, regrada e sadia para nunca ser autuado ao longo da estrada gozando um feriado porque não soube dominar-se no come e bebe exagerado.
Ah! Se todo mundo se lembrasse da terrível ressaca e das loucuras e ruindade que faz quando está embriagado! Sou capaz de apostar que jamais se embriagaria! Sabem? O pior conflito familiar é alguém fora de si exigindo o impossível do eleito do seu coração ou chegando em casa fora de hora e sua bem amada negando abrir a porta para ele entrar! Tudo isto pode ser vencido por esta célebre frase que deve ser ativada na mente de todos em cada dia da sua vida, sobretudo nos dias feriados: "CADA UM DEVE EDUCAR-SE!". Isto depende só de mim mesmo porque só se educa quem quer receber estímulos e aconselhamento e, praticá-los no dia-a dia, isto é: quem quer dominar-se, sobretudo na família que deve ser tida como sagrada porque é a célula mãe da sociedade! É cada um que escolhe e é escolhido pelo eleito do seu coração. Por isto, deve cumprir bem a formação de sua família constituída de boa vontade para assumir sua missão em caráter vitalício e nunca com come e bebe exagerado nem tampouco com gasto desnecessário e supérfluo, para ter fim o pior conflito familiar: a embriagues! Lembre-se sempre desta frase e guarde sempre na sua memória por onde quer que vá, sobretudo quando estiver dirigindo e sendo responsável por você, os passageiros do veículo, por quem vem atrás e quem vem na sua frente ou nas duas laterais! Por isto eu confio: cada um vai educar-se no bom sentido do bom viver!
Procure imprimir o blogeducacionalvocacionalblogspot.com e exponha em murais e painéis. Leve para a sua casa e se acostume a fazer o círculo da boa leitura com familiares e amigos. Cada um deve educar-se! Obrigado! Planeta Terra, 26 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário