domingo, 3 de março de 2013

524. MISTÉRIO 85. H. Real sobre o Namoro. AM. MD 66. Diário 13. Borges, Ferreira, Pacheco, Bezerra. Autor Francês.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA narra histórias reais para cada vez mais a criançada adquirir orientações educacionais vocacionais e se posicionar bem na vida em todos os aspectos comportamentais do bom viver.
HISTORINHAS REAIS - CRIANÇAS NÃO DEVEM NAMORAR! Barcelona - RN, 18 de março de 1953.
_ Certa vez, uma menina com apenas 08 anos de idade foi estudar no Grupo Escolar de Barcelona. Ao entrar em sala de aula com carteiras de assento duplo, um rapaz de 15 anos e dois meninotes de sua idade procuraram sentar com ela; como só havia um lugar ao seu lado começou a briga entre eles. Ela, sabida e inteligente, foi logo enredar a dona Eurides que ralhou com eles e contornou a situação problemática, colocando-os de castigo nas últimas carteiras. Na hora do recreio procuraram namorar com a menina e ela recusou porque na sua filosofia de vida nata e bem ensinada por seus pais e professores: criança não deve namorar! Os danadinhos não desistiram de seu intento maldoso. Foram estudar na escolinha particular de dona Anália onde ela estava hospedada e piscaram o olho para ela.
_ "Titia, esses 3 meninos querem namorar comigo!".
_ Imediatamente dona Anália deu-lhes uma lição de moral sob condições deles só continuarem na sua escola se deixarem desses enxerimentos!
_ Esta mesma menina aos 13 anos de idade foi paquerada por alguns rapazes e teve um deles que lhe esperou até o dia de seu casamento quando a mesma lhe desenganou porque se casou com seu único amor à primeira vista.
_ Moral: recusou todos eles para o namoro porque sua própria intuição divina que coincidia com a mesma de seus familiares e professores só queria namorar pra casar e quando encontrasse o eleito do seu coração.
_ Certo dia, precisamente em 08 de dezembro de 1962, ela conheceu um bom e belo rapaz e se enamoraram! Seus olhares logo se encontraram e sentiram aquele orgasmo aflorar espontaneamente! Foi um amor à primeira vista! Conversaram amistosamente duas longas horas e parecia assim que já se conheceram há séculos e séculos! Deram tão certo um com o outro e ficaram gamados; logo noivaram e casaram!
_ Conclui-se perfeitamente que a criança que não tiver essa intuição nata poderá adquiri-la através destes ensinamentos. Isto se justifica plenamente para toda criança viver inocentemente e ter fim a infelicidade de ser mãe solteira ou até pai solteiro. Pode ainda contribuir para o fim do homossexualismo e de uma atividade sexual precoce e errônea que só começou a existir por falta de uma orientação sexual adequada a maturidade biológica de cada um e destes ensinamentos; por falta do diálogo e cuidado dos pais sobre seus filhos ou do "deixar correr frouxo" em sair de casa e dormir fora sem uma conscientização alicerçada de que só deve namorar em sua maioridade.
"Antigamente as mães criavam suas filhas no cós da saia e deixavam seus filhos soltos na buraqueira"; algum pai mandava seus filhos fazer sexo para extravasar sua violência e desopilar seu fígado porque dizia o senso comum: _ "Em homem nada pega!". Eis a única causa da prostituição humana que deve ter fim com a educação em massa para as cadeias esvaziarem e nunca serem expulsos de casa por causa da ociosidade e vagabundagem; todos merecem ser bem criados dentro de casa e só devem sair obrigatoriamente bem acompanhados para o estudo e para o lazer saudável!
Os pais devem frequentar uma religião e levar consigo os seus filhos e nunca ir se viciar perambulando pelo mundo afora nem tampouco em barzinho; nem em casa de jogo de azar nem a dinheiro! A marginalização e a prostituição vão ter fim com a prática  obrigatória dos melhores ensinamentos pedagógicos, evangélicos e religiosos em cada lugar e em cada evento, a começar de casa! (1953).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 03 de março: _ É dever do homem e da mulher nunca se embriagar e sempre se livrar das causas de doenças e mortes. O melhor remédio para gozar da plenitude de uma vida saudável é nunca beber nem comer exageradamente.
_ Quando estiver feliz ou cabisbaixo e tristonho, preocupado e cheio de problemas, saiba se comportar como um ser humano inteligente que tem cabeça para pensar e agir bem, e nunca, "porque prego também tem", de acordo com o dito popular! Nunca vá comemorar a alegria ou a tristeza com o come e bebe exagerado, e sim, participando aos familiares e amigos com um comportamento normal de alegria ou da busca de resoluções problemáticas!
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO mostra ao leitor amigo alguns pensamentos de Francisco Pinheiro Borges que foram escritos em seu diário, revelando também que ele foi um grande pensador e filósofo. _ "Pensamentos sobre a amizade: _ DEUS estabeleceu uma lei que não fazemos o bem ao homem, senão amando-o e sendo amado!".
_ "Ninguém tem maior amor do que aquele que sabe retribuir o amor que recebe!".
_ "A amizade é um contínuo dar e receber para uma realidade profunda. DEUS encontra-se sempre no amor!".
_ Amai-vos como a chuva fina que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios!".
_ "Quem encontra um amigo encontra um tesouro!". (Rei Salomão).
_ "A amizade é como os títulos honoríficos, quanto mais velha, mais preciosa!".
_ "Amigo é alguém que nos conhece à fundo e nos quer bem!".
_ "A verdadeira amizade se prova na longa ausência!". (Camões).
_ "Vós sois meus amigos se fizerdes somente o bem!". (Bíblia).
_ "Só no amor existe unidade e qualidade que se completam!".
_ "Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros com liberdade e respeito mútuo!".
_ "Amar alguém é ser amigo, ajudando-o sutilmente à exterminar dificuldades e defeitos!".
_ "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!". (Saint Exupéry).   (Diário de Francisco Pinheiro Borges em 1981).
Francisco costumava ler a Bíblia e outros livros todos os dias, anotando alguma frase ou texto que lhe chamasse a atenção, refletindo e filosofando sobre o assunto e repassando para familiares e amigos. Tanto gostava de comprar livros, dicionários, coleções e enciclopédias para sua biblioteca como para dar de presente, sobretudo quando ia assistir diplomas e certificados. Tinha uma biblioteca que era guardada numa estante. Deixou muitas obras literárias que foram dadas aos seus filhos. Um dos livros que mais deu de presente foi o Pequeno Príncipe do psicólogo francês Saint Exupéry. Francisco escreveu a vida de seus pais, as poesias, loas e quadras que seu pai João Batista Pinheiro Borges gostava de recitar e cantar ao som de seu violino, deslizando seus dedos em suas cordas musicais e empolgando os ouvintes. 
Ivo Ferreira Neto, genro de Francisco, escreveu 04 obras literárias; Ivo e Haroldo Pinheiro Borges, filho de Francisco, escreveu Chicó Pinheiro, como era conhecido; Haroldo e sua prima Cléudia Bezerra Pacheco estão escrevendo tudo sobre sua família e logo lançarão ao público amigo.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 03 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário