quinta-feira, 21 de abril de 2011

14. I INFORMATIVO / 11.

Graças a DEUS o inverno tem sido normal no seridó do Rio Grande do Norte. Vários açudes estão sangrando, inclusive o de Cruzeta que garante o abastecimento de água a população desde a década de XX do século passado quando foi construído.
O Seridó na Memória de seu Povo de Adauto Guerra Filho, narra que, em 1920, Francisco Raymundo de Araújo, tio avô desta documentarista, orientou o engenheiro de Obras Contra a Secas na pessoa de Dr. Paulo Mendes da Rocha no tocante a construção de um açude público na fazenda Remédios. Foi construído e se chamou Cruzeta. Tomou água pela primeira vez no dia 31 de dezembro de 1928 e sangrou pela primeira vez no dia 17 de abril de 1929.
Foi ele também que selecionou a semente do algodão que exportava para o porto fluvial de Liverpool - Inglaterra, através de seu irmão Joaquim da Virgem (Virgens) Pereira de Araújo, avô materno desta documentarista. Ver mais detalhe na obra literária: Município de Cruzeta, desta autoria. Por seu elevado espírito inteligente em está disponível para prestar serviços a população foi considerado pelo cientista pesquisador e técnico em selecionar algodão, o inglês Arno Pearce quando veio a Acari no ano de 1921, como: O Sábio Empírico. Acari é o berço pátrio de Francisco Raymundo de Araújo que nasceu na fazenda Garrotes - Acari - RN, no dia 23 de janeiro de 1855. Esta cidade é considerada a cidade mais limpa do Brasil desde o tempo de sua fundação.
No dia de hoje é comemorado a fundação de Brasília que é a terceira capital do Brasil. Está situada na região central do Brasil porque o seu fundador: presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi bastante inteligente para, do Planalto Central, se ligar com todo o Brasil. Estradas asfaltadas foram construídas, hidrelétricas iluminaram todo o nosso território nacional, a industrialização se expandiu para todos os estados brasileiros e o nosso maravilhoso e imenso Brasil se projetou mundialmente. Deixou de ser uma nação de terceiro mundo. Graças aos seus sucessores, faz parte atualmente dos grupos: 07 e 20, como nação de primeiro mundo. Que DEUS o tenha na glória eterna com saúde e paz, numa merecida homenagem póstuma por sua coragem e bravura nessa feliz transferência de capital do Brasil. 
A presidenta Dilma Roussef e a governadora deste estado brasileiro: Rosalba Ciarlini, estão participando do 10º. Fórum Empresarial e do 4º. Fórum de governadores na Bahia. "Uma nova realidade para o Brasil que abordará reforma tributária, educação e a importância do esporte como inclusão social".
Experiências vivenciadas comprovam que a melhor inclusão social é feita através do dom sublime da palavra e do aconselhamento que é feito na família e na sociedade. Esta documentarista se dispôs a colocar estas orientações educacionais vocacionais em murais e painéis de escolas de favelas em Natal e no interior deste estado brasileiro e conseguiu uma inclusão social e mudança comportamental em tempo recorde até em 28 dias de aconselhamento ao vivo.   
Em alguma escola de favela a ocorrência da violência e do roubo era em média de três vezes por dia. Firme e forte esta pedagoga pedia licença ao professor e saía de sala em sala: _ esta jovem está sentindo falta do dinheiro que trouxe para pagar a água de sua casa. Eu confio que, quem tirou escondido, vai colocá-lo de volta do mesmo jeito e nunca mais vai fazer isto! Da mesma forma, se esta jovem estiver mentindo para a comunidade fazer uma coleta e restiruir-lhe o dinheiro, nunca mais vai fazer isto! 
_Minha gente! Hoje em dia, a coisa mais fácil do mundo é ganhar um dinheiro extra para ter fim o roubo, o furto e o falso testemunho, seja visitando os amigos e vendendo pelas revistas ou seja vendendo dindin em casa, como também vendendo qualquer coisa nas praias e áreas de lazer. O importante é todos respeitar e ser respeitado no ganho real de seu trabalho suado e ter fim o crime.
_Vocês estão proíbidos de correr e de jogar na hora do recreio para evitar a fedentina ao entrar suado na sala de aula e a briga que sempre acontece no jogo e no esporte competitivo. Tem turminha que persegue seus colegas no lado de fora da escola e agride o adversário. Nos campos de futebol e de outros esportes, até os fãs de esportistas chegam a matar adversários! Ademais, nunca roubem para pagar passagem e ir jogar ou praticar esporte longe de sua casa. O maior entretenimento atual vocês têm dentro de casa pelos aparelhos domésticos e eletrônicos. Aprendam a conviver bem e faça um círculo de amizade na sua própria família, na vizinhança e na escola ou no lazer sadio. mas por amor de DEUS sejam bem comportados e  nunca queiram roubar para lanchar fora de casa. 
Moral: todo governo, autoridade e cada família estão convidados a acessar todo dia o blogeducacionalvocacionalblogspot.com ou o E-mail: Eleeneti@gmail.com.br para imprimir e expor em murais e painéis ou fazer o círculo da boa  leitura com essas orientações educacionais vocacionais. experimentem e alcançarão muito em breve e em caráter mundial uma mudança comportamental em toda a humanidade terrestre. Espalhe a novidade pelo mundo inteiro, especialmente na escola e no presídio. Que DEUS nos abençoe com saúde e paz!
Planeta Terra, 21 de abril de 2011.  
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ao seu inteiro dispor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário