segunda-feira, 25 de abril de 2011

18. EDUCAÇÃO E VOCAÇÃO

De acordo com a definição do Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, educação (substantivo feminino). Ação exercida pelas gerações adultas sobre as gerações jovens para adaptá-las à vida social; trabalho sistematizado, seletivo e orientador, pelo qual nos ajustamos à vida, de acordo com as necessidades, ideais e propósitos dominantes; ato ou efeito de educar; aperfeiçoamento integral de todas as faculdades humanas; polidez; cortesia.
Vocação (substantivo feminino). Ato de chamar; escolha; predestinação; tendência ou inclinação; (por extenso) talento. (Brasil - Rio de Janeiro) terreno a que a árvore se adapta de maneira admirável. Hereditária (jurisdição), chamamento dos herdeiros legítimos à sucessão aberta, observada a ordem prevista na lei civil.
O blogeducacionalvocacionalblogspot.com possibilita toda a humanidade a aprimorar a sua educação e buscar a sua vocação através de orientações educacionais vocacionais, mensagens, histórias bíblicas e reais e, de diversos conhecimentos que possibilite uma socialização na agregação de valores formativos para cada um alicerçar um bom caráter e formar uma boa personalidade marcante em busca do melhor comportamento humano.
Cada um deve aproveitar bem as oportunidades que surgem no dia-a dia, seja através de estímulos ou da repreensão que outrora era chamada de carão ou "de sermão da montanha", como costumava dizer os filhos de Francisco Pinheiro Borges quando ele começava a ensinar e aconselhar no bom sentido do bom viver: _"valha-me DEUS! O sermão da montanha já começou! Todos se preparem para ouvir com atenção e em silêncio durante uma hora de relógio ou mais!". Talentos foram adquiridos e o pai amigo conseguiu um auto domínio positivo educacional vocacional sobre a sua geração descendente, apenas mostrando a chibata de 04 pernas de couro crua e repreendendo apenas com um olhar ou um "hum! Hum! Tomara ver!". 
É isto aí, minha gente!É preciso obedecer na família e cumprir as leis, códigos e normas sociais! Tanto a educação quanto a vocação requer um estudo profundo diário e ininterrupto que começa no seio da família e se encadeia num processo sistematizado na história universal da civilização humana onde a mídia deveria se transformar na grande escola da vida na publicação tão somente do bom, útil e agradável a si e a todos para inserir toda a sociedade num contexto social de educação vocacional em massa com toda a boa vontade na aquisição de bons hábitos e bons costumes familiares e profissionalização consciente. Todos precisam conviver com saúde e paz e ter fim o crime e a novela em toda a humanidade terrestre. Todo casal precisa se lembrar que se uniu por uma simpatia corespondida, procurar se ajustar no dia-a dia, lembrando-se que, o pior conflito atual é o come e bebe exagerado e gastar mais do que ganha. É preciso dominar-se, valorizar a família onde nasceu, se criou e a escolha opcional do companheiro conjugal que é o único pai biológico ou mãe biológica dos próprios filhos. Eles precisam de sua convivência em caráter vitalício.
"Ninguém educa outra pessoa nem tampouco é capaz de torná-la um profissional, a não ser ela mesma com a boa vontade de receber estímulos e teorias e praticá-las na sua vida cotidiana ao longo de sua vida". (Princípio educacional). A educação e a vocação depende de maneira exclusiva em cada um querer educar-se no sentido amplo da palavra. Neste caso, querer é poder!
São gestos simples cordiais de cortesia que fazem aquele elo bem forte e inquebrável para unir laços afetivos numa afinidade sanguínea e proporcionar o melhor relacionamento entre cada casal e sues filhos, governos e governados e, conviverem tranquilos e felizes no exercício da cidadania de quem recebe direitos merecidos porque cumpriu sua missão educacional vocacional. Eis a essência de uma vida digna e saudável! Espalhe a boa notícia pelo mundo afora para conviver com saúde e paz! Com ordem e progresso internacional! Mande imprimir e colocar em murais e painéis para o círculo da boa leitura ser vivenciada por todos! Obrigado!
Planeta Terra, 25 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA a serviço da população!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário