domingo, 10 de março de 2013

530. MISTÉRIO 95 - Os Desígnios Divinos. AM. MD 70. Diário 17. Pereira, Lopes. Formandos em Geografia UFRN - Caicó.

A poesia:  O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA que foi escrita neste blog nas postagens 528 e 529  foi  escrita em reprise na obra literária Educação e Leitura justamente para reforçar os desígnios divinos para com toda à sua humanidade e todos educar-se a tempo de substituir o autoritarismo e politicagem eleitoreira de compra de votos e de favores pela profissionalização vocacional através do concurso para todos, desde a governabilidade até o simples e indispensável varredor de rua e profissionais domésticos.
O que promove a ascensão de classe social são justamente a profissionalização e o concurso público e privado que deveria acontecer no dia primeiro de maio no mundo todo e cada vez que fosse necessário para nunca faltar um só trabalhador em cada instituição e empresa. Somente assim todos irão à busca desta possível ascensão social e teria fim em todo o mundo os protestos rebeldes e anarquistas; toda injustiça governamental que cobra uma carga tributária excessiva de quem produz e restitui imposto a quem não produz uma quantidade predeterminada pelo Ministério da Fazenda.
Isto se justifica porque reportagens mostram cidadãos de bens que buscam a profissionalização até através do estudo sacrificado em finais de semana e à distância; em horários noturnos ou em épocas de férias. Muitos se reciclam e chegam até a cursar a universidade e o mestrado; outros cursam o doutorado e a sua mais valia trabalhista não passa de uma remuneração inicial que adquiriu no início de seu trabalho por falta de concurso público e privado, conforme seu ramo de trabalho mensal!
Há também necessidade de haver uma conscientização globalizada e generalizada em todo empregador no sentido de oferecer concurso e reciclar todo ano os seus trabalhadores, desde o cargo mais elevado da governabilidade e de autoridades até o mais simples e de menor salário.
Todo ano, impreterivelmente, deve haver um aumento salarial para todos de acordo com o real aumento inflacionário do ano anterior! Isto, com todo cuidado de ninguém inflacionar em consideração a todos os pobres e assalariados que necessitam comprar de tudo, tanto quanto os ricos inflacionários.
Conclui-se que, agindo-se assim internacionalmente, certamente terá fim os crimes e os assassinatos; a vergonhosa desonra de se marginalizar e se excluir com desculpa de que faz isso para manter-se com a família. Na verdade o que falta é um GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO que faça mudança comportamental em toda a humanidade terrestre através destas profecias.
Pense o quanto arrecadaria anualmente cada entidade particular, pública e do ministério de DEUS em cada religião na inscrição dos participantes de cada concurso? Uma fortuna! Todo dinheiro arrecadado nas inscrições serviria para todos manterem seus preços de mercado e de serviço instável e assim teria fim essa monstruosa e terrível inflação, o desemprego, toda criminalidade e marginalização!
Agindo-se assim internacionalmente, todo empresário e até a dona de casa teriam chances de reciclar seu funcionalismo e empregado; seus operários e trabalhadores. Todos os desonestos e incompetentes seriam transferidos para um outro trabalho onde não pudessem cometer esses crimes. Todos iriam trabalhar tão somente com o objetivo de manter-se com sua família com honra e competência.
Abaixo as maldições e tentações! As novelas e divulgação do mal! O desemprego e toda injustiça para com os que trabalham e se mantêm dignamente com sua família! 
Cruzeta, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 09 de março: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Eis a grande responsabilidade de cada um agir assim no mundo inteiro! Isto é, só fazer com os outros o que quiser que seja feito consigo mesmo!
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN. 1984.
O MISTÉRIO DIVINO continua narrando um pouco do diário de Francisco Pinheiro Borges! _ "22 de março de 1981: Graças a DEUS a barragem de Bom Destino sangrou as 8 horas da manhã pelo 1º. sangrador. Aqui elevo a DEUS todo o meu agradecimento pelo que mais implorei-lhe: um bom inverno para destruir todos os duvidosos agouros de seca e miséria, desejando mal aos que trabalham no campo para que possam viver bem!".
Quero aqui elevar o meu pensamento a DEUS e pedir chuva para Cruzeta, Jucurutu, Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi, Parnamirim, Natal e para todo lugar onde estiver precisando de chuva para nunca faltar água na face da terra! 
Uma homenagem póstuma é dada ao grande amigo de Francisco durante muito tempo: Ivo Lopes que foi para o céu no dia 05 de fevereiro do mês passado. Ele viveu 93 anos; foi casado com Adelina Lopes durante 63 anos e era sogro de Franklin Pinheiro Borges, filho de Francisco e Josefa. Franklin é comerciante em Natal e casou com Vera Lúcia Lopes Pinheiro. Ivo e Adelina são pais de Ivo Lopes, Vera Lúcia e Maria Lúcia.
Deixou muitas saudades ao convívio familiar dos filhos de Francisco e Josefa com quem sempre se reunia nos feriadões. Era amigo alegre, feliz, filho, esposo e pai exemplar. Jesus Cristo que o faça ressuscitar num merecido céu de saúde e paz!  .  
O MISTÉRIO DIVINO abençoa Renata Régis da Silva e todos os formandos do Curso de Geografia (Bacharelado) 2012.2. É a primeira turma que conquista esse diploma na universidade federal do Rio Grande do Norte em Caicó, a melhor universidade do nordeste brasileiro e uma das melhores no Brasil.
No ato solene da formatura Maria das Dores, muito conhecida por Maria de Inácio Nanam, aproximou-se e perguntou: _ "A senhora é alguma coisa de Miguel Pereira de Araújo?". _ Sou sobrinha! Minha mãe é Josefa, irmã dele! _ "Eu logo vi! Parece muito com Ana Maria e Maria da Paz, filhas dele! Eu moro em São Vicente e sou casada com Inácio de Nanam que morou no Poço da Pedra com Miguel e Ana. Conviveu com Pacífico ainda pequeno e fala muito nessa família. Inácio é filho da curandeira Cota que curava olhado, dor de dente, dor de cabeça, e fazia outras curas. Eu vim para a colação de grau de meu sobrinho Moisés.
Filiação de Inácio e Maria das Dores: José, Iran, Jamir, Jaílson, Jaílton, Iranilda, Ivanilda, Ioneide, Elisabete, Maria Aparecida, Iraneide e Inalvete. Esse casal comemorou as bodas de ouro de casamento no dia 15 de dezembro de 2012 na cidade de São Vicente onde moram.
Francisco Avelino é casado com uma filha de Elisabete e é primo segundo de Maria da Guia Alves dos Santos Araújo, casada com Cypriano, meu filho, que estavam na cerimônia solene do diploma. Os avôs de Maria da Guia: e de Francisco Avelino são irmãos e se chamam: Manoel e Tomás Maximiniano. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 10 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora!
 .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário