sábado, 23 de março de 2013

539. MISTÉRIO 104 - Os Caminhos. AM - Gente que Faz! MD 78 - Brasil e Exterior Visualizam este Blog. Antígua e Barbuda.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA afirma, veementemente, que "existem muitos caminhos que levam ao Pai!". Pode ser o caminho do cumprimento das leis ou de seguir uma religião ou outra instituição qualquer, seja alfabetizado ou analfabeto, ou seja a filosofia de vida nata: _ "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz!". O mais importante na filosofia de vida de cada um na escolha de um desses caminhos é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!".
Todos os que fazem as diversas religiões precisam acabar com as rixas entre as mesmas e entre seus seguidores. Isto se justifica plenamente porque do jeito que existem inúmeras instituições de ensino com a função específica de ensinar, existem também várias religiões para evangelizar o povo e conduzi-los ao caminho de DEUS através do conhecimento Bíblico; do mesmo jeito que existem várias empresas e vários comércios, existem várias religiões que recolhem o dízimo voluntário para erguer o tabernáculo de DEUS e na casa de oração adorá-lo e louvá-lo através do culto e da liturgia que é feita pelo sumo sacerdote: _ "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque!". (Bíblia). Todas as religiões devem se respeitar entre si e dentre as demais existentes sem rejeitá-las nem persegui-las: _ "Quem é a meu favor não é contra mim!".(DEUS). _ "Quem expulsa demônio em meu nome não pode ser contra mim!". (Jesus Cristo).
Toda religião e estabelecimento de ensino, toda governabilidade e autoridade, o povo elitista e o simples ou humilde precisa ser respeitado entre si e dentre todos, justamente, para reinar tão somente um governo celestial num pacífico novo mundo e a paz e a união entre povos e nações nas diversas instituições e nos "inúmeros caminhos que levam ao pai!"... No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA!".
Até um olhar de uma criança é capaz de contribuir para a santificação de alguém! Ser santo é cumprir o decálogo e as leis, não cometer crime nem infração penal! Isto é tão simples! Muitas e muitas vezes alguém comete erros que logo poderão ser corrigidos através da reflexão diária individual ou coletiva; da conversa amiga e da boa ação; da boa música e do bom programa de vários meios de comunicação; da boa leitura e da prática de uma religião, clube ou associação de lazer benéfico; de diversos conhecimentos e estudos de alertas e de aconselhamentos, olhares, sinais ou de ajuda mútua. Tudo tão somente através da boa ação e de vários caminhos que conduzem a DEUS no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA!
Toda a governabilidade precisa corrigir crimes e infrações através de uma auto-escola corretiva produtiva que ofereça ao réu e cúmplice o tratamento médico e o trabalho remunerado com o devido estudo das leis e destas PROFECIAS!
Isto se justifica porque no tempo em que não existia a divulgação do mal pelo rádio e demais meios de comunicação não se apoiava movimentos nem rebeldias; o índice de separação e briga familiar e social quase não existia! A pior imoralidade só começou mais depois da divulgação maligna da imoralidade, da novela e do crime; este só aumentou mais depois que houve o êxodo rural, o agricultor migrou para a cidade e ficou desempregado.
Tudo isto está muito óbvio, claro e evidente! Eis o mistério da boa governabilidade que deve e pode muito bem ser aprimorada com uma frente de trabalho permanente e ter fim toda criminalidade e desemprego. A mídia como um todo deve oferecer tão somente uma programação que ofereça uma formação do bom caráter e da boa personalidade para promover mudança comportamental familiar e social para toda a humanidade enveredar tão somente "pelo caminho estreito Bíblico", isto é, assumir sua missão com toda responsabilidade de verdadeiro filho de DEUS. Todos devem enveredar tão somente pelo caminho do bem e nunca cair em tentação nem "deixar correr frouxo" a divulgação do mal pelos diversos meios de comunicação.
Todos precisam optar por uma dessas alternativas citadas anteriormente, de acordo com cada filosofia de vida para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e santificar-se, clero, no cumprimento das leis justas e  viáveis!
Todos têm o dever de examinar sua consciência diariamente e continuar fazendo e divulgando tão somente o bom, útil e agradável a si e a todos, impreterivelmente! Devem deixar de cometer crime, homicídio, genocídio, sequestro, assalto, roubo, furto, desonestidade, corrupção, tentação, novela, loucura, desobediência, nervosismo, amedrontamento e toda maldição! É só deixar de fazer, mandar fazer e de divulgar tudo aquilo que prejudica a si mesmo e aos outros! _ "Tudo aquilo que fizerdes a um desses pequeninos foi a mim que o fizestes!". (Jesus Cristo).
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de março: Gente que Faz! Leiam as historinhas de Gente que faz do Stella Gonçalves e de sua comunidade; acompanhem passo-a passo a importância de cada um cumprir bem a sua missão na família e na sociedade e educar-se, no sentido amplo do bom viver! 
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO narra historinhas verdadeiras de Gente que Faz! 
_ Rodrigo é um aluno da primeira série C da Escola estadual Stella Gonçalves. Sua professora é dona Lúcia. Ela é boa, paciente e dedicada! Mas, mesmo assim, Rodrigo não queria vir assistir as aulas diariamente!
_ A mãe adotiva de Rodrigo ficou preocupada! A professora Lúcia também! Esta orientadora educacional vocacional tomou conhecimento do problema e fez aconselhamento a Rodrigo: O estudo é necessário para cada criança desenvolver a sua auto-estima e desenvolver-se cognitivamente, isto é, desenvolver a sua inteligência em busca do saber sistematizado que lhe garanta uma educação completa e uma futura profissão remunerada ou um negócio próprio.
O resultado foi compensador! Rodrigo seguiu a boa orientação da escola, está vindo as aulas todos os dias engajado e comprometido no estudo com esmera atenção e cuidado de não perder uma só dia de aula e, o melhor: Agora ele é GENTE QUE FAZ da Escola Estadual Stella Gonçalves!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
O MISTÉRIO DIVINO agradecido e feliz da vida mostra os países que visualizam este site no dia-a dia.   Faça parte deste círculo da boa leitura para cada vez mais ser Gente que Faz na sua família e na sociedade: África, Alemanha, Angola, Antígua e Barbuda, Argentina, Ásia, Brasil, Bolívia, Canadá, Colômbia, China, Cingapura, Coréia do Sul, Croácia, Egito, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos da América do Norte, França, Haiti, Havaí, Holanda, Honduras,  Ilha dos Açores, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Peru, Polônia, Portugal, Pensilvânia, Reino Unido, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tunísia, Ucrânia, Uzbequistão, Vietnã e outros.     
Planeta terra, 23 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário