quinta-feira, 28 de abril de 2011

21. REPORTAGENS COM ORIENTAÇÕES

Toneladas de lixo vindo de 09 cidades de São Paulo são prensados e servem de aterro onde as autoridades deixam construir casas. Seus moradores são vítimas de explosões e desabamento no aterro sanitário. O local vai ser interditado. (TV Record). O lixo em Caicó  passou a ser um problema policial pelas Emissoras de Rádio local. Isto serviu para o problema "não ser colocado debaixo do tapete". (Blog de Robinson Pires).
Desde o ano de 1986 que esta pedagoga escreve "para DEUS e o mundo" no sentido de toda a humanidade terrestre fazer a coleta seletiva do lixo em sua própria moradia ou repartição de trabalho, fazer a devida reciclagem do que for possível, prensar e industrializar o lixo corrosivo e imprestável com o devido cuidado de lacrar com plástico resistente e servir de aterro ou de alicerce na construção ou jogar nos abismos à beira das estradas. Todo terreno perigoso que está sujeito a desabamento ou inundação e calamidade pública deve ser cercado e interditado para não pisar no mesmo uma só pessoa nem animal irracional e nunca ser plantado coisa nenhuma.  
Professora é espancada em sala de aula porque disse que uma aluna deixasse de telefonar na mesma. (TV Record). Unica solução mundial: Guaritas blindadas com guardas policiais vigilantes durante 24 horas ininterruptas nos 365 ou 366 dias de cada ano alegórico em toda esquina de rua e comunidade rural de seis em seis quilômetros e em cada escola, presídio e todo tipo de condomínio e repartição. Segundo reportagem: câmara de vigilância não impede assalto, mas a tecnologia inteligente custa caro, mas resolve esse problema.
É tempo de baratear essas inovações para todo pobre e rico poder comprá-la em suaves prestações. Afinal, num dos princípios da economia: "vende mais quem baixa o preço de seus produtos!". Isto é uma realidade incontestável! Ademais, se esse produto serve para o fim do crime, é dever de seu produtor vender por um preço baixo acessível a toda a população em busca da paz mundial!
Blog de Robinson Pires: 1. A governadora Rosalba Ciarlini lança campanha de vacinação no rebanho animal contra a febre aftosa.
2. Energia Eólica gera interesse de investi dores no Rio Grande do Norte, diz o Ministro de Minas e Energia: Edison Lobão. 
Todo empreendedor público deve usar energia alternativa gratuita para toda a camada social de baixa renda.
3. A Governadora Rosalba Ciarlini entrega Prêmio Mulher Cientista a pesquisadores femininas no campo da medicina.
4. _"Toda a nossa atenção está voltada ao combate a inflação!". (presidenta Dilma Roussef).
A inflação é o pior vilão do crime. É tempo de cada empreendedor e comerciante se lembrar de que, muitas famílias não ganham o suficiente para se manter. Todos devem ter plena consciência em contribuir com o fim da inflação.
5. O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, já conversou com a Presidenta Dilma Roussef no sentido de resolver o problema dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) e não teve medo de comparecer diante deles para o diálogo e a conversa amiga no dia 25 que lhe é dedicado.
6. Turistas visitam sítios arqueológicos em Carnaúba dos Dantas onde o Instituto do Patrimônio Histórico de Arquitetura Nacional já fez passarelas para facilitar o livre acesso e a prefeitura municipal garante turismo e renda aos conterrâneos e visitantes.
7. O estado brasileiro de Pernambuco produz 95% de gesso no Brasil. Mangueiras, parreiras e eucaliptos são derrubados e plantados novamente de três em três anos para garantir a combustão com sustentabilidade ambiental do planeta terra.
É preciso fazer fornos a lenha e a carvão não poluentes à exemplo dos fogões a lenha que são feitos no sertão do Ceará.
8. O pantanal do Mato Grosso do Brasil garante renda e turismo, especialmente na extração do óleo de Copaíba que é uma planta medicinal que cura lesões inflamatórias e faz passar a dor com  a  massagem localizada. Eles protestam contra a construção de hidrelétricas nos mangues.
É tempo de investir na energia solar e dar para a camada de baixa renda e se esquecer da cara construção de hidrelétricas  Que a mono cultura do pescado que é o maior presente que DEUS dar ao proprietário rural e pescador permaneça como fonte de renda sem gastos excessivos em todo produtor e pescador em toda a parte do mundo para preservar o meio ambiente habitat de maneira sustentável e gratificante!
9. Pássaros em extinção foram apreendidos num crime ambiental.
É tempo de cada Parque Nacional de cada pátria fazer a inseminação artificial de cada animal sujeito a extinção e revogar a sentença de ser crime ambiental a venda e a criação do animal de estimação em cativeiro que garante uma boa renda ao caçador e uma terapia psicológica aos observadores do voar gracioso e veloz das aves silvestres criadas em gaiola. O aquário com belos peixes coloridos e pequeninos também. A criançada se sente feliz, o jovem aprende a cuidar bem dele, o adulto e o idoso apreciam com atenção seus vôos incansáveis. Felizes da vida, exclamam radiantes: _ meu canário deu cria! Ademais, o canto do pássaro é lindo e variado e "faz bem ao coração!". Afinal, é bem melhor chegar do trabalho ou do estudo e ir curtir o animal de estimação do que ligar o aparelho doméstico na novela e na má notícia! Ainda bem que existe Internet para só se ver o que lhe agrada e se livrar dos programas monstruosos e imorais dos que não se dão à respeito nem respeitam sua família e demais tele espectadores.
Bem minha gente, saúde e paz para todos de boa vontade com o círculo da boa leitura reinando em povos e nações.
Planeta Terra, 28 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora em orientação educacional vocacional pelo blogeducacionalvocacionalblogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário