segunda-feira, 18 de abril de 2011

11. A EDUCAÇÃO VOCACIONAL

         A educação é um processo que acontece ao longo da vida de cada pessoa que vem ao mundo cumpriri uma missão familiar e social através da educação vocacional que é ensinada oficialmente pelo professor em orientação educacional vocacional.
       O professor em orientação educacional vocacional é um especialista em educação que tem o curso universitário de pedagogia e é indispensável em cada instituição ou empresa, especialmente na escola e no presídio para ficar observando sua clientela e fazendo os diversos aconselhamento na hora precisa.
          A orientação educacional vocacional é uma disciplina curricular extra classe que tem por missão inserir sua clientela num contexto social na história universal da civilização humana onde cada um deve usar sua cabeça para pensar e agir bem "e nunca porque prego também tem!".
         Ao escutar o primeiro pronunciamento público da primeira presidenta feminina brasileira, na pessoa de Dilma Roussef que garantiu qualidade de ensino e melhor pagamento ao professor, todos ficaram satisfeitos porque é a educação que começa na família e é completada nas carteiras escolares que garante a saúde e a paz de toda a humanidade terrestre.
       A educação vem do berço ou pode ser adquirida e aprimorada através de ensinamentos e estímulos que são feitos no dia-a dia, tanto na família quanto na sociedade como um todo, especialmente no ensino escolar.
         A pedagogia moderna substituiu a palmatória e o castigo brutal ou crime corporal e danos morais pelo melhor relacionamento familiar e social que acontece até no presídio onde o detento deve ser tratado clinica mente, usando uma caneleira e trabalhando de maneira remunerada, dentro ou fora da prisão. Isto, vai contribuir para o seu resgate comportamental e de sua cidadania e vai obrigá-lo a mudar de ramo em caso de pirataria ou plantio e tráfico de drogas malignas. 
        A educação vocacional requer um bom comportamento no cumprimento das leis e habilidades na  aquisição de uma vocação ou profissão remunerada que possibilite o cidadão exercer o exercício de sua cidadania de maneira clara e transparente num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico onde todos  sejam cidadãos do reino de DEUS com saúde e paz e tenha fim todo crime e maldição.
          A educação vocacional requer a prática de bons hábitos e bons costumes familiares e sociais e deve haver limites e autodeterminação por parte dos governos na criação de leis, normas e códigos e dos pais e superiores, sobretudo dos professores para evitar causas de doenças e mortes, sobretudo no uso não excessivo do computador e de aparelhos eletrônicos até altas horas da madrugada. "O dia foi feito para o trabalho e diversas atividades caseiras e de prestação de serviços! A noite foi feita para o descanso corporal e o repouso com um sono tranqüilo onde a mente restaura os neurônios perdidos e garante sanidade mental!". Ensina DEUS e garante a ciência da medicina "que falha, mas não erra!".
          Bem! Amigos do mundo todo! Imprimam essas orientações educacionais vocacionais, exponham em murais e jornais, colecionem-nas para encaderná-las e as guardem para nunca serem modificadas nem destruídas nem jogadas fora! Quando não a quiser mais, dê a alguém ou numa biblioteca! Obrigado! Que DEUS nos abençoe com saúde e paz! Divulguem esta novidade: E-mail: Eleeneti@gmail.com.br e o blogeducacionalvocacionalblogspot.com 
Planeta Terra, 18 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ao seu dispor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário