sexta-feira, 15 de abril de 2011

08. CAMPANHA MUNDIAL

        Uma campanha mundial deve ser feita em favor da obrigatoriedade de cada domicílio residencial possuir uma caixa de água que apare água da chuva com uma bóia para, quando estiver cheia jogar a água excessiva direta para o esgoto geral, evitando assim inundações de cidades em caso de chuva grossa repentina. Quem poder dê uma caixa de água a quem não possui. O dono de casa deve ser bastante consciente para nunca vendê-la, e sim, dizer convicto: _"eu dou graças a DEUS por este útil presente. A minha caixa de água é de Maroca. Nem se vende nem se troca!". 
       Todo cuidado é pouco para ninguém vender o que possui, mesmo numa grande necessidade. Existem programas governamentais e não governamentais que atendem todo tipo de necessidade e encaminham o desempregado para um emprego. inclusive as religiões que muito fazem em favor dos necessitados. Quando se possui uma casa própria deve-se agir com toda a consciência de que nunca deve ser vendida a não ser quando se muda de lugar de moradia para comprar uma outra noutro lugar. Todo bens móvel e imóvel é precioso e deve sempre ser bem conservado.
        A água de chuva aparada deve ser tratada pelo hipoclorito que deve ser dado por toda secretaria de saúde em todo o mundo. O próprio processo de decantação purifica a água, mas é preciso coar num pano de flanela na hora de colocar na jarra de água. Deve ainda ser filtrada em filtro comum ou no gelágua elétrico. Todo governo municipal pode seguir o bom exemplo de Pacífico Medeiros Neto de Araújo que foi prefeito municipal de Jucurutu, oferecia curso de fabricação de filtro comum e dava todo o material. Ele ainda oferecia curso de pedreiro, de eletricista, de encanador e outros e dava todo o material para a construção ou reforma da casa própria. Isto era feito em mutirão pelos próprios participados.
       As telhas devem ser decididamente varridas e até lavadas, se for necessário.Toda caixa de água deve conter um pano de flanela com elástico para evitar cair sujeira no depósito que está aparando água.
         Todo governo e autoridade deve investir na construção de grandes reservatórios de água para nunca este líquido precioso faltar na face da terra como está previsto no ano de 2020, que DEUS nos livre! Emocionada e feliz esta documentarista agradece aos governos e autoridades, sobretudo ao Exército Nacional Brasileiro e ao SEBRAE que constrói cisternas e abastece a água potável aos campestres. Isto já está sendo feito na nova governabilidade da nossa presidenta Dilma Roussef e da nossa governadora Rosalba Ciarlini em Cruzeta - RN e noutras localidades. - "Uns 20 órgãos estão contribuindo com esse projeto".
Confio que todo aquele que possui Internet irá imprimir o Blogeducacionalvocacionalblogspot.com e expor em murais e painéis de escolas, presídios, locais de lazer e repartições no Brasil e no estrangeiro. Irá também divulgar a boa nova: E-mail: Eleeneti@gmail.com.br para governos e amigos brasileiros e estrangeiros em busca de um mundo melhor onde todos se comportem bem e a nossa terra faça nascer e se criar o que se planta nela sem gemer com dores de parto.
Planeta Terra, 15 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário