sábado, 2 de março de 2013

523. MISTÉRIO 84. A Descendência Humana. AM. MD 65 - Diário 12. Pinheiro. Macaíba. Coréia do Sul. G. Repórter - Cid Moreira: Vida Feliz. Alemanha.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA na descendência humana afirma veementemente que toda árvore genealógica descendente de Adão e Eva eis porque todos deverão e poderão seguir tão somente os melhores ensinamentos e saber o que existe de melhor na vida. Cada casal que constituir uma família deve procurar ser realmente filhos de um único DEUS que criou a sua humanidade à sua imagem e semelhança a quem se deve o dom gratuito da vida e de tudo o que existe neste seu universo sideral infinito!
Isto é perfeitamente possível e neste caso "querer é poder"". A nossa vida é um mistério que está sendo analisado e desvendado para todos reconhecerem suas faltas, corrigirem seus defeitos e completarem sua ética de maneira digna e consciente na descendência humana do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA.
Quanto mistério existe na escolha de um rapaz ou de uma moça dentre alguns pretendentes para se unirem em matrimônio! Muitas vezes a escolha acontece porque surgiu aquele orgasmo que aflora apenas com um olhar e faz bater forte o coração que diz em seu íntimo com toda certeza: _ "Aquele é o eleito do meu coração dentre outros que já passaram por minha vida! Isto é interessante demais! Começam a namorar e depois noivam e casam.
Eis o dever e o poder de cada casal se lembrar deste momento primeiro de atração sentimental recíproca e sempre silenciar nas horas e nos momentos difficiles para jamais brigar nem violentar! Matar alguém nem em pensamento nem em baixo espiritismo porque só existe um único dono de sua própria vida: cada pessoa! Vingar a morte de alguém da família? Não vale nada, e sim, denunciar o réu na justiça e se conformar com o resultado do tribunal de juri e de sua pena judicial! Eis porque cada casal e todos que formam a história da civilização humana dever assumir um compromisso vitalício de companheirismo matrimonial e de amizade recíproca, e nunca, de machão, nem tampouco de sexo frágil briguento, nem de vândalo, nem de bandido!
Cada família deve anoitecer e amanhecer no seu lar; só deve sair nas necessidades básicas e necessárias. Deve cuidar um do outro e de sua família com esmera atenção de quem ama e é amado!
Muitos já vivem assim e assim haverão de viver toda a sua vida de descendentes de Adão e Eva, fazendo tão somente o bem e divulgando-o internacionalmente de maneira normal e sempre feliz da vida!
Toda infância e juventude deve ser dedicada única e exclusivamente à obediência aos mais experientes e ao estudo; ao cuidado pessoal e ao trabalho em mutirão, frequentando uma religião e algum clube e associação beneficente e de lazer sadio, dentro do seu orçamento doméstico, pago ou gratuito e até de ensinamentos e aconselhamentos benéficos ou de terapia, colocando os próprios familiares para ensinar-lhes tudo o que for útil e necessário através de aconselhamentos mútuo e recíproco para todos moldarem bem o seu caráter e formarem a melhor personalidade!
Criança deve estudar e brincar às claras e nunca ás escondidas nem tampouco de sexo para ter fim o homossexualismo, ser pai ou mãe solteiro e mirim!
Um diálogo de alerta constante deve sempre existir entre pais e filhos e até entre professores e alunos, outros profissionais e suas clientelas, religiosos e fiéis, evangélicos e crentes, testemunhos de Jeová e outros que ensinam em cada religião para todos obedecerem às leis divinas e demais leis coerentes com as mesmas. Eis como deve ser a descendência humana no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 2 de março: _ O casal que se ama só sai de casa sozinho, na companhia um do outro ou de seus filhos para as necessidades básicas do dia-a dia; para a religião e o lazer semanal que fazem parte das mesmas à exemplo do SUPREMO CRIADOR que criou o mundo e as criaturas em 6 dias e no sétimo descansou. Toda pessoa de maior ou de menoridade só tem direito ao lazer semanal num único dia de acordo com sua folga de trabalho ou de estudo.
O MISTÉRIO DIVINO revela páginas do diário de Francisco Pinheiro Borges desde a sua infância. Interessante é que não existe uma numeração contínua ascendente crescente em tudo o que ele deixou escrito. _ "Em 1908 fiz a primeira visita à cidade de Macaíba - RN em companhia de meus avôs maternos e outros familiares; fomos num carro-de-bois de quatro juntas. O carreiro era Tibúrcio. Partimos de Japecanga às duas horas e meia da tarde e só chegamos lá pelas nove horas da noite. Lembro-me bem do meu vestir; era um chambre que ia muito além dos joelhos, fechado na frente por botões. Paramos em frente ao mercado público onde hoje está a estátua de Augusto Severo que é considerado o pai e criador da aviação. Dali, rumamos à casa de um amigo de meu avô. 
O tempo passa e a vida continua. Veio a intervenção de 1935 e o major Genésio Lopes assumiu a interventoria de Macaíba; houve eleição municipal e José Mesquita Filho foi eleito o primeiro prefeito municipal de Macaíba. A primeira pedra fundamental foi colocada para erguer a estátua de Augusto Severo em 12 de maio de 1936, assim me parece. À 27 de junho de 1979, vindo de minha fazenda Bom Conselho - Macaíba - RN, assisti uma grande homenagem tradicional e anual que se faz naquele local, homenageando as Forças Armadas do ar, da terra e do mar! A pedra fundamental daquela estátua foi feita por Antônio Vilarim. ( Diário 12 - Francisco Pinheiro Borges).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS e aos internautas aumenta cada vez mais o acesso a este Blog Orientação Educacional Vocacional agora com a Coréia do Sul acessando também. É dever governamental criar uma lei educacional vocacional para o mesmo ser impresso no dia-a dia, exposto em murais de escolas, repartições e de presídios. Todos arcam com a grande responsabilidade em fazer cadernos, desde a primeira postagem que aconteceu no dia 25 de março de 1911 até a última para deixar na biblioteca pública, em instituições e em empresas em todo o mundo. A encadernação deve ser feita de 100 em 100 postagens. Somam 06 volumes que devem ser numerados numa sequência ascendente crescente. Cada internauta deve fazer a sua encadernação com a devida numeração. Obrigada pela preferência em prol da educação vocacional de toda a humanidade terrestre!
Há anos, Cid Moreira faz uma excelente apresentação no GLOBO REPÓRTER em cada sexta-feira. Esse programa deve ser gravado e lançado ao público. Deve também substituir os programas infantis em desenho animado aloucado abestalhado violento e mau em todo o mundo!
_ Num município paulista todo mundo tem remédio e transporte de graça. A maioria só ganha o salário mínimo e paga a prestação da casa própria. As ruas e avenidas são todas asfaltadas. Confiam uns nos outros e dormem de portas e janelas abertas. O vinho artesanal é uma tradição dos europeus. A escola pública tem a mesma qualidade da escola particular. O quintal é um sítio para a sobrevivência de cada família ter a felicidade de viver com qualidade de vida num lugar saudável e tranquilo. Todo mundo é feliz porque faz 12 anos que não acontece crime.
_ Triunfo é uma cidade pernambucana onde se encontra felicidade até no uso do fogão a lenha e no feitio do pão caseiro que faz alguém dizer com euforia: _ "O sabor do alimento cozido no fogão a lenha é outra coisa! Voltar ao passado é uma forma de renascer uma educação de qualidade". O pico do Papagaio é o ponto culminante de Pernambuco. Triunfo é um surpreendente oásis do sertão pernambucano.
_ Numa cidade de Santa Catarina seus 3.500 habitantes vivem num paraíso onde o artesanato caseiro é vendido e ajudam no pagamento mensal do orçamento doméstico. Gozam a felicidade de viver numa vida pacata, tranquila, se sentar no banco da praça para a conversa amistosa entre amigos e se recolher no seu lar cedo da noite. Todo mundo se conhece, é solidário uns para com os outros, almoça em casa e dar uma cochilada ao meio dia para poder voltar ao trabalho diário. O feitio da vassoura de palha é um passa-tempo favorito. É lá onde o maior número dos habitantes pertencem a classe média no Brasil; planta quase tudo o que põe na mesa, troca um pagamento de serviço prestado por outro e melhora o humor de qualquer um. As casas vivem abertas e não existe crime. O médico e o dentista vai até a residência do paciente.
_ Primavera do Leste é uma cidade do Mato Grosso que combina oportunidade com felicidade e com  qualidade de vida ao ar livre onde a canoagem é um esporte preferido.
_ A cidade Feliz fica no Rio Grande do Sul onde o povo é feliz até no nome de sua cidade. É lá que existe o menor índice de analfabetismo do Brasil. Os felicenses somam 12 mil habitantes e sua maior produção agrícola está no plantio de morango. Sua origem é proveniente da colonização alemã onde a força do trabalho e a união marcam a sua bela história na civilização universal humana.
Planeta terra, 02 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora Universal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário