segunda-feira, 4 de março de 2013

525. MISTÉRIO 90 - Aconselhamento. AM. MD 67 - Diário 14. Borges. Trem e Metrô na França e em São Paulo.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA louva o aconselhamento que acontece no cotidiano em todos os ângulos sociais. _ "Se conselho fosse bom era pago e não de graça", costuma dizer alguém que tem raiva quando é aconselhado! Todo conselho deve ser bem aceito com o devido cuidado e atenção em praticá-los e transformá-los em lei.
Na história narrada anteriormente: Crianças não Devem Namorar, motiva aos pais aconselharem seus filhos a só namorarem em sua maioridade para casar com o eleito do seu coração em caráter vitalício, serem pais de bons filhos, avôs que se dedicam de corpo e alma e vivem da família para o trabalho. 
Na realidade de toda vida em família, todo capital é resultante do trabalho e da economia de cada uma.  Eleeneti e Pacífico assim se enamoraram e se casaram. Houve uma coincidência na escrita errônea do nome: Eleeneti e do sobrenome: Pacífico num erro gráfico proposital no cartório quando Francisco Pinheiro Borges e Miguel Pereira de Araújo foram registrá-los na má intenção do tabelião público só corrigir com um pagamento caro em dinheiro. Seus pais eram proprietários rurais e moravam na fazenda: um no agreste e o outro no sertão do seridó do Rio Grande do Norte. Eram cidadãos conceituados no certo e muito cuidadoso com sua família! Logo que nascia um filho iam depressa registrá-lo na cidade municipal. 
Ao chegar em casa o pai de Eleeneti mostrou o registro civil de nascimento a sua esposa que verificou haver um erro na forma escrita no nome da mesma. Seu pai voltou e pediu ao tabelião que corrigisse o seu erro: _ "Eu só corrijo se me pagar caro!". _ "Ah! Essa não! Além de você errar o nome de minha filha porque vive embriagado e não presta à atenção a coisa nenhuma ainda quer que eu pague o pato? Pagar coisa nenhuma! Pode ajeitar!". O tabelião não quis! _ "Você nem pense que eu vou pagar o que não devo! Seu besta! Eu vou deixar o nome dela assim mesmo, ao menos, é o único no mundo que vai ser escrito dessa maneira! É até bom! Só existe ela com esse nome exclusivo!". E se foi com muita raiva da irresponsabilidade do tabelião.
Com Miguel, pai de Pacífico, também aconteceu um erro em seu sobrenome e voltou ao cartório: _"Ou ajeita o nome de meu filho todo ou tem que colocar meu sobrenome no final!". O tabelião botou. Quando seu pai chegou em casa mostrou para sua esposa: _ "Está aqui o nome de meu filho escrito com o sobrenome de minha esposa e com o meu sobrenome, embora a palavra Neto tenha ficado no meio dos 02  sobrenomes! Eu não paguei um tostão aquele irresponsável que só queria comer o meu dinheiro para ajeitar!".
Eis o mistério da descendência humana que está retratada no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA com o cuidado de cada casal registrar o seu filho logo ao nascer e colocar um nome e o sobrenome do pai e da mãe em cada um. Cada tabelião deve ter bastante atenção para escrever o nome e o sobrenome de maneira correta para nunca haver mal entendido entre ele e sua clientela de boa vontade! (1944 e 1945).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 04 de fevereiro: _ Cada um deve se valorizar em nome, sobrenome e berço-pátrio; na família em que nasceu e se criou, com quem se casou, com os filhos que tem, sabendo cuidar bem um do outro e colocando a  vida saudável e dinâmica em primeiro lugar em todos com quem convive "nesse mundo de meu DEUS!".
_ Isto, universalmente! Tudo isto é facílimo, desde que, modere o come e bebe exagerado, cotidianamente, converse com todos educadamente e nunca com o tom briguento e arrogante das novelas; deve aproveitar cada ocasião no lar ou fora dele para conviver amistosamente, conhecer novos amigos e ampliar o seu círculo da amizade!
O MISTÉRIO DIVINO registra no célebre diário de Francisco Pinheiro Borges passagens inesquecíveis de sua vida! 05 de setembro de 1960: _ "Desde que nasci nunca comemorei o meu aniversário natalício  porque minha mãe morreu nessa data quando eu completei 05 anos de idade!".
_ " No dia de hoje as Irmãs Filhas do Amor Divino me fez uma grande surpresa em fazer um passeio escolar das professoras e alunas do Colégio Nossa Senhora das Neves de Natal aqui na minha fazenda Bom Destino. À tarde me prestaram uma homenagem e cantaram os parabéns! Fiquei emocionado e muito feliz. Agradeci a DEUS e aos amigos esse importante momento de minha vida!  Fiz um breve discurso em agradecimento.
Desde a década de 40 minhas filhas estudam nesse colégio e sua clientela escolar sempre me visita em passeios; as freiras passam férias conosco. Até o cônego Nivaldo Monte que estava com o peso baixo em relação a sua estatura veio passar 15 dias na minha fazenda aconselhado pelo médico para tomar leite cru pela manhã e aumentar de peso. Ainda aumentou um quilo".
Teve um dia que ofereci um banquete para 100 Irmãos da Congregação religiosa dos Irmãos Maristas numa noite espetacular  Veio um Irmão Marista português que cantou e tocou muito piano que pertence a minha esposa. Ela o recebeu de seus pais como presente de aniversário de 12 anos. Foi importado da Alemanha e veio no porão de um navio.  
_ "O meu círculo de amizade com nossa família, com a clientela escolar, com governos e políticos, com autoridades e amigos é grande demais. Eles sempre vêm me visitar e passar final de semana no oásis de minha fazenda Bom Destino. Eu digo cheio de vida: _ A água daqui é doce e gostosa! Quem toma, volta! A minha cisterna é muito grande e nunca faltou água de chuva que é aparada nas bicas ao redor de casa!".
O MISTÉRIO DIVINO mostrou através da TV Senado no dia 03 de março de 2013 um ótimo programa sobre o sistema de transporte de qualidade não poluente na França: o metrô e o trem belo e veloz que percorre todo aquele país de primeiro mundo, percorrendo 510 quilômetros em apenas 02 horas de viagem tranquila e confortável. O aluguel de bicicleta na França e outros meios de transporte não poluentes contribuem cada vez mais para a vida saudável e feliz nesse país de primeiro mundo onde a educação vocacional é vivenciada por cada cidadão até no se recolher cedo da noite e ser proibido o som e conversa alta após 10 horas da noite.   
O Jornal Hoje mostrou que o metrô e o trem é um meio de transporte muito usado em São Paulo: _ é pouco trem pra muita gente; 59% dos passageiros estão insatisfeitos com essa prestação de serviço e as empresas prometem melhorar esse meio de transporte ferroviário rápido e confiável.
Cruzeta e muitos municípios alagoanos e brasileiros já decretou estado de calamidade pública pela pouca água ou falta de água disponível nos mesmos. Até o Rio São Francisco já secou! Resta cada família rezar um pai nosso todo dia, pedir perdão a DEUS pelas faltas cometidas, fazer o firme propósito de não mais pecar para o mesmo fazer um equilíbrio ecológico em sua própria natureza e fazer a chuva cair em todos os lugares do mundo onde precisar desse líquido precioso indispensável à vida de todos os viventes terrestres!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa, creiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário