quarta-feira, 6 de março de 2013

527. MISTÉRIO 92. A Moradia. AM. MD 69. Diário 16. 80 Anos de Francisco Pinheiro Borges.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA afirma, veementemente, que o lugar da moradia é de suma importância na vida de cada família constituída, seja no campo ou na cidade. Um dia, tio Félix Pereira de Araújo e sua esposa Anália Bezerra de Araújo visitaram um de seus sobrinhos na Serra da Água Fria em Jucurutu e perguntou: _ "Que pecado vocês cometeram para vir se meter nessas brenhas de serra?".
_ "Nenhum! Estamos aqui porque onde está o rei está a rainha e sua corte toda", na expressão popular! Casei-me com ele sabendo que já morava aqui e que tinha escolhido ser fazendeiro como os nossos pais! Eu moro com ele onde ele quiser! Afinal, é ele quem mantém a nossa família!".
Moral: Assim deve viver cada casal e seus filhos. Cada um só deve casar por amor e nunca por interesse nem tampouco com filosofia de vida antagônica e contrária que só dar briga e separação. Os senhores também moraram muito tempo na fazenda e muitos outros filhos de fazendeiro. O que existe de mais importante é cada casal morar de boa vontade no lugar onde dar certo e viver unido e feliz com sua família constituída.
O lugar de moradia de cada família faz nascer a sua árvore genealógica no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! São os verdadeiros filhos de DEUS em sua descendência gloriosa!
É realmente maravilhoso ter um lugar de moradia fixo onde se vivencia momentos sublimes na perpetuação da própria espécie humana. É útil e necessário cada casal fazer os exames necessários para verificar se o sangue dar certo e toda a sua geração descendente nascer e se criar normal e sadio!
A medicina já está aperfeiçoada até para oferecer tratamento e o casal estéreo procriar. O estatuto da criança e do adolescente garante um pai e uma mãe, um nome e um sobrenome, um lar, saúde, educação e uma futura profissionalização a todo filho, more ele no campo ou na cidade, em Nova York ou na menor cidade do mundo. O que importa é ser feliz no lugar onde se mora e viver numa paz de espírito capaz de proporcionar momentos inesquecíveis de aconchego familiar e social, desenvolver sua auto-estima através de laços afetivos que entrelacem cada família numa afinidade sanguínea propícia ao melhor relacionamento familiar e social em todo o mundo!
Atualmente a moradia no campo oferece todo conforto e bem estar até com o carro do estudante o transportando diariamente ao estudo, cada um possuindo o seu celular (não existia ainda isto em 1969) para se comunicar "com DEUS e o mundo" na hora que desejar! A vida campestre, além de ser agradável e saudável é muita tranquila, longe das tentações profanas da cidade.
Muitos dão graças a DEUS ter nascido e se criado na fazenda onde se anoitece e se amanhece num clima bom e ameno e de portas e janelas abertas. O ventilador e o ar condicionado são indispensáveis!
Todos agradecem a DEUS o dom gratuito da vida e a felicidade de ter uma moradia, seja um palácio ou simples casebre, mas um lugar de aconchego onde se possa morar com paz e felicidade numa vida saudável onde cada família transforme sua moradia num verdadeiro lar sadio e acolhedor! Eis O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA evidenciada no lugar de moradia! A coisa melhor do mundo é ter um lugar certo onde se morar e se repousar em cada dia anual e ininterrupto! Planeta terra, 15 de outubro de 1969. (Atualizada em 06 de setembro de 2000).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 06 de março: _ A vida pertence a cada um. Deve ser bem cuidada porque é um dom gratuito divino. A saúde de cada um depende muito de saber cuidar-se e cuidar bem de quem convive!
Escola estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO se regozija no diário de Francisco Pinheiro Borges que teve a grande felicidade de completar 80 anos numa grande festa de aniversário na fazenda Bom Destino. 05 de setembro de 1980: _ "Estou muito feliz em comemorar os meus 80 anos bem vividos no seio de minha família e com a presença brilhante de convidados amigos. Ao amanhecer o dia abri portas e janelas e fiquei no pé de castelo na porta da frente recebendo os parabéns de cada um que sorridente entrava e saia".
_ Sua família fez uma homenagem e cantou os parabéns ao seu patriarca; alguns convidados se confraternizaram nesse momento emocionante de uma vida maravilhosa e saudável durante uma vida longa. Sua sobrinha, Ranilda Pinheiro Gomes, recitou uma poesia de sua autoria; Maria Vênus Pinheiro, sua sobrinha também, entoou um belo canto com sua linda voz!
_ "Foi realmente um dia inesquecível, mesmo com a ausência de meu filho Rafael e sua família que mora no Amapá. Discursos foram gravados em fita cassete e enviado para ele. Estou aqui com 500 convidados e fica difícil citar nomes. Agradeço a DEUS ter tido a felicidade de viver tantos anos normal e sadio no seio de minha família maravilhosa onde o amor verdadeiro entrelaça cada vez mais nossos laços afetivos e une nossos corações num só ideal em servir a DEUS e a todos e ser bem servido por eles no dia-a dia!  Agradeço a presença amiga de todos na esperança de ainda viver muitos anos ao lado de vocês!".
Nascer se criar e morar na fazenda Bom Destino na família maravilhosa de Francisco e Josefa foi a maravilha das maravilhas! Que DEUS lhes abençoe em toda a sua geração descendente!      
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 06 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Que agradece seu berço de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário