sexta-feira, 22 de março de 2013

538. MISTÉRIO 103. A Melhor Filosofia de Vida. AM. MD 77. Melhores Costumes.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA consistem na melhor filosofia de vida em saber "Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo o quanto a si mesmo!". (Profecia Bíblica).
Para isto acontecer basta todos cumprir as leis e só fazer tão somente aquilo que queira que seja feito com a própria pessoa e com seus entes queridos! Existe até a parábola Bíblica do bom samaritano que agradou mais a DEUS porque soube cuidar de um forasteiro que encontrou no caminho.
De nada serve orar para pedir o impossível a DEUS. O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA são dignos e sensatos quando está coerente com DEUS em seus desígnios divinos e em todo ensinamento: _ "Ide pelo mundo afora e ensinai à boa nova a povos e nações!".
"Religião é uma palavra latina: religares, que significa religar DEUS com sua humanidade!". Todos necessitam de DEUS e devem procurá-lo em seu tabernáculo ou casa de oração através de uma religião, praticando-a de acordo com princípios Bíblicos universais imutáveis! Todos necessitam procurá-lo e religar-se tão somente com ele no cumprimento deste maior mandamento já citado anteriormente, cumprindo-o no dia-a dia e mantendo-se feliz e unido com familiares, vizinhos e equidistantes de maneira normal e benéfica!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 22 de março: _ Ser estudante é ser matriculado num estabelecimento de ensino para adquirir os diversos conhecimentos sistematizados, completar a educação vinda de casa e buscar uma vocação remunerada ou um negócio próprio, o que se consegue com um diploma acadêmico ou um certificado de um curso profissionalizante nas diversas áreas de ensino e de artesanato. O estudante de hoje é o futuro profissional ou governante do amanhã! 
_ Estudante! Zele por sua educação e futura vocação remunerada sendo um competente educando da atualidade! A escola tem a sublime função específica de completar a educação que cada um recebe em sua família constituída. Desenvolva a sua auto-estima, incorpore os estímulos oferecidos, eduque-se, viva feliz e faça todos felizes também, sobretudo sua família constituída e com quem convive em seu meio ambiente habitat!
Escola estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO se perpetua através dos melhores costumes na família e na sociedade. O costume do estudo cada vez mais atenua-se com mais frequência nos intelectuais e nos que gostam de conhecer o bem até através dos melhores programas científicos oferecidos pela mídia em geral.
Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO... Existem seres divinos e humanos inteligentes e normais cheios de boa vontade para consigo e para com os demais que os rodeia. Eles sempre estão contribuindo para a realização e concretização da misteriosa evolução humana e contribuem para cada vez mais se viver documentando o que é bom com paz de espírito e se gostar da vida.
Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros moravam na fazenda e eram muito experientes na descoberta de doenças e na cura pelas ervas medicinais. Um dia, uma de suas filhas adoeceu de "crupe": _ "Chicó, vá imediatamente buscar Manoel Guedes em São paulo do Potengi e diga-lhe que traga uma injeção para curar essa doença!". Quando o farmacêutico charlatão chegou: _ "Se a senhora não tivesse mandado dizer a suspeita da doença sua filha ia morrer! Não dava mais tempo eu ir e voltar da rua com o medicamento!". 
Residir na fazenda Bom Destino e em muitos lugares foi uma maravilha completada pelo convívio amistoso de uma família unida e feliz no bom sentido do bom viver onde todos se valorizam em seu nome e sobrenome e é valorizado em seu convívio cotidiano. Esta felicidade infinda foi completada até a década de 80 no Brasil com o estudo interno nos melhores colégios. 
Muitas famílias costumam fazer turismo com sua família; nas férias escolares costumam passear até em lugares e países distantes, inclusive também em lua de mel por ocasião do enlace matrimonial ou para comemorar alguma data específica. Assim, aumenta-se cada vez mais o círculo de amizade, visitando e sendo bem visitados reciprocamente, participando ativamente de festas e eventos familiares e sociais no mundo todo que ficam documentados em áudio visual e impresso em geral! Eis o MISTÉRIO DIVINO do melhor arquivo humano e internacional nos melhores costumes.
Aqui se faz um apelo aos empresários de canais de televisão e de rádio, jornalistas, repórteres, documentaristas em geral para divulgar tão somente o bem e deixar de publicar novelas, violências, desenhos animados aloucados abestalhados, imoralidades, guerras e todo o mal em prol do resgate comportamental do melhor convívio entre seres racionais na reconquista do nosso paraíso terrestre!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 22 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário