terça-feira, 26 de março de 2013

542. MISTÉRIO 107 O Fundo da Agulha. AM. MD 81. A Busca da Perfeição.

_ "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico avarento entrar no reino dos céus!". (Bíblia). Eis O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA na justiça divina: _ "O que é do homem o bicho não come!". (Expressão popular). Isto é, existem leis que garantem os bens imóveis e tudo o que foi comprado pelo consumidor e todos devem respeitar e ser respeitado em tudo por tudo!
_ "Quem quiser ser grande que nasça viçoso", na expressão popular! Isto é, todo aquele que quer ser rico que nasça viçoso tal qual a plantinha que é bem regada fica viçosa e cresce facilmente.
Ser viçoso na atualidade é saber incorporar os estímulos recebidos e procurar uma vocação que não apresente  muita despesa nem dependa de muita mão de obra qualificada! É o caso dos profissionais autônomos que têm uma clientela diária, mesmo havendo vários servidores naquela área! Por exemplo, os profissionais das diversas áreas biológica, tecnológica e humanística que em muito já superaram seus pais e seguiram outras profissões até na agricultura e na pecuária que era seguida pelos primeiros habitantes terrestres!
O camelo é uma animal de grande porte que era antigamente usado para carregar grandes cargas no oriente médio. Em toda cidade daquela época havia uma grande murada que a protegia com um grande portão largo e duas portas estreitas entre ela. Elas eram abertas ao amanhecer e fechadas ao anoitecer; O portão oferecia passagem para os camelos carregados e as portas estreitas para o povo. Eram chamadas de agulha porque eram apertadas e mal dava passagem. Um camelo se espremia todo para passar pela porta estreita.
Ao anoitecer, os guardas vigilantes do reino fechavam o largo portão e as portas estreitas; estas eram abertas se chegasse alguém para entrar ou sair do reino, mesmo que conduzissem cargas em camelo. Para passar na porta estreita o camelo era descarregado, mas mesmo assim, passava com muita dificuldade pela agulha. Desde então surgiu essa expressão Bíblica, isto é, o rico avarento é tão sobrecarregado de preocupação em busca do acúmulo de tesouro e se esquecia de pagar os encargos sociais do pobre, algo superado na atualidade quando as leis obrigam o empreendedor deixar de ser avarento ou capitalista selvagem. Os ricos atuais já superaram essa passagem Bíblica, e certamente, já passa pela porta estreita que dar acesso ao reino de DEUS, ao céu, com toda facilidade de verdadeiros filhos de DEUS!
O elogio maior é dado ao empresário da telefonia celular que ganha milhões e todo pobre possui um telefone e pode se comunicar até com o exterior com um baixo custo na aquisição de compra e de consumo do seu perfeito telefone celular: _ "Convido o empresário da telefonia a baixar o custo do aparelho telefônico e sua manutenção de uso para todo pobre ter a felicidade de se comunicar com quem necessita no dia-a dia! Afinal, a mais valia da economia garante maior procura dos produtos de baixo preço para sua compra ser accessível a todas as camadas sociais!". Eis estas PROFECIAS que foram enviadas a todo governo e rico avarento e a inflação quase não existe nos dias atuais! Os governos isentam impostos para haver baixa de preços dos produtos. A facilidade de compra de produtos aumenta cada vez mais e o pobre pode adquirir tudo o que deseja em suaves prestações, com promoções fabulosas.
Cada um deve refletir sobre si mesmo para o empreendedor deixar de ser um rico avarento que acumula tesouro, ser um governo e um patrão que _ "Ama a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", dentro de um parâmetro de leis justas e sensatas que ofereça um reino e um céu garantido ao rico e ao pobre na melhor justiça social que está sendo vivenciada na história universal da civilização humana em todos os tempos! Mas, é preciso ter bastante cuidado para acabar com multa e indenização, o pior vilão do roubo e do crime organizado, como também deixar de "cobrir um santo descobrindo outro", isto é, criando mais encargos sociais impossíveis de serem pagos! Todos devem galgar sua classe social de maneira lícita e legalizada para facilmente entrar no reino de DEUS através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA num garantido céu do GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO que sabe corrigir vícios e maus instintos à exemplo de cada religião que o Ministro de DEUS vai para o púlpito aconselhar com pleno êxito em cada religião!
Toda passagem Bíblica deve ser explicada conforme o ultrapasso que DEUS conseguiu de sua humanidade em transpor barreiras e conquistar leis justas e sensatas, provando assim que ele está presente no desenrolar da história universal da civilização humana para todo governo e autoridade do seu Ministério Divino governar bem para ricos e pobres  As leis e encargos sociais devem deixar de ser criada porque o empreendedor e o trabalhador já têm direitos e deveres a cumprir que dar perfeitamente para DEUS deixar de considerar o rico avarento e o pobre injustiçado! Ele agora está presente na pessoa do DIVINO ESPÍRITO SANTO que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade cujo ORÁCULO DIVINO está sendo transmitido através destas PROFECIAS! Creiam, transformem-nas em leis justas e sensatas e pratiquem-nas no dia-a dia!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de março:  _ O problema que cada um enfrenta nos dias atuais resulta de injustiças familiares e sociais. Por isto, somente com muita boa vontade cada casal consegue continuar unido em caráter vitalício e oferecer educação vocacional aos seus filhos! Busque superar todo problema sem revolta nem rebeldia!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO na pessoa do DIVINO ESPÍRITO SANTO oferece vários caminhos em busca da perfeição comportamental do rico e do pobre onde eles se completam e podem vivenciar no melhor convívio familiar e social de todos os tempos da história universal da civilização humana!
_ "Sede perfeitos como o meu pai celestial é perfeito", disse veementemente Jesus Cristo aos seus irmãos! Eis o mistério da salvação humana, algo perfeitamente possível quando se reflete à luz do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que aqui é expressado pelo MISTÉRIO DIVINO em sua humanidade, vivenciada pelos melhores exemplos de filhos de DEUS em busca da perfeição comportamental. 
Cada família, tal qual a Pinheiro Borges, Bezerra de Araújo e muitas e muitas outras que sempre costumam  se visitar e dar fotografias de seus entes queridos em datas especiais, como em final de semana, época festiva, férias escolares, feriadões prolongados e acontecimento cívico de suma importância para todos nós viventes de boa vontade, é algo gratificante e compensador que conservam verdadeiras amizades ao longo da vida! Divertimentos, reuniões e até associações diversas são variadíssimas, úteis, indispensáveis mesmo na nossa vida familiar e social plena e abundante em busca do mistério da perfeição humana! Vamos conferir! São tantos os momentos significantes de encontros diversos na família e na sociedade que enche a vida de cada um de uma paz de espírito peculiar aos verdadeiros filhos de DEUS:
1. Conversa amiga e sincera quando, muitas e muitas vezes se adormece conversando amistosamente uns com os outros: _ Ah! nem respondeu! Certamente já adormeceu e eu vou cuidar de adormecer também! Isto é bom demais! troca-se idéias, planeja-se e até se organiza orçamento, relação do que vai se comprar para variar o cardápio alimentar, etc.
2. O estudo é o melhor momento na vida de todos quando a criança se socializa com a magia do professor que ensina várias disciplinas e a perpetuação dos bons hábitos e bons costumes familiares e sociais. É ele que completa a educação familiar e encaminha o educando na busca da vocação profissional! 
3. Muitos são até artistas e tocam instrumentos musicais ou entoam belas canções prediletas e até reflexivas!
4. Natação e outros esportes! Aqui se faz um apelo para o empresário de academia só a conservar se for totalmente benéfica, útil e inofensiva. Devem mudar de ramo em caso contrário, no caso da prática violenta e agressiva, tal como judô, caratê, rodeio, vaquejada, tourada e outras que arriscam a vida de animais racionais e irracionais, judiam com eles e até podem deixá-los deficientes e mutilados, que DEUS nos livre! Eis o mistério da conservação tão somente do bem e o repúdio do mal: _ "Todo mal deve ser cortado pela raiz!". _ "O joio deve ser separado do trigo; o trigo deve ser ceifado e armazenado para garantir o alimento; o joio deve ser arrancado, amarrado em feixes, incinerado e jogado fora!". (Bíblia).
A humanidade de DEUS deve refletir sobre tudo isto e mudar de ramo, subtendendo-se que todo mal nunca deveria ter sido aceito pela mesma, a começar pelo jogo de futebol que sempre deixa atletas doentes! Aliás, a pior injustiça salarial é um governo não fazer o equilíbrio Bíblico das riquezas nem determinar uma única isonomia salarial; deixar o jogador de futebol e outro profissional ganhar mais do que ele! Já pensou um vereador municipal que é responsável pelo bem estar de toda população municipal só ganhar R$ 3.000,00 (Três mil reais) e um jogador de futebol que só é responsável em ganhar uma partida e ganhar um salário milionário muito além de um governo e de uma autoridade local, nacional e internacional? Ah! injustiça boa de ter fim no mundo todo! (1983).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 26 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora Universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário