terça-feira, 5 de março de 2013

526. MISTÉRIO 91 - Pacífico e Eleeneti. AM. Fim da Embriaguez. MD 68. Diário 15 - Aniversário de Francisco.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA narra a árvore genealógica de Pacífico e Eleeneti e de muitos casais que gozam a felicidade de se unir em matrimônio em caráter vitalício.
Pacífico Medeiros Neto de Araújo nasceu no belo dia chuvoso de 16 de maio de 1945 na cidade de Cruzeta - RN; é filho legítimo de Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo. A casa onde ele nasceu era de seu tio Sérvulo e hoje é a prefeitura municipal de Cruzeta. O quarto de dormir onde nasceu é hoje o gabinete do prefeito municipal.
Morou toda a sua infância na Fazenda Poço da Pedra que fica nesse município de Cruzeta no Rio Grande do Norte. Filho bom e amigo começou a negociar manga maranhão e preá do reino através do morador de seu pai: Pedro Porfírio. Isto, com apenas 08 anos de idade. Quando ficou rapaz deixou de estudar e se tornou profissional autônomo ou homem de negócio. Vendeu seu gado e foi ser comerciante com seu cunhado José Gomes Paiva em Natal; depois, foi dono de saboaria com seu irmão José Medeiros de Araújo e com seu primo José Vinicius. Quando casou foi explorar minério na fazenda Lagoa em Jucurutu que era propriedade de seus pais e onde seu tio Sérvulo já havia explorado minério sem resultado favorável. Ele também teve grande prejuízo. 
De 1977 a 1983 foi prefeito municipal em Jucurutu e foi aclamado como UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO. Em 1983 foi morar em Natal para a sua família estudar e continuou sendo fazendeiro em Cruzeta e em Jucurutu.
Com apenas 08 anos de idade Pacífico pediu dinheiro ao seu pai e que ele o deixasse ir para um forró! _ "Nem deixo e nem dou dinheiro a nenhum dos meus filhos para nunca se viciarem em forró nem em bebedeira!!". 
Pacífico ficou com raiva, resolveu ganhar dinheiro e nunca mais pediu dinheiro aos seus pais. Além de vivedor era muito econômico e juntador!
Pacífico iniciou os seus estudos com a professora particular Geó nessa citada fazenda onde seus pais residiram muitos anos com sua família. Ela ainda lhe procura para conversar quando ele vai à Cruzeta. Ele e seus irmãos estudaram internos no Colégio Diocesano em Caicó onde Monsenhor Walfredo Gurgel foi diretor escolar; depois, foi vice-governador e governador do Rio Grande do Norte. Pagou muita dívida pública e deixou o estado quase sem elas. Ele foi o celebrante do casamento de Pacífico e de Eleeneti.
As irmãs de Pacífico estudaram internas na Escola Doméstica de Natal onde sua fundadora Noilde Ramalho é diretora escolar desde a sua fundação. Estudaram ainda no Colégio Imaculada Conceição, no Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal e no Ginásio Santa Terezinha em Caicó. 
O Poço da Pedra ficou de herança para sua irmã só por parte de pai, Maria de Lurdes Pereira Galvão e seu irmão Pedro Pereira de Araújo.
Pacífico casou no dia 06 de setembro de 1969 em Natal com a jovem Eleeneti Pinheiro Borges que recebeu o sobrenome Pinheiro Medeiros de Araújo e com o mesmo registrou seus filhos: Cypriana, Pacífico, Ney (em memória) e Cypriano. Cypriana, arquiteta afamada a nível nacional, é casada com Mário César da Silva Cavalcante. Eis a sua filiação: Mariana, Gabriel e Rafaela; Pacífico, fazendeiro dedicado, casou com Renata Régis da Silva e são pais de Ney, Renato e Davi; Cypriano, fazendeiro e dedicado vereador em Cruzeta, é casado com Maria da Guia Alves dos Santos Araújo e são pais de Miguel e Pacífico Neto.
Eleeneti Pinheiro Borges nasceu na bela manhã ensolarada de 30 de agosto de 1944 na fazenda Bom Destino, São paulo do Potengi - RN onde se criou no aconchego familiar de primeiro mundo formado por seus pais, 11 filhos legítimos e 05 de criação: Maria das Dores, Jarbas, Haroldo, Rafael, Edda Maria, Ana Maria, Cosme, (Eleeneti), Franklin, Maria José e Vilma. Ver mais detalhes em sua autobiografia já divulgada em postagem anterior.
Planeta terra, 18 de outubro de 2012.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 05 de março. _ Lembrete: Quem se embriaga envergonha a si mesmo, familiares e amigos; além do mais adoece e vai se suicidando aos poucos, está sujeito a ficar fora de si mesmo e fazer diabruras ou cometer crime, que DEUS nos livre! Cada um deve ter o devido cuidado para nunca comer nem beber em demasia para ter fim a embriaguez em toda a humanidade terrestre!
Escola Estadual Jerônimo Gueiros, Natal - RN, 1987.
O MISTÉRIO DIVINO registrou momentos inesquecíveis no diário de Francisco Pinheiro Borges em 05 de setembro de 1965: _ "A minha filha professora da Escola Isolada de Bom Destino, Eleeneti, a quem muito admiro pela sua abnegação em ter ficado morando na fazenda, fez uma grande festa no meu aniversário natalício quando eu completei 65 anos de vida. Fez-me uma surpresa grandiosa: mandou revelar minha fotografia bem grande num bonito quadro emoldurado e me deu de presente. Colocou a bandeira nacional brasileira cobrindo o mesmo. Mandou que eu retirasse a bandeira: _ Papai! Palavras são poucas para lhe agradecer pela edificação e manutenção dessa escola! Queira receber sua fotografia como prova de gratidão e carinho de laços afetivos pelo grande presente que o senhor me deu e deu a essa comunidade rural! Que o senhor e mamãe sejam sempre abençoados por DEUS em toda a sua geração descendente! Parabéns por mais um dia de aniversário natalício!
Fazenda Bom Destino, 05 de setembro de 1965.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 05 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Especialista em Educação Multidisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário