domingo, 24 de março de 2013

540. MISTÉRIO 105 - Afinidade Afetiva - Pinheiro Borges. AM. MD 79 - SEBRAE - Associação Comercial e Empresarial em Cruzeta.

_ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Tudo isto faz parte do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA tão bem explicado e revelado neste documentário! Todos deverão conhecer e praticar esse mistério de maneira razoável e coerente com o próprio mistério de DEUS em sua milagrosa criação, seguindo tão somente o caminho do bem, da saúde e da felicidade de todos.
É muito interessante à dedicação que os bons familiares e amigos devotam uns pelos outros na afinidade afetiva: o próprio domínio sobre si mesmo e o autodomínio positivo e viável sobre seus familiares, no sentido de coerência com as boas leis!
Na afinidade afetiva uns sabem até a data natalícia dos entes queridos; muitos costumam visitar ou telefonar para eles e lhes presenteiam. Outros costumam até acordar o aniversariante ao som musical tal qual fazia o velhinho Ieiê da Rabeca como era chamado carinhosamente João Batista Pinheiro Borges que morava na fazenda chamada Queimadas. Ele tocava o canto de parabéns seguido de recitação de loas, entoando seus cantos preferidos!
Loas eram versos que dizia brincadeiras ou retratava alguém, na antiguidade, em forma de poesia e cantos!
Não se pode deixar de relatar o bom gosto e o cuidado que Francisco, Josefa e muitos outros casais dedicam à sua família, sabendo até o número do calçado e do manequim e trazendo tudo que eles precisam, adivinhando o bom pensamento do outro no bom sentido do bom viver! 
Muitos e muitos sabem perfeitamente oferecer o melhor relacionamento entre todos e até sabem aconselhar e contribuir para a educação familiar e social! Isto acontece espontaneamente com todo carinho e amizade sincera, esclarecendo tudo tão somente com a verdade e sem subterfúgios; muitos contribuem para a educação em seus próprios familiares através da conversa amiga e do respeito mútuo, tal quais estes e outros modelos de família!
A família bendita de João Batista Pinheiro Borges descende de um conde português que veio para o Brasil no tempo do Império Português. Alguns fixaram residência domiciliar no povoado de Juremal que hoje é o município de São Paulo do Potengi; em Pium, em Natal, Currais Novos, São José do Mipibu e em outros municípios deste estado do Rio grande do Norte. Quem sabe muito sobre essa família é o Dr. Diógenes da Cunha Lima que a mais de 20 anos é presidente da Academia de Letras do Rio Grande do Norte; já foi reitor universitário em Natal na Universidade Federal desse mesmo estado; ele era muito amigo dos familiares de Francisco e Josefa e costumava passar dias de férias em sua fazenda Bom Destino. Aliás, a mãe de Francisco é Joana Ferreira de Lima: _ "Nós somos parentes, Chicó!". 
Estes e outros familiares perpetuam os melhores bons hábitos e bons costumes, são educados natos e pacientes em sua grande maioria; são amigos leais e sinceros; são bons companheiros matrimoniais e bons filhos! Conservaram o sobrenome Pinheiro Borges em muitas gerações descendentes. O avô de Francisco que era carinhosamente chamado de Dindim já tinha esse mesmo sobrenome e Francisco o conservou em sua numerosa família de 11 filhos!
Muitos costumam agir bem e em algumas ocasiões basta um olhar de um superior para seus filhos lhes obedecerem e viverem educadamente como bons cidadãos! Muitos ainda agem assim, apesar desse mundo e ambiente habitat conturbado; a paciência tem que ser redobrada para nunca violentar nem agredir algum familiar teimoso.
Saber silenciar na hora difícil é algo deveras necessário e preciso. Depois, deve-se dialogar no primeiro momento oportuno para aconselhar quem errou e até encaminhá-lo ao especialista no assunto para sempre trilhar pelo melhor caminho do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de março: _ Aproxima-se o segundo domingo de maio quando se comemora o dia das mães, uma data desnecessária que deveria ser transferida para o dia dos pais que é comemorado no segundo domingo de agosto. O pior erro social é discriminar o homem quando na realidade _ "O homem e a mulher deixarão seus pais e se unirão conjugalmente; já não são dois, mas duas almas num corpo só! Que ninguém separe o que DEUS uniu!". (Bíblia).
_ Isto se justifica plenamente porque a concepção e o nascimento de um filho só acontece com a união íntima sentimental entre um homem e uma mulher! Mesmo que o casal não se case oficialmente e se separe, só existe um único pai e uma única mãe biológica que são chamados pais de seus filhos; isto, mesmo que o pai ou a mãe morra ou se separe conjugalmente, eles não deixam nunca de ser "os pais de seus filhos!". Afinal, só quem lucra com essa discriminação em datas comemorativas diferentes das mães e dos pais é o próprio comércio! Por que não acabar com a data comemorativa do dia das mães e não comemorar tão somente o dia dos pais que é uma palavra no plural do pai e da mãe dos filhos? Afinal, uma data comemorativa muito mais importante é o dia da família que é comemorado no dia 08 de dezembro e em outras datas em cada ano! Nesse dia ninguém faz festa nem dar presente; nem sequer se dar parabéns!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO se faz presente no SEBRAE, na Associação Comercial e Empresarial de Cruzeta e em muitas outras instituições de "Gente que Faz" em todo o mundo!
Educação SEBRAE. Aprender sempre é um bom negócio! Curso: Cultilíder - Curso da Liderança no período de 22 a 26 de abril de 2013. Horário: 19 às 22:00h no Centro de Múltiplo Uso - Cruzeta / RN. Instrutora: Fabiane Alexandre Simões.
Conteúdo Programático: _ O perfil do líder contemporâneo na transformação da sociedade.
_ A motivação na liderança empreendedora e transformadora.
_ Construindo novas lideranças.
_ Comunicação eficaz e seus princípios éticos na liderança. 
Carga horária: 16 horas com inscrições abertas na Associação Comercial e Empresarial de Cruzeta.
No dia 21 deste mês em curso, o competente palestrante do SEBRAE, George Negreiros, disse veementemente, que _ O SEBRAE tem interesse nas cidades organizadas e Cruzeta é uma delas que já conta com a sua Associação Comercial e Empresarial onde a força está em cada associado que se movimenta e obtém efeitos gratificantes na sua empresa e no seu comércio que cresce cada vez mais!".
Cruzeta conta com agências bancárias onde a Caixa Econômica conseguiu baixar os juros para diversas modalidades de empréstimo e abriu suas portas para a pessoa jurídica; a folha de pagamento para seus funcionários pode ser feita com vantagens surpreendentes onde tem o seu crédito pessoal e se responsabiliza por ele sem prejudicar em nada os empreendedores em caso de inadimplência, segundo o empresário comercial Adriano Góes.      
George Negreiros expôs o tema: Motivação: _ "Senhor! Dá-me coragem para mudar aquelas coisas que precisam ser mudadas. Paciência para aceitar aquelas que não podem ser mudadas e sabedoria para diferenciá-las com DEUS no coração!".
_ "O inimigo mais perigoso que você vai encontrar será sempre você mesmo", segundo Nietzsche!
_ "A maior conquista do homem é conquistar a si mesmo! Seja um pouco de felicidade e conquiste a si mesmo! Reflita como você está neste momento!". _ "Se você pode sonhar você pode realizar", segundo Walt Disney!
No MISTÉRIO DIVINO George Negreiros planejou e organizou a importante palestra sobre motivação, mostrando slides de deficientes e criança que foram bastante inteligentes e superaram dificuldades em sua vida; enquanto isto, mostrou alguém afamado que fracassou pelo mau comportamento, fazendo ver que a educação vocacional é a maior virtude na vida que garante motivação e sucesso. A disciplina é a ponte que liga o sonho à realidade. Interessante de narrar foi uma criança que se viu sozinha num campo de futebol e planejou que seus pais lhe desse um irmãozinho. Isto até porque, _ "Homem algum é uma ilha!". 
_ "Tudo depende de seu planejamento porque ele é a alma do negócio!".
Encontrei-me com duas amigas: _ "Ela ia saindo para fazer as compras para ir vender comida na festa! Eu disse-lhe firme e forte: Volte para anotar tudo! Tem que ter um planejamento em que se precisa comprar!". Isto, todas duas são analfabetas! É isto aí, minha gente! Tanto faz ter o curso de doutorado como ser analfabeto! O que existe de mais importante é se organizar e saber viver com fé em DEUS e motivação!
Outro dia um amigo estava com remorso: _ "Antes de meu amigo se suicidar me procurou para conversarmos: _ Eu estou de saída! Deixe pra amanhã!".  E no outro dia teve que arranjar tempo para ir ao seu enterro! _ "Por causa de um grito se perde uma boiada!".
O MISTÉRIO DIVINO agradece ao SEBRAE na pessoa de George Negreiros sua boa ação a serviço do sucesso de cada empresário e comerciante que foi motivado em sempre acreditar em seu sonho e torná-lo uma realidade concreta de sucesso pessoal em sua vida!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 24 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Empresária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário